segunda-feira, 5 de outubro de 2015

AUXÍLIO FARDAMENTO AOS GCMs


Na última sexta-feira (2), no gabinete do prefeito, o comandante da Guarda Civil Metropolitana, Elton Magalhães, foi recebido pelo prefeito em exercício Anselmo Pereira para assinar o projeto de lei que cria o Auxílio Fardamento para a corporação. 
O projeto segue agora para a Câmara Municipal e após aprovação volta para sanção do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, que já tinha autorizado a criação do referido auxílio. 
Na solenidade, o chefe de gabinete do prefeito, Paulo Fornasier, foi indagado pelo comandante da corporação, Elton Magalhães, sobre as progressões para grau III e o chefe afirmou que seguem as nomeações normalmente e que a denúncia não irá barrar e que até dezembro todos estarão devidamente enquadrados.
O ato também contou a participação do subcomandante Valdimir Passos, da diretora administrativa, Isabel Taveira, do chefe da área ambiental, José Pires e do presidente da Associação dos Servidores da Guarda Municipal de Goiânia (ASGMG), Romário Policarpo.

PRÊMIO FUNCIONÁRIO PADRÃO

Após a entrega das fichas  de inscrição ao Funcionário Padrão 2015, como foi prometido anteriormente, hoje (5) divulgamos a quantidade de inscritos que concorrem. Ao todo foram 19 (dezenove) candidatos inscritos da Guarda Civil Metropolitana (GCM).
A comissão tem até o dia 13 para levar o nome do candidato da corporação ao Paço Municipal para concorrer à premiação.


Inspetor Cordeiro – Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas – Comissão.

MONITORAMENTO DA DGA

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe Charlie, do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) em patrulhamento diário pelo parque Índia Diacuí, na Região Leste de Goiânia.

Orientação às pessoas que estão fazendo caminhada pelo parque, dicas de segurança e informações gerais são atividades corriqueiras da equipe durante os trabalhos.

AÇÃO DA 1ª UCR


Ontem (4), a Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da 1ª UCR, recebeu denúncia que um cidadão havia pulado o muro do cemitério Santana, setor Campinas, e que ele havia furtado um bebedouro.
Após identificar o suspeito a equipe fez o patrulhamento e teve êxito em achar o mesmo, que foi reconhecido pelos funcionários do cemitério.

Segundo consta o produto do furto não foi encontrado, por esse fato o suspeito foi liberado no local.

AÇÃO DE GCMs DA CASA DE ACOLHIDA



Na última sexta-feira, 2 de outubro, a equipe de GCMs da Casa de Acolhida encaminharam o abrigado, Cláudio Nunes da Cruz, ao 5° Distrito Policial, pois o mesmo é suspeito de estelionato. O cidadão é acusado de ter pego dinheiro de várias vítimas , identificando-se como advogado e não ter feito qualquer serviço. Segundo o acusado foi abordado por um homem que se identificou como advogado Cristiano, o qual propôs que lhe fizesse capacitação de clientes e que para isso ganharia a R$ 70,00. O acusado afirma que captava vários clientes em frente ao INSS. Disse que ficou doente e foi encaminhado para a Casa de Acolhida, e que não tem condições financeira para ressacir suas vítimas.

GCM NO JORNAL "TRIBUNA DO PLANALTO"