segunda-feira, 4 de junho de 2018

COMUNICADO DSTAS:


O chefe de segurança no trabalho e assistência social – DSTAS, GCM Patrício dos Anjos, informa que o atendimento da Unidade do Setor Bueno (T-1 com T-50) oferece vários serviços, como: práticas esportivas na academia, atendimento de enfermagem, recebimento de licenças e atestado acima de três dias.
Enquanto na Unidade da 4ª UCR funciona com academia, fisioterapia, assistência social, psicologia, musicoterapia, técnico em segurança do trabalho e Capelania, de segunda a sexta-feira até às 18h e fica na Rua Miguel do Carmo, n° 08, Setor Rio Formoso, no antigo prédio do Juizado de Pequenas Causas.
Lembrando ainda que o horário de funcionamento da academia da GCM do Bueno e da 4ª UCR vai das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.
Mais informações: 62 9 991047753 - Patrício/// 9 91373383 - Mara Rúbia ou 3524 8226 - PC da 4ª UCR.

GPA VTRs 6532 E 4762 EM VÁRIOS PBs:

Durante todo o domingo, 3, a equipe do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) Charlie VTR 6532, composta pelos GCMs Franck, Rogério e Alaine juntamente com a VTR 4762 composta pelos GCMS J. Pimentel e Leonardo Freitas realizaram vários patrulhamentos preventivos no Parque das Flores, na Praça Joaquim Lúcio e no Parque Lago das Rosas.
Segundo informações das equipes todo o trabalho foi realizado sem alteração.







GPA VTR 4622 EM AÇÃO:



A equipe do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) Charlie VTR 4622 composta pelos GCMs E. Alves e Gilberto Santos em patrulhamento e PBs nos Cmeis Parque Ateneu e Centro de Saúde Parque Atheneu. E em outro ponto de Goiânia como no Cmei Santa Mônica e no Centro de Saúde Ville de France, onde todo o trabalho foi realizado sem alteração.



GPEEC QUALIFICA SERVIDORES:


Desde a manhã desta segunda-feira, 4, cinquenta (50) agentes prisionais e dois (02) policiais civis estão participando do curso de Dispositivo Eletrônico de Controle (DEC) que está sendo realizado nas dependências da Gerência de Ensino (Gpeec), antigo Cefea.
Durante três dias os alunos serão habilitados para usar o equipamento menos letal que foi adquirido pela Agência Prisional do Estado de Goiás, ao todo serão 30 h/a divididas em aulas teóricas e práticas.


4ª UCR RECUPERA MAIS UM VEÍCULO:





No plantão noturno deste domingo, 3, a equipe Bravo VTR 5392 com os componentes GCMs Fábio Amaro, Cleverton e Torquato em deslocamento na GO 040 avistaram um indivíduo em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta onde, depois de aferição, se constatou ser um veiculo no caráter geral.
Tanto o veículo, quanto o abordado foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde a autoridade policial o enquadrou no Artigo 180 (Receptação) conforme o número do RAI - 6603357 e RO - 145390.

GUARDA MIRIM REALIZA HOMENAGEM:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Guarda Mirim/Assessoria de Políticas sobre Drogas, realizaram na unidade do CRAS Jardim Curitiba, da festa de homenagem às Mães, durante o evento ocorreu um bingo com brindes direcionado às homenageadas, houve a presença dos GCMs Yanna Barbosa e Marcelo do Sargento Mário Augusto.






GPA REALIZA ABORDAGEM:




A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Bravo da VTR 6532, composta pelos GCMs L.Vieira, Andrade e Gouveia realizaram no Bosque dos Buritis abordagem a C.R.D.C. e após verificação dos antecedentes criminais este individuo possui passagens policiais, porém sem mandado de prisão em aberto, o mesmo foi orientado e liberado no local.

AGENDA DO COMANDO:



O presidente comandante da AGCMG Inspetor José Eulálio Vieira participou hoje, 4, pela manhã, no Paço Municipal da reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).
E à tarde se reúne com o secretário da Seinfra, Dolzonam Matos.

ANJOS REALIZAM PALESTRAS:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Anjos da Guarda/Assessoria de Políticas sobre Drogas, realizou na Escola Fenix, no setor Maysa em Trindade, ação de Prevenção e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A Palestra foi realizada na linguagem atual, clara e sucinta, a fim de mobilizar, conscientizar e engajar os adolescentes na luta contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.
Encerrou-se com uma encenação sobre o abuso sexual e as consequências geradas por ele.
Fotos: Anjos da Guarda.








CGA EM AÇÃO PREVENTIVA E OSTENSIVA:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Alfa da VTR 4622 e VTR 4762, realizaram patrulhamento e abordagens em diversos parques da capital no Parque Botafogo, a fim de coibir e inibir ações ilícitas no referido patrimônio municipal, a guarnição empenhada, procedeu de forma preventiva e ostensiva.
No Parque Flamboyant informados por frequentadores do parque que quatro indivíduos fazendo uso de entorpecentes "maconha", a equipe de pronto atendeu e com apoio da equipe do Parque Flamboyant onde identificaram os usuários sendo abordados, orientados e liberados no local.








CGA EM AÇÃO PREVENTIVA E OSTENSIVA:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), equipe Alfa, da VTR 7203, com apoio da VTR 4192 em atendimento a denuncia via 153 que pessoas estavam no Parque Cascavel fazendo o uso indevido do local, foram abordados nove pessoas, as quais estavam divididas em dois grupos, a equipe lhes orientaram sobre as normas de visitação, sendo liberados no local.