terça-feira, 9 de outubro de 2018

GCM É DESTAQUE NO DIÁRIO DE GOIÁS:


GCM PARTICIPA DAS CELEBRAÇÕES DO DIA DO DOADOR VOLUNTÁRIO DE SANGUE.


Em parceria com o Hemocentro de Goiânia, a Guarda Civil Metropolitana irá incentivar os seus agentes a participarem da campanha de doação voluntária de sangue que acontecerá do dia 20/11/18 à 30/11/18.
O objetivo da ação, que foi sugerida pelo GCM Vilmar Rodrigues Mota, é que além de procurar valorizar o ato das doações voluntárias, pretende-se ainda aumentar os estoques de sangue, já que em períodos de férias escolares, festas e final de ano, quando muitas pessoas viajam,as doações de sangue caem até 30%, segundo dados do ministério da Saúde.


DSTAS EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Divisão Segurança do Trabalho e Serviço Social DSTAS, atuando com o Projeto Capelania Mais Perto de Você, na sede da 7ª Unidade de Comando Regional (UCR), uma manhã com Deus.
Lembrando que o projeto se estende a todas as regionais.

DOAÇÃO DE SANGUE:


5ª UCR REALIZA PB NAS ESCOLAS:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 7172, realizou apoio à entrada e saída de Alunos e Servidores, E. M. Vitor Hugo Ludwig, Setor Cidade Jardim e E. M. Arcebispo Dom Emmanuel, Setor Vila Aurora. Durante a permanência da equipe não ocorreu nenhum incidente.


GPEEC ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO:


AGENDA DO COMANDO:



O presidente comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, participa pela manhã desta terça-feira, 09, às 9h da Reunião do COMAD, na Avenida T1, Setor Bueno.  e será representado pelo Subcomandante Inspetor Gilásio Ataíde, na 13ª Câmara Temática do GGIM no Gabinete do GGIM, localizado no Paço Municipal.
À noite 19:30h representará o Prefeito de Goiânia, na Câmara Municipal em sessão especial ao Dia do Guarda Mirim, proposta do vereador Anderson Sales.


5ª UCR PRESTA AJUDA EM ACIDENTE:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 7172 e VTR 7062, em deslocamento no Setor Solange Park I, deparou com acidente aonde a motocicleta veio a colidir com a camionete, ficando o condutor da motocicleta com ferimentos e meio desacordado.
Foi acionado SAMU, a VTR USB 10 que prestou atendimento e conduzindo-o ao Cais do Bairro Goiá. O motorista da camionete permaneceu no local, acompanhou todos os procedimentos e colaborou com informações até a chegada do Batalhão de Trânsito da PM-GO VTR 8969. Sendo registrado RAI e liberado este condutor e a motocicleta recolhida pelo irmão do acidentado.






ROMU PRENDE EM FLAGRANTE LADROES DE CELULAR:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), equipe 2003, em patrulhamento na Avenida Anhanguera próximo a Faculdade Padrão, após tomar conhecimento do roubo de celular com uso de uma faca e agredir a vitima com soco, equipe logrou êxito em encontrar e deter dois menores de idade, com a materialidade do crime, vítima e autores foram conduzidos a Central Geral de Flagrantes.