quarta-feira, 11 de abril de 2018

ROMU PRENDE LADRÃO DE RESIDÊNCIA:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), em patrulhamento preventivo pelo Setor Xangrilá em Goiânia, se deparou com um homem de posse de um veículo e diversos eletrônicos e eletrodomésticos, além de ferramentas e alimentos, que abordado não conseguiu convencer os guardas civis da procedência dos produtos. Ao realizar a consultaram a placa do veículo que constava em situação normal, mas convictos que havia algo errado entraram em contato com o proprietário do carro que logo reportou aos agentes que seu veículo era para estar em casa. Diante disso o abordado confessou o crime e informou que o plano era levar todos os moveis da residência e colocar em uma casa alugada no Setor Criméia Leste, mas teve seus planos interrompidos pela guarda civil, sendo preso e levado a Central de Flagrantes onde teve a prisão ratificada pela autoridade policial competente.


ANJOS REALIZA OFICINA LÚDICA:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Anjos da Guarda/Assessoria de Políticas sobre Drogas, esteve na Escola Municipal Vicente Rodrigues do Prado, Setor Parque das Amendoeiras, e realizou oficina lúdica preventiva com as turmas Infantil e A. Guarda Civil Metropolitana no serviço de fortalecimento de vínculos e policiamento comunitário.
Fotos: Anjos da Guarda






GPA REALIZA APOIO EM ACIDENTE DE TRÂNSITO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Charlie, VTR 7203, composta pelos GCMs Elizeu Gonçalves, Jander e Marcos Oliveira, realizaram apoio a um acidente envolvendo um automóvel e uma motocicleta na Avenida Guarujá, próximo ao Parque Cascavel, a equipe prestou os primeiros atendimentos e a sinalização do trânsito, foi acionado Corpo de Bombeiros Militar, UR- 216 sob supervisão de SGT Pinho. O motociclista teve algumas escoriações, porém foi feito atendimento no local e liberado.


REUNIÃO ENTRE GCM E PM:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 7ª Unidade de Comando Regional (UCR), através do GCM Pires realizou no PC da 7° UCR, juntamente com a equipe Charlie, Cap. Andréia, Sub. Ten. Rafael representando o Comte. do 9° batalhão Maj. Maximiliano, a reuniao visa parceria de trabalho entre as duas corporações e realizações de ações conjuntas em todos os setores atendidos pela regional.


GUARDA MIRIM REALIZA AULAS DE CAPOEIRA:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do programa Guarda Mirim, do CRAS Jardim Curitiba 2, iniciaram  aulas de capoeira com o professor Odilon, duas vezes por semana, os dois turnos do programa serão beneficiados com as aulas.
Segundo o professor esse trabalho voluntário em parceria com o Programa Guarda Mirim do CRAS Curitiba que é fundamental para trabalhar a prevenção, e com o lado social das crianças.