segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

GCM NO SITE MAIS GOIÁS:


Vendedores e clientes são atingidos por spray de pimenta em confusão na 44.
Vendedores, ambulantes e clientes da Região da 44, em Goiânia, sofreram com os efeitos de spray de pimenta disparado por agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM). O caso aconteceu na tarde deste sábado (18), após confusão em uma galeria da região. Crianças e até uma mulher grávida foram atingidas, segundo relatos de testemunhas. Vídeos mostram pessoas passando mal depois da ação.
Em nota, a GCM e a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) informaram que durante abordagem ao ambulante, que não possui autorização para o comércio na região, o mesmo alterou-se no momento da apreensão das mercadorias, "iniciando um tumulto com outros vendedores e clientes no local, levando a ação mais enérgica por parte dos agentes que estavam no local, com o fim de garantir o ordenamento público". (Por @jessicasanreis)
C.CONTENTASSESSORIA.COM.BR
Vendedores, ambulantes e clientes da Região da 44, em Goiânia, sofreram com os efeitos de spray de pimenta disparado por agentes da Guarda...

GPA EM AÇÃO:


A equipe GPA/Alpha VTR 5419 composta pelos GCMs Brito e Moraes realizou neste domingo, 19, o apoio na segurança na entrada do Parque Mutirama. Todo o serviço ocorreu sem alteração.

GCM NA TV ANHANGUERA/BOM DIA GOIÁS:


COMANDO PARTICIPA DE SOLENIDADE:


Hoje, 20, pela manhã o presidente comandante interino Inspetor Gilásio Athaíde Cavalcante Filho, juntamente com o assessor de Políticas sobre Drogas GCM Rozimar Mendonça, o coordenador de Área de Risco da Defesa Civil GCM Cidicley Santana e do coordenador Operacional GCM Everton Xavier e do GCM Nilton Ferreira acompanharam o prefeito Iris Rezende no ato de assinatura da ordem de serviço das obras de construção da ponte da Avenida Leste-Oeste sobre a Marginal Botafogo, no Setor Leste Vila Nova.

CGA EM AÇÃO PREVENTIVA:


As equipes de patrulhamento da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA) dentro do programa Goiânia nos Parques, atuando no Parque Campininha das Flores e no Parque Lago das Rosas (Equipe GPA/Alpha VTR 5419), composta pelos GCMs J. Pimentel, Ivamoto e Moraes realizando o patrulhamento e ponto base (PB) como forma de coibir a violência, o dano ao patrimônio público e com isso trazer a ordem pública à população.

GCM NO GAZETA DO ESTADO IMPRESSO/GERAL:


1ª UCR EM AÇÃO:


A equipe da VTR 6232, da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR) atendeu ao pedido de apoio do gerente de Semas, pois uma funcionária teria sofrido ameaça de morte de um morador em situação de rua.
Os GCMs chegaram no local e encaminharam a funcionária e o autor à Central de Flagrantes.

ACOMPANHANDO O PREFEITO:


O presidente comandante interino Inspetor Gilásio Athaíde Cavalcante Filho acompanha logo mais, o prefeito Iris Rezende no ato de assinatura da ordem de serviço das obras de construção da ponte da Avenida Leste-Oeste sobre a Marginal Botafogo, no Setor Leste Vila Nova.
Vale lembrar que a ponte terá 53 metros de extensão e a previsão é de que a obra seja concluída em sete meses. O trânsito nas imediações será alterado.