sexta-feira, 10 de junho de 2016

GCM FAZ APRESENTAÇÃO DA MOSTRA:








A Guarda Civil Metropolitana (GCM) participou do X Fórum de Segurança Pública e Cidadania e V Mostra de Segurança Pública, na Uni-Anhanguera.
Na ocasião membros da equipe da Romu apresentaram aos alunos objetos de uso diário, além de responder às perguntas dos acadêmicos sobre vários questionamentos.


ROE EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do grupo Rondas Ostensivas Municipal (ROE) VTR 1018, GCMs Cavalcante, A. Pessoa e Alessandro em patrulhamento Setor Veredas dos Buritis, foi abordado por transeunte, que informou que havia um veiculo há vários dias, a equipe realizou consulta do veículo e constatou que o mesmo constava no cadastro de veículo roubado, foi realizado o contato com o proprietário para realização dos procedimento legais.

GOIÂNIA+SEGURA EM AÇÃO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através dos representantes do Programa Goiânia+Segura GCM Cleibson Lima (comte.) e GCM Marcyus Chaves (Auxiliar) estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 10, a convite do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), tratando de assuntos referentes às pessoas em situação de violência na Região Leste da capital.

BOSQUE BOTAFOGO RECEBE POSTO DE SEGURANÇA DA GUARDA CIVIL:





Unidade funcionará 24 horas e terá suporte de unidades móveis da Guarda Civil Metropolitana
Na manhã desta sexta-feira, dia 10, moradores da região da Vila Nova foram contemplados com a inauguração do posto de segurança da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Unidade terá funcionamento 24 horas, sendo instalado na Estação do Teleférico do Bosque Botafogo.
A instalação do posto foi viabilizada por meio de uma parceria entre GCM e Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), sendo esta última pasta responsável pela disponibilização de toda estrutura física necessária, incluindo local, móveis, geladeira e microondas.
Segundo o inspetor José Pires, comandante da Guarda Ambiental, atualmente, a GCM conta com um efetivo de 140 guardas civis trabalhando nos parques e áreas verdes de Goiânia. “Profissionais atuam energicamente no combate à violência e na preservação ambiental”, destacou o gestor.
Para o morador do bairro Vila Nova e membro da Associação dos Moradores, João Eurípedes da Silva, o Bosque Botafogo é um dos melhores parques de Goiânia, oferecendo ar puro e contato direto com a natureza. “Agora, com a presença da Guarda Civil, os moradores vão voltar a frequentar o bosque”, afirmou Silva.
A moradora Dália Rosa de Faria, destacou que o posto de segurança é uma conquista da comunidade que, agora, podem frequentar o local sem medo de assaltos.
Aline Santos, da editoria de Turismo, Eventos e Lazer - Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Fotos: Cecílio Alves.

GCM EM AÇÃO:




A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através patrulhamento no Setor dos Funcionários, próximo ao Terminal da Praça A, avistamos uma motocicleta, em alta velocidade com a mulher na garupa em situação suspeita, foi realizado o acompanhamento e a abordagem, onde foi constatado que a motocicleta era produto de roubo, os mesmos foram encaminhados para autoridade policial que as medicas cabíveis fossem tomadas.


DOAÇÃO DE SANGUE:

A SENHORA ROZIMAR DOS SANTOS MOREIRA, FAMILIAR DO INSPETOR CATULINO (4ª UCR), ESTÁ PRECISANDO URGENTE DE DEZ (10) DOADORES DE SANGUE TIPO: QUALQUER TIPO.
Doadores dirigir-se a INGOH, R. 87, 598 - ST. SUL, GOIÂNIA – GO