quinta-feira, 3 de março de 2016

ROMU EM AÇÃO

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das equipes de Ronda Ostensivas Municipais (ROMU) Vtr 084 avistou uma moto twister com dois ocupantes o garupa com umas das mãos na região da cintura simulando estar armado, equipe então começou acompanhamento da mesma quando foi dada a ordem de parada os mesmos não obedeceram, onde na rua F no setor Água Branca a motocicleta veio a colidir com o meio fio. Foi encontrado um simulacro de pistola 9mm com o garupa, equipe Bravo então se dirigiu para Central de Flagrante para devidas providências.



GCM NA OPERAÇÃO GAIOS II

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das equipes das Vtr 090 e 087 2° UCR e 3° UCR solicitação via Central onde no Jd. Novo Mundo estaria acontecendo uma tentativa de homicídio, chegando ao local o autor não se encontrava, segundo informação das vítimas houve agressão com uma faca e a menor T.S.A,14, anos nos relatou sobre abusos sexuais, feito patrulhamento na região e encontrado o autor, a menor foi encaminha da para o IML para realização do exames de conjunção carnal e abuso sexual constando o estupro,
O autor Lucas Tavares Carneiro de Araújo, 19, ficou detido os artigos 140 Injúria e 147 Ameaça.


GPA E NAF EM AÇÃO




A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das equipes do Grupo de Patrulhamento (GPA), equipe Charlie vtr 091, juntamente com o Núcleo de Apoio à Fiscalização (NAF), vtr 1974, em cumprimento da Ordem de Serviço 022/16: invasão de área ambiental no Setor São José.

Participaram da ação a GCM, a Semas e Seinfra e de acordo com as informações, o cidadão resolveu desmontar a construção.

GCM NA OPERAÇÃO GAIOS II



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das equipes do Grupo de Patrulhamento (GPA), equipe Charlie, vtr 091, e vtr 094 (4ª UCR), fazendo abordagens em indivíduos em atitude suspeita, tanto no Parque Flamboyant e na Vila Alvorada, segundo informações em ambos os casos foram encontrados cigarros e uma pequena porção de substância aparentemente sendo maconha. Todo o trabalho estava inserido na Operação Gaios II.

GCM APOIO AO PROCON



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das equipes do Programa Goiânia+Segura e Unidades de Comando Regional, em apoio à operação de fiscalização do Procon Municipal, na Região Leste de Goiânia.

GCM NA OPERAÇÃO GAIOS II


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através equipe 092, GCMs Leonderson, Benício e Fabio Batista, realizaram policiamento comunitário no Conjunto Vera Cruz durante atividades da Operação Gaios II.
Na ocasião foram visitadas escolas, próprios públicos, escolas particulares e lojas do setor.
No final da tarde, apoio à VTR 003, na prisão de condição de parte de um grupo de assaltantes do Eixo Anhanguera (sem imagens).


AÇÃO DA 4ª UCR

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), ATRAVÉS DA 4ª UCR VTR 625 avistou dois suspeitos no Jd Itaipu, foi feita a abordagem dos mesmos e constatado que os dois usavam tornozeleira eletrônica.  Após consulta no CIAI a equipe foi orientada pela central a conduzir os suspeitos ao 20°DP. Tendo em vista que no dia anterior uma vítima fez denúncia via 190, que dois indivíduos haviam roubado seu celular denunciando a placa da moto que batia com a que estavam com os indivíduos abordados pela equipe 625.
Foi lavrado TCO contra Mauricio e André. Os mesmos fazem parte da gangue da parati que cometiam vários assaltos na região metropolitana especificamente em Aparecida de Goiânia.

Apoio equipe Vtr 088. 4° UCR.

GOIÂNIA+SEGURA EM AÇÃO DIÁRIA


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das equipes noturnas do Programa Goiânia+Segura atuando atualmente na Região Leste dentro do policiamento comunitário, com visitas diárias aos prédios públicos, como Escola Municipal Pedro Ciríaco de Oliveira, na Escola Municipal Professor José Décio Filho, no Colégio Estadual Setor Palmito, no Cais Novo Mundo, na Escola Municipal Bom Jesus e na Escola Municipal Vicente Rodrigues do Prado.


4ª UCR EM AÇÃO DIÁRIA


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das equipes da 4ª Unidade de Comando Regional (UCR), atuando na Região Sudoeste dentro do policiamento comunitário, com visitas diárias aos prédios públicos, como Escola Municipal Ver. Carlos Eurico e Cmei Clemente Raimundo Southier (Setor Parque Santa Rita) e na comunidade. Além de patrulhamento na saída de alunos e funcionários na Escola Municipal Dr. Nicanor Albernaz e monitoramento do Cmei Alphaville e visita comunitária ao CSF do Parque Santa Rita.


DOAÇÃO DE SANGUE


A SENHORA ZILDA MACHADO DE OLIVEIRA SANTOS, ESTÁ PRECISANDO URGENTE DE DEZ (10) DOADORES DE SANGUE TIPO: QUALQUER TIPO
Doadores dirigir-se ao Hemocentro de Goiás - Av. Anhanguera, 5195 - St. Oeste, Goiânia - GO, 74110-010

1ª UCR EM AÇÃO DIÁRIA




A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das equipes da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), atuando na Região Central dentro do policiamento comunitário, com visitas diárias aos prédios públicos, como Cais Vila Nova e Cais de Campinas e na comunidade.

AÇÃO DA 3ª UCR

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), após denuncia via telefone 153 a equipe da 3ª UCR Vtr 087  conseguiu deter os assaltantes que praticaram furto em um restaurante no St. Pq. Amazônia, onde os dois foram presos em flagrante autuados nos artigos. 155 e 307. As mercadorias recuperadas foram devolvidas ao proprietário.