sexta-feira, 2 de outubro de 2015

AÇÕES DA 5ª UCR

A Guarda Civil Metropolitana, através das equipes da 5ª Unidade de Comando Regional (UCR), com os guardas civis Bruno, Franklin e Fábio Ferreira, Leonderson e Serravalle, realizaram nesta quinta-feira (1º), o policiamento preventivo no evento do Dia do Idoso promovido pelas colaboradoras do NAS Santo Afonso, interagindo com a comunidade, que também frequenta a unidade durante a semana em oficinas realizadas no próprio prédio.
Vale lembrar que o reconhecimento pelo serviço prestado aos alunos, idosos e comunidade, tem feito com que a criminalidade no local e imediações tenha diminuído a zero, disse uma das frequentadoras do núcleo (foto).
Outro fato aconteceu na terça-feira (29), onde a equipe composta pelos GCMs Leonderson, Franklin, Bruno Mendes e Fábio Ferreira, prestaram atendimento pré-hospitalar, à vítima de acidente de trânsito no setor Imperial, Região Oeste de Goiânia, onde um caminhão atropelou um senhor de 70 anos, que sofreu lesões na cabeça e ficou inconsciente.
Com a chegada do SAMU, o mesmo foi levado ao Hugol para atendimento médico.

Foto e texto: GCM Leonderson.

BANDA NA MOSTRA LITERÁRIA DA ESCOLA CANTINHO FELIZ

BANDA DA GUARDA CIVIL PARTICIPA DA MOSTRA LITERÁRIA DA ESCOLA CANTINHO FELIZ
Com repertório eclético, reunindo clássicos da música popular brasileira e canções mais atuais a Banda de Música da Guarda Civil Metropolitana fez na tarde de hoje, 02, a abertura oficial da Terceira Mostra Literária da Escola Cantinho Feliz, na Cidade Jardim. É uma Instituição de Ensino particular, situada em Goiânia há 29 anos e conta com duas unidades atendendo cerca de 1.200 alunos da Educação Infantil a primeira fase do Ensino Fundamental.
“Segundo a diretora da escola, Marilda Aparecida da Silva, a Mostra trata-se de um evento aberto a toda comunidade, propiciando aos visitantes um contato direto com a leitura, escrita e criatividade dos alunos.” O evento envolve a participação de todos os alunos, com a função de agregar conhecimento, criatividade e lazer, tendo como desafio maior a transformação de conteúdos significativos por meio do trabalho em equipe entre professores e alunos, contribuindo para a formação intelectual das crianças”, explicou.
Marilda acrescentou que para abrilhantar ainda mais a Mostra, a escola convidou especialmente a Banda de Musica da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia para abertura do evento, prestigiando a Instituição, comunidade, alunos e todos os presentes com sua belíssima apresentação. “A música é arte e ciência. Arte porque é um dom e ciência porque é estudo e preparação, muito relevante para as pessoas e que são trilhas nas várias fases da vida. Faz bem para autoestima da criança, do jovem. A cultura tem um papel transformador e a música é ligada a nossa vida", concluiu.
Wagner Beltrão, da editoria da Guarda Civil Metropolitana – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).
Fotos: Néphilie Hann

COMANDO RESPONDE SOBRE FALTA DE SEGURANÇA


6ª UCR PARTICIPA DE REUNIÃO

Aconteceu hoje (2), pela manhã no Clube do Povo (região Noroeste da capital) a reunião entre a comunidade local, o X Consegs, funcionários do clube, a Polícia Militar da região e a Guarda Civil Metropolitana (GCM), representada pelo comandante da 6ª Unidade de Comando Regional (UCR), Inspetor Luiz Paulo e guardas civis.
Segundo o inspetor a população está pedindo mais guardas nas escolas e nos prédios públicos, porém ele explicou que a corporação está, aos poucos, mudando a forma de trabalho, onde gradativamente serão retirados os guardas civis patrimoniais para um trabalho mais pró-ativo com o trabalho voltado no monitoramento e em rondas e assim fazer um em parceria com os policiais militares da área, e disse: “e mesmo se nós quiséssemos não teria guardas suficientes para todos os prédios da prefeitura”, concluiu.


DOAÇÃO DE SANGUE


O SENHOR EDIMAR RODRIGUES DOS SANTOS, IRMÃO DO GCM RODRIGUES (5ª UCR), ESTÁ PRECISANDO URGENTE DE 10 (DEZ) DOADORES DE SANGUE DO TIPO: QUALQUER TIPO.
DOADORES DIRIGIR-SE AO BANCO DE SANGUE DO HEMOLABOR, NA RUA 5-A, Nº 90, SETOR AEROPORTO, GOIÂNIA

REUNIÃO COM O PREFEITO

Neste momento o prefeito em exercício, Anselmo Pereira, recebe o comandante da GCM, Elton Magalhães, e o presidente da Associação dos Servidores da Guarda Municipal de Goiânia (ASGMG), Romário Policarpo, para tratar das demandas de interesses dos servidores da corporação.
Na pauta a construção da nova base (estande de tiro, auditório dormitório, entre outros), a liberação do vale alimentação e o auxílio fardamento.

REUNIÃO COM O PREFEITO

O comandante da GCM, Elton Magalhães, esteve reunido com o prefeito em exercício, Anselmo Pereira, na tarde de ontem (1º) para despachar demandas e assuntos de interesses da Guarda Civil Metropolitana.

Na ocasião foi levado ao conhecimento do executivo a construção da nova base (estande de tiro, auditório dormitório, entre outros), a liberação do vale alimentação. 

SEGURANÇA NAS PORTAS DAS ESCOLAS

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), vem fazendo diariamente o monitoramento com equipes de gcms na porta das unidades de ensino municipal, em especial nos horários de entrada e saída dos alunos e profissionais. Prova disso são os agentes da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR) fazendo a segurança e apoio da entrada e saída dos alunos na Escola Municipal Rui Barbosa e o monitoramento na APAE.

Este tipo de ação está acontecendo na maioria das unidades da SME.

COMANDO FALA SOBRE A SEGURANÇA NOS PARQUES


GCM, PREFEITO E AUTORIDADES NO EVENTO

A presença do prefeito em exercício, Anselmo Pereira, de secretários e vereadores, dos profissionais e dos alunos da E. M. Maria Cândida Figueiredo, na Vila Pedroso, Região Leste da capital tem a segurança garantida pela Guarda Civil Metropolitana (GCM).

O comandante da corporação Elton Magalhães está presente juntamente com o Inspetor Hélio Divino e guardas civis, responsáveis pela região.