segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

PREFEITO CONHECE PROJETO DE MONITORAMENTO ELETRÔNICO


O Prefeito Iris Rezende visitou o Stand da Agência da Guarda Municipal de Goiânia – AGMG durante o Mutirão da Prefeitura na Região Noroeste realizado nesse ultimo final de semana. Durante a visita o prefeito acompanhado do Presidente da AGMG, Coronel Gercy Camêlo, conheceu o projeto de implantação de monitoramento eletrônico que está sendo desenvolvido pela Agência.
O projeto piloto foi implantado em várias escolas do município, em regiões diferentes da capital. A proposta é fazer segurança com o uso dessa tecnologia, através dos próprios meios.
Segundo o chefe da Central de Comunicação Operacional - CCO, Valdson Batista, explicou ao prefeito sobre o funcionamento do CFTV, monitoramento digital e a capacidade técnica dos guardas municipais envolvidos no projeto. Valdson disse que a prefeitura economiza hoje em torno de 220 mil reais depois que cancelou os convênios com as empresas terceirizadas. “Se a prefeitura investir menos da metade da verba economizada na guarda ela fará esse serviço com excelência também nessa área. Possuímos capacidade operacional e técnica para assumirmos essa atividade, só dependemos que haja uma mudança de cultura e que os investimentos cheguem a nossa agência para executarmos mais essa missão, que é nossa competência fazer a segurança dos próprios municipais”, conclui o chefe da CCO.
Já o Coronel Camêlo informa “estamos finalizando as propostas de convênios a serem assinados entre a Agência com as Secretarias de Educação, Saúde e Parque Zoológico. Temos uma equipe preparadíssima formada somente de guardas municipais que são profissionais na área de monitoramento”.
O prefeito Iris Rezende ouviu atentamente toda a explicação e solicitou a lista dos locais em que o sistema existe e deve ser implantando, que fossem priorizados os mais importantes para determinar a implantação gradativa desse sistema. O prefeito se mostrou entusiasmado e pretende conhecer mais profundamente a sua implantação. Vale ressaltar que o prefeito ao cancelar todos os convênios com as empresas privadas de segurança afirmou que a Guarda Municipal ficaria responsável por esse trabalho.
Também visitaram o stand da AGMG e conheceram o projeto de monitoramento eletrônico: o Secretário da Saúde, Paulo Rassi; o presidente da AMMA, Clarismino Junior; o presidente da AMT, Miguel Tiago; da Comdata, Iram Saraiva Junior; da Comurg, Wagner Siqueira; da SEMAS, Walter Silva e o presidente da Câmara Municipal de Goiânia ,Francisco Valle Junior. Estiveram presentes também os vereadores: Paulinho Graus, Célia Valadão, Joãozinho Guimarães, Negro Jobs, Agenor Mariano e Virmondes Cruvinel Junior.