terça-feira, 12 de março de 2019

CAPELANIA VISITA A 6ª UCR E GUARDA MIRIM:






A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da Capelania realizou uma etapa do projeto Manhã com Deus, desta vez na sede da 6ª UCR e com os alunos do Programa Guarda Mirim, onde por alguns momentos podemos adorar a Deus e aprendermos mais da sua palavra, queremos agradecer ao comandante GCM Cláudio Carvalho.

ROMU RECAPTURA FORAGIDO DO SISTEMA PRISIONAL:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Ronda Ostensiva Municipal equipe da VTR 572, realizava patrulhamento pelo Setor Jardim da Luz quando se deparou com um indivíduo em atitude de suspeição por demonstrar certo nervosismo com a presença da viatura. Diante da situação, a equipe procedeu à abordagem e feito a identificação e verificação viam Central GCM, constatou-se que tratava um foragido do Sistema Agroindustrial Prisional.
Assim sendo, foram realizados os procedimentos na Central Geral de Flagrantes - CGF e reconduzido à Casa do Albergado ficando à disposição da justiça para o cumprimento da pena a que fora condenado.

ROMU NO COMBATE AO CRIME CONTRA A MULHER

A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Ronda Ostensiva Municipal equipe da VTR 572 foi acionada para apoio á um familiar de uma GCM, pois segundo informações preliminares o mesmo precisou intervir em uma situação de desinteligência entre casal, que ocorria a frente de sua residência, na Rua 7 de Setembro, Setor Balneário Meia Ponte, e que após sua intervenção o suposto autor direcionou as agressões a sua pessoa.
Diante dos fatos a equipe se empenhou para atendimento da ocorrência, no local as testemunhas, relatou que o mesmo havia agredido fisicamente e atentado contra a vida de sua companheira, fazendo uso de um facão. Diante dos fatos autor vítima e testemunhas foram encaminhados para DEAM, Delegacia especializada em Atendimento a Mulher.

GCM NO JORNAL FOLHA Z: