quinta-feira, 21 de setembro de 2017

FORÇA CONJUNTA DA 1ª E 2ª UCRs:

A Guarda Civil Metropolitana (AGCMG), através da equipe da VTR 6492 (2ª UCR), com os GCMs Maia Jr. e Celes foi solicitada a dar apoio no Cemitério Santana junto à equipe da VTR 6022 (1ª UCR), com os GCMs Tavares e Camilo, foram avisados pelos servidores do local que havia um rapaz depredando os jazigos.
Quando a equipe chegou ao local fez a abordagem e constatou o ato ilícito que o mesmo estaria para subtrair alguns objetos.

O rapaz foi encaminhado à Central de Flagrantes para providências cabíveis, ficando à disposição do Poder Judiciário sob o RAI 4192871, juntamente com APF N° 2825/2017, a quem a autoridade policial mandou que se fizesse a apreensão do material: (01) uma placa com homenagem; (02) duas bases de flores; (01) um Crucifixo; (01) uma imagem esculpida; e (01) um vaso de flores de alumínio, ficando o autor qualificado nos Crimes Contra o Patrimônio - CPB ART.155 CAPUT Furto Consumado à disposição da Justiça.



7ª UCR RECUPERA VEÍCULO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da equipe da 7ª Unidade de Comando Regional, VTR 4972 (GCMs Aluízio e R. Ramos) em patrulhamento no setor João Paulo II, recebeu a informação de que havia um veículo abandonado e com algumas parte retiradas deste.

A equipe chegou imediatamente até o local e comprovou o fato e a partir daí acionou o proprietário (Jonathan V. Oliveira) e o orientou a ir até a delegacia especializada para os procedimentos de praxe.

2ª UCR NO TRABALHO PREVENTIVO:


A Guarda Civil Metropolitana (AGCMG), através da 2ª Unidade de Comando Regional, VTR 187 (GCMs Diógenes e Gonzato) em patrulhamento preventivo na Praça Jorge Washington, no setor Novo Mundo, o serviço foi executado sem alterações.


7ª UCR NO TRABALHO PREVENTIVO:

A Guarda Civil Metropolitana (AGCMG), através da 7ª Unidade de Comando Regional, VTR 5292 (GCMs Leonardo Mendonça, Olavo e Robson) fazendo PBs com o trabalho preventivo à violência em diversos pontos da região, como na saída e na entrada dos alunos da E. M. Dalisa Doles.

GPEEC VISITA ESCOLA DE GOVERNO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Gerência de Pesquisas, Estudos, Ensino e Capacitação (Gpeec) e os GCMs Rogério Cordeiro (gerente) e Faleiro (instrutor e auxiliar administrativo) visitaram na última terça-feira, 19, o gestor de Pessoas e Escola de Governo da prefeitura de Goiânia, Luiz Inácio, para discutir sobre o acerto de certificação e a parceria entre as pastas.

De acordo com o gerente da Gpeec, “com a visita ficou acertado a emissão e confecção dos certificados que se encontram atrasados desde a gestão anterior e cursos realizados nesse ano, com isso mais de seiscentos certificados serão emitidos e entregues aos GCMs que participaram de cursos e até o momento não receberam a sua certificação”.

1ª UCR EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 1ª Unidade de Comando Regional (VTR 6232) em apoio aos fiscais da AMMA durante ação do Programa Limpa Goiânia, com o objetivo de inibir e proibir a poluição visual nas ruas e avenidas da capital. Durante o serviço foram fiscalizadas e recolhidas placas e material de propagandas irregulares nos setores Central,  Campinas e Jaó.



ROMU RECUPERA VEÍCULO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da equipe de Romu, em patrulhamento no Jardim Europa recebeu a informação de um guarda civil de que havia um veículo com restrição de furto/roubo abandonado.
Os guardas civis da Romu intensificaram as ações na região tendo em seguida obtido êxito na localização do veículo com queixa de crime, sendo o proprietário encontrado e acompanhado os gcms até a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DFRVA) para os procedimentos legais de devolução de seu bem.
Emergência - 153

Funcional – 9 8254 1144

DOAÇÃO DE PNEUS AO ESTANDE DE TIRO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Diretoria do Sistema de Defesa Social e do vereador GCM Romário Policarpo receberam a doação do empresário Diego Felipe (Diego Pneus) de 2 mil pneus para serem utilizados no estande de tiro da corporação.

Para o diretor Wellington Paranhos “queremos aqui externar os nossos sinceros agradecimentos ao vereador e ao empresário pela doação e ressaltamos que esta diretoria estará trabalhando diariamente para a entrega do estande ainda este ano”.