quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

5ª UCR EM AÇÂO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 5º Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 088 composta pelos GCMs Araújo, Alves e W.Dias, em patrulhamento no Setor Lorena Park, deparou com três indivíduos em atitude, os mesmos tentaram se evadir ao verem que seriam abordados,  porém não obtiveram êxito, após busca pessoal no menor de idade, foi encontrado uma arma de fogo calibre 32 municiada com 6 munições intactas e uma porção de droga aparentemente maconha, ambos os abordados foram encaminhados à Central de Flagrantes e apresentados para  autoridade policial onde foi lavrado contra o mesmo o crime de porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes e o menor ficou detido.




ANJOS REALIZA OFICINA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Anjos da Guarda, esteve, na Escola Municipal Pedro Xavier Teixeira, Conjunto Cachoeira Dourada, onde realizou oficina para cerca de 170 alunos das turmas D e F. Este foi o primeiro encontro, foram abordados temas como o "Eu" e "Sonhos e Projetos", além de muita alegria, descontração.



DSTAS INFORMA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Departamento de Assistência Social e Segurança no Trabalho, informa que do dia 13 há 17 de fevereiro acontece às triagens no da PUC para atendimento psicológico gratuito.
Serão realizados diversos atendimentos entre eles:
•         Psicoterapia individual: infantil, adolescente e adulto;
•         Psicodiagnóstico: infantil e adulto;
•         Atendimento a casais e famílias;
•         Psicoterapia de grupo;
•         Orientação Vocacional;
•         Avaliação Neuropsicológica.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3946-1198 / (62) 3946-1249.

Atendimento à criança com altas habilidades: Programa Aprender a Pensar (3946-1386).



DOAÇÃO DE SANGUE:


ANJOS REALIZA OFICINA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Anjos da Guarda, realizou oficinas no Centro de Valorização da Mulher (CEVAM), o publico foi de 18 adolescentes. Na ocasião a GCM Elisângela Maximo, optou por uma conversa moldado mais ao estilo adolescente, com uma linguagem um pouco diferenciada, porém sem perder a qualidade, mantendo o objetivo principal sobre valores humanos e prevenção a violência e drogas.