quarta-feira, 6 de junho de 2018

GPEEC LOGO MAIS NA TV RECORD:



Logo mais às 18h, no Programa Cidade Alerta da TV Record, canal 4.1, será exibido a matéria que trata do curso de Dispositivo Eletrônico de Controle (DEC), realizado no Centro de Formação da AGCMG, onde alunos da Agência Prisional do Estado de Goiás e da Polícia Civil foram habilitados para usar o equipamento menos letal (Taser).


GPEEC É DESTAQUE NO WEB SITE DIA ONLINE:


GCM PARTICIPA DE AULA INAUGURAL EM RIO VERDE:


Na manhã desta quarta-feira, 6, os GCMs Flávio Cardoso (Niarme) e Daniel Antônio (Subcomando), estiveram na cidade de Rio Verde para participar da aula inaugural da 1ª Turma de Alunos da Guarda Civil Municipal de Rio Verde.
Na ocasião os gcms de Goiânia foram recebidos pelo prefeito da cidade Paulo do Vale, pelo deputado estadual José Nelto e pelo vice-prefeito Francisco Grimaldi de Lima.








GCM É DESTAQUE NO SITE DA PREFEITURA:


4ª UCR CONTRA O CEROL:



No dia 4 (segunda-feira), o GCM J. Martins da 4ª Unidade de Comando Regional (UCR) entregou 21 unidades (latas e carretéis) de linhas com cerol apreendidas na região que faz parte da UCR.

O comandante da regional GCM Adriel Freitas informou que “com a chegada do tempo seco e de ventanias aumenta o número de linhas com cerol, porém, informa que o serviço continuará reforçado durante todos os dias”.







DEFESA CIVIL FAZ MONITORAMENTO PREVENTIVO:


A equipe da Defesa Civil composta pelos GCMs Nilton José, Marcos Junio, Walisson Brandão e Francisco Vieira esteve na manhã desta terça-feira, 5, realizando o monitoramento preventivo a fim de evitar novas ocupações na Vila Megale (antigo Emílio Póvoa).
De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal (Comdec), GCM Francisco Vieira, “será emitido um relatório para a Procuradoria Especial do Contencioso (PGM) sobre atual situação do local e também a delimitação desta área de risco”.
Ainda segundo ele, esta área de risco é de situação médio-alta de complexidade de risco devido a forma de construção das moradias, pois foram construídas em talude que pode embarrancar e soterrar os imóveis da parte mais baixa.
O comerciante Raimundo Sobrinho Canuto se diz satisfeito com a visita da equipe, pois segundo ele “normalmente na época da chuvarada os moradores ficam em pânico com medo que suas casas sejam levadas pela enxurrada”.
Vale lembrar que a Comdec está sempre em alerta para evitar novas ocupações e pede à população que as denúncias sejam feitas pelo telefone institucional 153.
Fotos: Walisson Brandão




ANJOS NA AÇÃO DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS:

No dia 4 (segunda-feira) a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através do Programa Anjos da Guarda realizou na Escola Superior de Polícia Civil, no Setor Jardim Bela Vista, ação de Prevenção às Drogas com os alunos do Programa Investigadores Mirins.
A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através de sua assessora GCM Yanna Barbosa agradece a parceria entre as duas instituições e se coloca à disposição na colaboração de ações de prevenção e fortalecimento de vínculos e no policiamento comunitário.
Fotos: Anjos da Guarda.



 

AGENDA DO COMANDO:





O presidente comandante da AGCMG Inspetor José Eulálio Vieira despacha agenda interna na manhã desta quarta-feira, 6, e às 16h, o diretor operacional da corporação GCM Wellington Paranhos foi designado a representá-lo durante reunião com os representantes do Departamento de Segurança de um grande shopping da capital.

G+S RECUPERA UM VEÍCULO E APREENDE RECEPTADOR:




A equipe 6082 da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através do Programa Goiânia+Segura (G+S), composta pelos GCMs Bruno Mendes, Natal, Cunha e Rogério Gomes realizou abordagem a dois indivíduos em frente a uma residência conhecida pela prática do tráfico de drogas.
Segundo relato do chefe da equipe, “o abordado M. F. N. teria antecedentes criminais nos Artigos 129, 155, 163 (CP) e 28 (Lei de Drogas) e residentes na casa em questão, onde no quintal da casa foi visualizada uma motocicleta (foto) que após consulta no CIAE foi constatado que o veículo era produto de furto ocorrido dia 1º deste mês”.
O veículo e os dois indivíduos foram conduzidos à Central de Flagrantes, sendo que outro indivíduo foi configurado como testemunha e o outro foi qualificado no Artigo 180 do CP (Receptação) e o veículo ficou apreendido.

ANJOS DA GUARDA EM AÇÃO PREVENTIVA:

Nesta terça-feira, 5, a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através do Programa Anjos da Guarda, realizou na Escola Municipal Professora Marília Carneiro Azevedo Dias, no Setor Jardim Guanabara III ação de prevenção e combate ao abuso sexual.
Nesta escola foram atendidas cerca de 100 crianças das turmas do Ciclo I, com idade entre 06 a 09 anos. Segundo os componentes do grupo é a Guarda Civil Metropolitana no fortalecimento do policiamento comunitário.
Fotos: Anjos da Guarda.