terça-feira, 17 de março de 2020

GCM RECEBE VISITA DE REPRESENTANTES DA SENASP:

DECRETO MUNICIPAL:

ROMU PRENDE LADRÃO:


As equipes de Romu da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia efetuaram a prisão de um homem após furtar residências no Setor Andreia Cristina.
De acordo com a equipe, “a ação do suspeito chamou mais atenção ainda pela ousadia, já que ele furtou duas casas que ficam próximas a Base de Romu”.
O acusado tem vários registros criminais e acabou preso em flagrante antes mesmo que conseguisse sair do bairro.
Todos os objetos foram recuperados e levados à Central de Flagrantes, onde as vítimas puderam reaver seus bens, já o autor teve sua prisão ratificada, sem fiança, ficando à disposição da justiça.

APOIO À FISCALIZAÇÃO MUNICIPAL:


A equipe do Goiânia Mais Segura (G+S) composta com os GCMs Nascimento, Luiz de Deus, Daniel e Palmeiron foi solicitada para acompanhar os fiscais de posturas para cumprir uma ordem de serviço de interdição em um shopping popular da capital.

ROMU NO COMBATE AO CRIME DE ROUBO:


A equipe de ROMU foi chamada por um integrante do grupamento que estava em horário de folga, pois havia presenciado um roubo a transeunte ocorrido no Setor Bueno.
As equipes se deslocaram até o referido local onde o indivíduo estava detido, e após tomar conhecimento do fato, soube que teria uma comparsa na ação.
De acordo com o acusado a moça era sua namorada e havia se evadido do local ao perceber que ele havia sido detido, fato comprovado pela vítima que visualizou o autor do roubo descer de um veículo.
Diante dos fatos em ato contínuo as equipes das VTRs 573 e 574 se deslocaram até a cidade de Senador Canedo, no intuito de localizar e realizar a detenção da segunda envolvida na prática delituosa e após algumas diligências a equipe logrou êxito ao localizá-la, juntamente com o veículo usado no crime. Com a materialidade dos fatos o casal e o veículo foram conduzidos para Central de Flagrantes, onde ambos foram autuados no Art. 157 CP e Art. 14 Lei 10.826, ficando assim à disposição da justiça.

GOIÂNIA MAIS SEGURA EM AÇÃO:


A equipe Delta VTR 1974 do Programa Goiânia Mais Segura e VTR 4584 participaram de operação conjunta entre a ROMU, Força Nacional, PMGO, CBMGO, AMMA e Fiscalização de Posturas em averiguação em distribuidoras e bares na Região Oeste de Goiânia área do 42 BPM e viaturas 4574 e 4624 na Região Noroeste área do 13 BPM.
Nesta ação foram intensificadas as abordagens e feitas interdições em locais que funcionavam de forma irregular.

MULHER EM AÇÃO:


O programa Mulher Mais Segura, sob a coordenação da GCM Flávia Modesto, realizou a palestra sobre o Combate à Violência Doméstica e Familiar e a Valorização da Mulher, no Instituto San Damiano.
Na ocasião os guardas civis que compõem o programa fizeram a distribuição de cartilha Lei Maria da Penha.

G+S EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da equipe do Goiânia Mais Segura (G+S) composta com os GCMs Nascimento, Luiz de Deus, Daniel e Palmeiron foi solicitada para acompanhar os fiscais de posturas a cumprir Notificação Fiscal de um lavador de veículos em logradouro público (praça). O notificado apresentou apenas o Protocolo de Requerimento da Autorização para Lavagem de Veículos e o prazo da notificação é de trinta dias.

DOAÇÃO DE SANGUE:


O paciente Cleber Pereira dos Santos, amigo do ex-comandante Elton Magalhães, precisa de dez (10) doadores de sangue do tipo: Qualquer Tipo.
Doadores devem ir ao banco de sangue do Hospital Araújo Jorge, Rua 10 - Setor Universitário.

INFORME DSTAS:


A DSTAS como forma de orientação a todos os guardas civis vem trazer algumas informações importantes sobre o Covid 19 (Coronavírus):
01 - orientamos a todos os Gcms que evitem aglomerações de pessoas e a permanência em ambientes fechados em seus respectivos locais de trabalho, em especial nas unidade da saúde de Goiânia, a não ser para o cumprimento do dever funcional;
02 - recomendamos a constante higienização das mãos com no mínimo 20 segundos de lavagem de cada mão com água e sabão; após isso uso do álcool em gel; evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; evitar contato próximo com pessoas doentes; ficar em casa quando estiver doente; usar um lenço de papel para cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, e descartá-lo no lixo após o uso; não compartilhar copos, talheres e objetos de uso pessoal; limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência; manter ambientes bem ventilados e higienizar as mãos após tossir ou espirrar.
03 - conforme protocolo do Ministério da Saúde se você viajou para as áreas endêmicas, como por exemplo China, Europa e EUA; você deve ficar em isolamento domiciliar por 07 dias, caso não esteja apresentando sintomas da doença; caso apresente sintomas procure assistência médica (fazendo uso de máscara para evitar disseminação); qualquer dúvida entre em contato com à DSTAS.
04 - A máscara não tem efeito algum para pessoas sem o vírus. Ela deve ser utilizada por quem apresenta sintomas da doença, pois previne que alguém infectado espalhe o vírus e venha a contaminar outras pessoas;
05 - O momento não é para pânico, e sim para CUIDADOS, PRECAUÇÃO E PREVENÇÃO; adote as medidas preventivas acima descritas e ajudem a divulgar as mesmas.
A DSTAS está a disposição para o esclarecimento de dúvidas.
3524 8203.