terça-feira, 5 de dezembro de 2017

GCM E CHOQUE: PARCERIAS




Hoje, 5, pela manhã aconteceu um café da manhã nas instalações do Batalhão de Choque com a participação do comando da Companhia e representantes da GCM.
O evento foi realizado a fim de confraternizar e estreitar o bom relacionamento entre as duas instituições.
Na ocasião foram tiradas as dúvidas sobre o organograma organizacional da GCM e realizada uma explanação sobre a evolução do trabalho da GCM bem como suas atribuições.
Segundo o comandante do Batalhão de Choque, Tenente Coronel Hrilner, "tenho a GCM de Goiânia como grande parceira e a orientação aos meus comandados é que se preserve o respeito e a cordialidade que sempre houve", e que partilhou efetivamente da formação dos concursados em 2005 e que em seus quadros existem diversos ex-GCMs, que são excelentes profissionais e exemplo aos demais.
Lembrou que o Batalhão de Choque sempre estará de portas abertas sempre que a GCM precisar, inclusive para cursos de aperfeiçoamento.
Participaram da visita o subcomandante Inspetor Gilásio Athaíde, o diretor operacional Inspetor Emivaldo Gonçalves, o diretor de defesa social GCM Wellington Paranhos, o comandante da Romu GCM Aguimar Andrade e os assessores GCM Valdson Batista e Daniel Antônio. 
E pelo Batalhão de Choque participaram o comandante tenente coronel Hrilner, subcomandante Major Saliba e os Tenentes Fabrício, Gonzaga, Hosokawa, Feitosa e 
Alexandre.

AÇÃO PREVENTIVA DA 2ª UCR:


Hoje, 5, pela manhã, a equipe da VTR 6432, da 2ª UCR, GCMs Maia Jr, Celes e Simões Rocha, sob o comando do Inspetor Jucelino Fernandes, esteve na Escola Municipal Grande Retiro, o objetivo do patrulhamento é preventivo a fim de inibir furtos e atos de vandalismos na unidade.
Segundo o grupo, a diretora e os funcionários agradeceram pela presença da GCM que é muito bem-vinda!

AÇÕES PREVENTIVAS DOS ANJOS:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), por intermédio do Programa Anjos da Guarda, realizou oficina na manhã deesta seunda-feira, 4, na Escola Municipal Professora Nara do Carmo Rezende Amorim, no setor Parque Eldorado Oeste.
Estavam presentes cerca de 150 alunos com faixa etária entre 9 e 10 anos que participaram da palestra lúdica preventiva.
Fotos: Anjos da Guarda

GCM E PM: REUNIÃO DE COOPERAÇÃO:


O comando da Guarda Civil Metropolitana (AGCMG) foi representado pelo subcomandante inspetor Gilásio Athaíde durante reunião na tarde desta segunda-feira, 4, com o comandante geral da Polícia Militar (PM) do Estado de Goiás, Cel. Divino Alves.
O objetivo da visita foi de estreitar os laços de cooperação entre as duas instituições, bem como reafirmar a intenção de que as parcerias e operações conjuntas se estendam para o próximo ano e que ações isoladas e individuais não estremeçam o bom relacionamento existem entre as corporações, alcançado nos últimos anos.
Na ocasião o comte geral da PM manifestou o desejo de repassar para o uso da Guarda Civil Metropolitana as instalações da 37ª CIPM, que fica na Rua 44 no Centro da Capital.
Participaram da reunião ainda, o secretário de governo do estado, Tyrone de Martino, o assessor de governo Rafael Aragão, Cel. Vasconcelos, Cel. Antônio, Cel. Adair, o diretor de defesa social GCM Wellington Paranhos, O comandante da Romu GCM Aguimar Andrade e o porta-voz GCM Valdsom Batista.

GCM NO MUTIRÃO DOS BAIRROS: (Fotos: Cecílio Alves.) - 4


GCM NO MUTIRÃO DOS BAIRROS: (Fotos: Cecílio Alves.) - 3


GCM NO MUTIRÃO DOS BAIRROS: (Fotos: Cecílio Alves.) - 2


GCM NO MUTIRÃO DOS BAIRROS:


O prefeito Iris Rezende fez a abertura do 12º Mutirão dos Bairros, desta vez atendeu 18 bairros da região Norte de Goiânia.
Na ocasião, a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 7ª Unidade de Comando Regional (UCR) sob o comando do GCM José Pires fez a segurança do local.
A corporação levou os componentes do programa Anjos da Guarda com sua pintura de rosto e pintura em papel, além dos GCMs de todas as UCRs e da Romu.

RELATÓRIO SIMPLIFICADO DE PRODUTIVIDADE: Novembro de 2017 (2).


RELATÓRIO SIMPLIFICADO DE PRODUTIVIDADE: Novembro de 2017.

GCM É DESTAQUE NO 'O POPULAR':

5ª UCR EM AÇÃO PREVENTIVA:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 5ª Unidade de Comando Regional (UCR) sob o comando do Inspetor Carlos Gomes, VTR 5932, GCMs Cleyton e João de Jesus fazendo o trabalho de monitoramento nas Unidades da Educação de forma a prevenir arrombamentos e furtos.

OPERAÇÃO PENTE FINO NO BAIRRO IPIRANGA:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da equipe do Programa Goiânia+Segura participou da Operação Pente Fino da região do Bairro Ipiranga.
De acordo com o comandante do programa, GCM W. Moreira, “o objetivo da ação conjunta era averiguar a documentação comércios locais e suas irregularidades, como produtos vencidos e falta de alvará. Já nos motéis averiguar se haviam menores de idade frequentando os ambientes e combater o aliciamento de crianças”.
Segundo o comandante foi apreendida uma arma de fogo e foram realizadas várias abordagens nas distribuidoras de bebida.
Na ação participaram além da GCM, a Polícia Militar (PM), a Polícia Civil (PC), a Fiscalização da Prefeitura, a Vigilância Sanitária (VS) e o Conselho Tutelar da região.

SEMINÁRIO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES:


O presidente comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), Inspetor José Eulálio Vieira, participa neste momento do seminário Aspectos Práticos e Teóricos no Enfrentamento da Violência Doméstica, no auditório do Ministério Público de Goiás, onde marca o encerramento da programação realizada pela instituição em comemoração à Semana do Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
O comando participa da cerimônia como convidado e leva também as informações sobre o programa Mulher+Segura da Guarda Civil que em breve estará em execução.