quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

GM NA FONTE TV - 09.01.13


GM NO 'O POPULAR' - 10.01.13

www.opopular.com.br

ATESTADOS DE DOAÇÃO DE SANGUE

 
A Divisão de Pessoal divulgou hoje, 9, pela manhã, a Tabela de Quantitativo de Servidores que apresentaram ATESTADOS DE DOAÇÃO DE SANGUE em 2012:

MÊS
ATESTADOS
JANEIRO
26
FEVEREIRO
125
MARÇO
71
ABRIL
263
MAIO
67
JUNHO
72
JULHO
96
AGOSTO
86
SETEMBRO
116
OUTUBRO
90
NOVEMBRO
108
DEZEMBRO
148
TOTAL
1.268

OBS: No ano de 2012, foram apresentados 1.268 (hum mil, duzentos e sessenta e oito) atestados de doação de sangue, que ocasionou a dispensa de 2.536 (dois mil, quinhentos e trinta e seis) plantões.
Fonte: Divisão de Pessoal.

GM NO 'O HOJE' - 09.01.13

DOAÇÃO DE SANGUE

Ilustração
 
A SENHORA, MARIA SOCORRO DOS SANTOS, AMIGA DA CORREGEDORA DA AGMGO, MÁRCIA OLIVEIRA, ESTÁ PRECISANDO URGENTE DE SEIS (6) DOADORES DE SANGUE TIPO: QUALQUER TIPO.
DOADORES DIRIGIR-SE AO HOSPITAL DAS CLÍNICAS, SETOR UNIVERSITÁRIO.

ANIVERSARIANTES DO DIA

 

10-ALCIONE VENÂNCIO FERREIRA-DGA

10-DAILY DAMAS PEREIRA-CCO

10-IURI BROCHADO-1ª REGIONAL

10-MARCOS ANTÔNIO DA SILVA-DGA

10-SÓNIA PEREIRA DOS REIS SANTOS-4ª REGIONAL

10-YARA MÔNICA DE OLIVEIRA NUNES BORGES-6ª REGIONAL

 

DICAS SOBRE DOCUMENTOS


 
Entra e sai ano e a sensação que fica é a de que devemos fazer uma verdadeira “faxina” em nossas vidas. E muitas pessoas começam jogando fora aquilo que acredita ser desnecessário, a exemplo de papéis de propaganda, cartas, recibos de compras, notas fiscais e/ou documentos antigos. O que poucos sabem é que nem tudo que estiver guardado na gaveta pode ir para o lixo. Segundo o Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo – Seção Goiás (Ibedec-GO), o consumidor deve ter cuidado e se proteger de cobranças indevidas e não correr o risco de ter o nome e o CPF em lista de devedor do comercio, bancos e órgãos municipais, estaduais e federais. Para tanto, certos documentos precisam ser guardados devidamente.
Seguem abaixo os tipos e o período em que os documentos devem ser guardados:

* Seguros em geral (de vida, veículos, saúde, residência etc.): um ano após o término da vigência
* Extratos bancários: um ano
* Recibos de pagamento de alugueis:
três anos
* Taxas e Impostos Municipais e Estaduais (Lixo, IPTU, IPVA etc.):
cinco anos
* Contas de água, luz, gás, telefone (inclusive celulares):
cinco anos
* Condomínio:
cinco anos
* Mensalidades escolares:
cinco anos
* Faturas de cartões de crédito: cinco anos
* Contratos e recibos de serviços de profissionais liberais como advogados, médicos, dentistas, pedreiros, entre outros:
cinco anos
* Plano de saúde: cinco anos
* Declaração de Imposto de Renda e documentos anexados:
seis anos
* Comprovantes de pagamento de financiamentos de bens (como carros e imóveis):
até o término do pagamento de todas as parcelas ou após a entrega da escritura definitiva (imóveis) e/ou documento que oficialize a quitação (consórcio);
* Notas fiscais: até o término da garantia do produto;
* Documentos comprobatórios para aposentadoria junto ao INSS:
durante todo período laboral.
Fonte: Ibedec - GO (62 3215 7700).

NOTA DE NASCIMENTO

Ilustração

É com imensa alegria que a Guarda Municipal comunica o nascimento de CECÍLIA GARCES PERCUSSOR, filha do GM Percussor(Pedreira) e de Susany, no dia 4 de dezembro, às 21h30min, no Hospital Maternidade Dona Iris, em Goiânia.
A Guarda Municipal deseja saúde e felicidade à família!

NOVO REFEITÓRIO

A Divisão de Serviços Auxiliares (DSA) informa a todos os GMs, que o refeitório da corporação voltou a funcionar normalmente, segundo o chefe da DSA, Inspetor Silva, desde o dia 3 de dezembro a cozinha da GM estava passando por reformas estruturais, seguindo as normas de adequação para atender às exigências aos padrões de limpeza e higiene, da Vigilância Sanitária Municipal, disse o chefe. Nela foram feitas alterações nas janelas, nas paredes, no piso, nos armários (fixos), no teto e acabamentos em geral, o serviço teve a coordenação do Inspetor Waldemar Silva. Lembra ainda que o valor das refeições não sofreu nehuma alteração, permanecendo o valor de R$ 4,00 (quatro reais).

NOVOS SECRETÁRIOS


O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, anunciou, ontem, 9, mais três novos nomes da equipe de governo da atual administração municipal.
Ubirajara Alves Abud assumirá a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), Dário Campos ficará a frente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Goiânia (IPSM) e para a chefia de Gabinte, Iram Saraiva Junior. Já o vereador Charles Bento (PRTB) deixará a Câmara Municipal e assume a Secretaria Legislativa.

Já foram anunciadas 43 pastas no decorrer desta semana, faltando o responsável pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), da Diretoria de Defesa do Consumidor (Procon Goiânia) e de uma Secretaria Extraordinária.

No final da tarde do dia 8, dois novos nomes foram anunciados, o vereador Denício Trindade (PMDB) para a coordenação do Programa Macambira Anicuns e para a Agência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Amtec), o servidor de carreira do órgão Cristiano Meireles.