sexta-feira, 8 de novembro de 2019

GCM NO 2º SEMINÁRIO GOIANO DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, por intermédio do Serviço Social - DSTAS e Capelania, participam do 2° Seminário Goiano de Políticas Sobre Drogas. Os GCMs Mara Rúbia, Maristela Camargo e Capelão João Inácio, Serão colaboradores nos trabalhos de grupo com a temática: Tratamento e comunidades terapêuticas.

ANJOS REALIZA PALESTRA:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através do Programa Anjos da Guarda realizou na Escola Municipal Residencial Buena Vista IV, no Bairro Residencial Buena Vista IV, palestra de prevenção ao uso indevido de drogas, bullying e violências. Foram atendidas 170 crianças com idades entre 5 e 6 anos das turmas de Educação Infantil e turmas As.
Fotos: Anjos da Guarda.

GCM NO JORNAL DAQUI:


MORTE EM BRIGA DE BAR:


Suspeito do crime foi preso do Maranhão.

GCM ACOMPANHA A VISITA DO PRESIDENTE:


A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), disponibilizará oito viaturas durante a visita do Presidente da República à Goiânia nesta sexta-feira, 8.
De acordo com o comando operacional da corporação, serão usadas oito viaturas (VTRs) durante a visita de Jair Bolsonaro na capital que vem à capital goiana para a entrega de ônibus escolares e inauguração do comitê político do Dep. Fed. Major Vitor Hugo.
Ainda segundo o comandante serão três viaturas da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), uma da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR), uma da 4ª UCR, duas da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e uma do Comando Operacional (CO).
Programação:
Horário de chegada em Goiânia (Aeroporto): 13:30 horas.
Reunião sala VIP com Governador e Prefeito.
Saída para 1 evento: 14:00 horas.
Ponto 01: Estádio Serra Dourada.
Trajeto Br153.
Horário de chegada: 15:00 horas.
Horário de saída: 16:00 horas.
Ponto 02: Av. T8 Dep. Vitor Hugo.
Trajeto Av. A, rua 107, Rua 87, Av. T8
Horário de chegada: 16:30 horas.
Horário de saída: 17:30 horas.
Horário de retorno a Brasília (Aeroporto): 18:00 horas.
Fotos: SECOM.

1ª UCR LEVA SEGURANÇA À POPULAÇÃO:


A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 6232 Mendes e Segundo, VTR 237 José Leal e Huilson, VTR 077 Tavares, Jeozadaque e Batista.
Realizaram apoio à segurança da população que foi até o Atende Fácil da Estação Digital, na Praça do Trabalhador, no Setor Central, durante a Semana de Conciliação de Tributos da Prefeitura Municipal de Goiânia.

4ª UCR EM APOIO À SME:


A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 4ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 6812, composta pelos GCMs J. Martins, Willamy e Moncaio, realizaram ponto base (PB) durante a entrada de alunos e servidores na Escola Municipal Renascer, no Setor Real Conquista. Durante a permanência da equipe não houve nenhuma ocorrência.

APRESENTAÇÃO DE VTR:


Logo mais às 9h, na base da corporação, o presidente comandante interino Inspetor Gilásio Athaíde Cavalcante Filho, receberá os representantes da Empresa Quasar e autoridades municipais para a apresentação da viatura modelo de Pilar – Alagoas.
Na ocasião serão descritos os pontos técnicos de cada equipamento e suas funcionalidades e em seguida haverá a demonstração na prática no pátio da AGCMG e em seguida levada a proposta de aquisição ao prefeito Iris Rezende.

GCM / CBN GOIÂNIA ONLINE - GO:


Matéria: GCM Caminhão de roupas usado como depósito é apreendido na 44 pela Guarda Municipal.
Veiculação: 07/11/2019 14:33
Assunto: O primeiro dia da operação Boas Compras na 44 começou com confusão. Nesta quinta-feira, agentes da Guarda Civil Metropolitana chegaram a utilizar spray de pimenta para conter algumas pessoas que resistiram a entregar mercadorias vendidas de forma irregular.

GCM PRESTA APOIO A AMMA:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da 7ª Unidade de Comando Regional – UCR, VTR 5292, realizaram apoio a fiscalização da AMMA, devido a um descarte irregular no Setor Criméia Leste.

MULHER MAIS SEGURA MINISTRA PALESTRA:

A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através do Programa Mulher Mais Segura, ministrou no Curso de Gestão e Liderança, na Gerência Pesquisas Estudos Ensino e Capacitação – GPEEC, a palestra teve como tema preparados para prestar um atendimento humanizado as vítimas de Violência Doméstica e Familiar, evitando assim a revitimização.

BANDA EM AÇÃO NO PROERD:


A Banda de Música da corporação foi convidada a participar da solenidade da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), que aconteceu no SESI Canaã.

GCM PARTICIPA DE PALESTRA:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através do assessor de política sobre drogas GCM Rosimar Mendonça, participou no salão nobre do Paço Municipal, da palestra do com o tema Sua VIDA vale mais que DIAMANTES. Esteve presente o prefeito de Goiânia Iris Rezende.

AÇÃO CONJUNTA NA OPERAÇÃO REGULARIDADE:

A Guarda Civil Metropolitana – GCM, 3ª Unidade de Comando Regional, Coordenadoria da Guarda Ambiental - CGA e Goiânia+Segura – GYN+SEG, participaram com demais órgãos de segurança e fiscalização da Operação Regularidade
A operação teve como objetivo fiscalizar distribuidoras de bebidas, por parte dos órgãos competentes.