quarta-feira, 30 de setembro de 2015

AÇÃO COM OS ANJOS DA GUARDA

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Grupo Anjos da Guarda executou oficinas com os alunos da Escola Municipal Orlando de Moraes. Este foi o segundo encontro com estas turmas. Na ocasião o grupo apresentou a peça com o tema “Eu e o outro” - Valores Humanos.

Para a coordenadora do grupo, Izabela Barbosa, “é através da oficina lúdica que levamos a conscientização às crianças sobre a importância da aceitação ao outro e à prática do respeito, limites, regras, verdades, justiças, solidariedade e compartilhar” disse.

NOVO LOCAL DE ATENDIMENTO

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Divisão de Segurança do Trabalho e Assistência Social (DSTAS) comunica que está atendendo em novo local.
A partir de hoje (30) os serviços de Psicologia, Musicoterapia, Fisioterapia, Academia de Ginástica, Capelania, recebimento de Licenças Médicas, entre outros serão feitos no endereço: Avenida T-1, esquina com T-50, Setor Bueno (prédio do Cefea), telefone: 3524-4068.




NOVA BASE DA DGA


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Divisão de Guarda Ambiental (DGA) apresenta à população sua nova Base Comunitária, que funciona com o atendimento administrativo (das 8h às 18h) e operacional (24h) nos parques, bosques e praças da capital.
A sede de Posto de Comando (PC) fica na Avenida Leste Oeste, esquina com Rua Rio Verde, Vila Abajá (cepal), telefone: 3524-1917.


GCM NA 2ª CÂMARA ITINERANTE


Amanhã e depois (1º e 2), a Guarda Civil Metropolitana (GCM) estará participando da segunda Câmara Itinerante da Câmara Municipal de Goiânia, que acontecerá na Praça Washington - Jardim Novo Mundo, Região Leste de Goiânia.
O Inspetor Comandante da 2° UCR, Hélio Santana, que delegou ao GCM Maia Jr, o comando das equipes no local, pois o inspetor estará participando da reunião na Secretaria de Segurança Pública, porém logo após o término da reunião assumirá o comando dos trabalhos.
No stand da corporação acontecerá a distribuição do informativo O Guardião e a participação do grupo Anjos da Guarda, com pintura de rosto e interação com as crianças. Na primeira câmara foram feitas mais 250 crianças com pinturas de rosto e nas cartilhas educativas.


PRESENÇA DA GCM EVITA INIBE BRIGA

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR) em atendimento à solicitação via Central de Comunicação, na saída dos alunos da E. M. Grande Retiro, onde a diretora da unidade recebeu uma ligação dizendo que haveria uma briga entre alunas. Segundo informações foi feito o policiamento onde nada foi constatado, sendo os alunos orientados e dispersados nas imediações da escola.

REUNIÃO COM COMANDANTES

Hoje (30), pela manhã aconteceu no gabinete do comandante da corporação, a reunião com todos os inspetores e chefes para tratar de diversos temas, como o início do curso de tiro para todos os guardas civis, com data prevista para o dia 13 de outubro; Câmara Itinerante da Câmara Municipal de Goiânia; Operação Brasil Integrado (7 a 9 de outubro)  e sobre o ensaio geral para o desfile de 24 de outubro (aniversário de Goiânia).

GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA MUNICIPAL - GGIM


DOAÇÃO DE SANGUE


O SENHOR  EDVARD CAETANO DE BORBA, AMIGO DO INSP MARQUES (7ª UCR), ESTÁ PRECISANDO URGENTE DE TRÊS (03) DOADORES DE SANGUE.
TIPO: QUALQUER TIPO


Doadores dirigir-se ao Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia – Setor Americano do Brasil