quarta-feira, 16 de outubro de 2013

GRAVAÇÃO DO VÍDEO DOCUMENTÁRIO


Hoje (16) começaram a ser feitas as primeiras gravações do vídeo documentário da GCM, com o objetivo de enaltecer o trabalho feito por inspetores e guardas, nas décadas de 70, 80, 90 até os dias atuais, e não deixar que esta memória se perca com o passar dos anos.
No comando das filmagens William Rodrigues - DJ Fox (foto), que  lembra que todo o material de áudio será utilizado no livro da GCM.
A previsão de lançamento do documentário é para o mês de abril do ano que vem, no aniversário da corporação e o livro será posterior, sem data fixa.

AÇÃO DA DGA


Ontem (15), em ronda de rotina no parque Botafogo, por volta de 11horas, a equipe de monitoramento da DGA (GCMs Silvino, Lucas Franças e Weberson), visualizou 04 jovens em atitude suspeita e após busca pessoal, foi localizado uma porção de uma substância aparentando ser HAXIXE, em posse do menor, identificado  como M.O.S. L.,16 anos. O menor que estava com a substância foi encaminhado até o SOS Criança, para as medidas cabíveis.

O CEFEA INFORMA


A partir dos dias 21, 22, 23, 29 e 30 de outubro, realizará o Curso Técnicas em Equipamentos Menos Letais, com o objetivo de preparar os operadores de segurança pública municipal através de instrução técnica dos dispositivos de Pistola de Condutividade Elétrica e Spray de Espuma de Pimenta dando conhecimento também em técnicas de abordagem a pé e motorizado.
O curso terá duração de 50 horas e terá a participação de alunos GCMs das cidades de Formosa, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo, além de GCMs de Goiânia. Segundo a diretora do centro, Valéria Martins, o centro de formação se empenha para que seja realizado um trabalho diferenciado e de referência, oferecendo suporte de ensino de qualidade em segurança pública municipal às demais Guardas Civis Municipais do Estado de Goiás, disse a diretora. 
Fotos: Sousa III

NOTA SOBRE O FARDAMENTO


O comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Elton Magalhães, informa quanto ao andamento do Pregão n° 52, para aquisição de fardamento aos integrantes da GCM, já foram desclassificadas três empresas por apresentarem amostra em desacordo com a especificação do edital, como: tecido inferior e modelo diferente do utilizado atualmente.
A quarta empresa convocada tem o prazo até o dia 22 (terça-feira), para encaminhar a peça piloto à GCM, para análise por parte da comissão de avaliação da amostra.

DOAÇÃO DE SANGUE



O SENHOR DAVID DE ARAUJO BRITO, AMIGO DO SUBINSP CARLISTON (GPPOL), ESTÁ PRECISANDO URGENTE DE CINCO (05) DOADORES DE SANGUE TIPO: QUALQUER TIPO.

Doadores dirigir-se ao IHG – Rua 7-A n° 158 - Setor Aeroporto.

AÇÃO DA DGA


No dia 14 de outubro, por volta das 15h, a equipe do parque Flamboyant (GCMs Coelho, Robson, Mauro) flagraram quatro crianças: D.E.S., 11 anos, A.S.L.,  12 anos, P.R.A.F.,12 anos, P.G.O.F., 10 anos, tomando banho no lago do parque. Além de ser uma pratica proibida, as crianças estavam sem a companhia de um maior. A equipe solicitou apoio e encaminhou as crianças ao Conselho Tutelar e entregaram as mesmas para a conselheira tutelar Neila Gabiane Silva Martins, para as medidas cabíveis. A equipe teve o apoio dos Subinspetores Vieira, Ilgon Pires e  do GCM Gilmar França,