segunda-feira, 4 de abril de 2011

AÇÃO DEFESA SOCIAL


Texto: Wagner Beltrão


"SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL VISITA DELEGADO GERAL DA POLÍCIA CIVIL".

            O Secretário Municipal de Defesa Social , Allen Viana, visita amanha, 5 , o Delegado Geral da Policia Civil de Goiás , Edmundo Dias, onde  discutirão várias ações, projetos de enfrentamento às drogas em Goiânia  .
            Segundo Allen Viana, “entre os  muitos assuntos que irei tratar com o Delegado Geral , o  que mais tem chamado atenção são  os programas que vem de encontro com a politica que será  implantada pela Secretaria de Defesa Social no combate as drogas , por meio de novos métodos de inserção na comunidade e realizando parcerias, atuando em toda a rede municipal com ações preventivas e repressivo-preventivas, envolvendo toda a comunidade goianiense”,explica o secretário.

Serviço
Assunto: Reunião da SEMDEF com Delegado Geral da Policia Civil
Data: 05 de abril
Horário: 16:30 horas
Local : Secretária de Segurança Pública de Goiás -  Setor Aeroviário
Contato: Assessoria de  Comunicação da SEMDEF – 35244090

ASSINATURA DE CONVÊNIO

Divulgação

Em solenidade ocorrida hoje pela manhã, na sede da Guarda Municipal de Aparecida de Goiânia, no Setor Garavelo, foi assinado termo de convênio que autoriza o órgão municipal a expedir porte de arma de fogo aos seus 252 integrantes.
A GM de Aparecida de Goiânia já atendeu os requisitos – implantação da Corregedoria e Ouvidoria da Guarda – e o próximo passo será a realização do curso técnico de habilitação em armamento e tiro que deverá ser ministrado pela Academia da Polícia Civil ou da Polícia Militar e a avaliação psicológica do efetivo.
Participaram da assinatura do convênio o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, o superintendente regional da Polícia Federal (PF) no Estado de Goiás, Joaquim Cláudio Figueiredo Mesquita e o comandante da Guarda Municipal e secretário de Defesa Social de Aparecida, coronel Djalma Rios.
O comando da AGMGO foi representado pelo Diretor Operacional, Inspetor Sardinha, pelo Chefe da Central de Comunicação Operacional – C.C.O., Inspetor Catulino, pela Corregedora, srª. Márcia Oliveira, além dos GM’s: Passos, Cidicley, Marcelo Teodoro, Batista e Carlos.

CARDÁPIO DO DIA


O Cardápio do dia servido pela cozinha da corporação, foi:
·         Arroz branco;           
·         Feijão (marrom);
·         Beterraba;
·         Carne cozida                      
·         Pirão.
FONTE : GMF ROSA ÂNGELA E GM HÉRCULES.

INAUGURAÇÃO DO CEFEA


O Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento - CEFEA, órgão responsável pela gestão de ensino dos servidores da Guarda Municipal de Goiânia foi inaugurado oficialmente hoje, 4 de abril, às 8h.
Na oportunidade foia realizada aula inaugural do Curso de Abordagem e Imobilização para 150 guardas da corporação, divididos em 5 turmas.
O objetivo do centro é favorecer o aprimoramento dos profissionais em novas tecnologias e ferramentas que aprimoram suas atividades, além de servir como sala de Ensino à Distância - EAD, onde uma grande parte de nosso efetivo faz cursos a EAD na Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP.

CURSO DE IMOBILIZAÇÃO

Divulgação

Começou hoje, 4, pela manhã, o curso de Abordagem e Imobilização, elaborado e promovido no Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento – CEFEA.
O objetivo do curso é propiciar a capacitação dos guardas municipais para atuarem e contribuírem na área da segurança pública e urbana de Goiânia.
O curso, que começou hoje, se encerrará dia 27. A carga horária é de 30 horas aula.
Ao todo serão 150 guardas que serão capacitados neste primeiro momento. A coordenação do curso é feita pelo GM Ébio Cleser.
As disciplinas abordadas são: Abordagem e Imobilização Tática; Uso Legal e Progressivo da Força; Direitos Humanos e; Procedimento Administrativo.
O uniforme usado no curso é calça jeans ou moletom azul (ou preto) e camiseta branca da AGMGO, com identificação (padrão).