segunda-feira, 29 de abril de 2013

AÇÃO CONJUNTA

Os guardas municipais questionaram aos assaltantes sobre a arma de fogo

Na noite do dia 27 (sábado), o Grupamento GARRA deu apoio à 1ª Regional, pois, segundo informação repassada pela C.C.O., os GMs da regional se depararam com um assalto, onde dois homens estariam roubando um carro (Gol G6) e que as vítimas solicitaram apoio à VTR da regional que transitava próximo ao local.
Após levantamento dos fatos, soube-se que se tratava de dois homens, que tinham abordado o casal no momento em que estacionavam o veículo, mas ao avistarem a VTR da GM saíram em fuga, abandonando o carro ali mesmo, informaram os GMs.
A central já havia encerrado a missão, pois, tinha a informação de que, como os assaltantes haviam se evadido do lugar, nada mais poderia ser feito.
Porém, o Grupamento GARRA (GM Martins; GM Ricardo Silva; GMF G. Ribeiro; GM Sampaio e GM Barroso), da 1ª Regional (GMs Matheus e Julzan) fizeram ronda nas proximidades e conseguiram capturá-los.
Os guardas municipais questionaram aos assaltantes sobre a arma de fogo que portavam, onde souberam do local deixado, mas que se tratava de uma arma de brinquedo (simulacro).
Todos os envolvidos, vítimas e autores, foram conduzidos ao 20º DP, onde foi efetuada a prisão em flagrante de um dos autores, pelo  Art. 157 e condução do outro, por ser menor de idade, para Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI).

A arma de fogo que portavam, porém, se tratava de um simulacro.


Fonte: GM Ricardo Silva

 

SEMANA DA SECRETÁRIA ADRIANA ACCORSI

Secretária em posse dos CONSEGS

A Secretaria de Defesa Social – SEMDEF, Adriana Accorsi, esteve presente na posse das Diretorias de diversos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (25), fez palestra sobre Juventude - Direitos e Deveres no Colégio Polivalente no Bairro Santa Cruz(26), participou de um painel de debates no auditório do Conselho Regional de Contabilidade, com mais três mulheres de destaque, com o tema "O sabor e o preço das conquistas"(24), participou na Casa da Juventude de reunião com a Comissão de Direitos Humanos e  à noite da posse da nova diretoria da União Goiana dos Policiais Civis(26). Adriana ainda participou de audiência pública na Câmara Municipal de Goiânia sobre Violência nas Escolas. A assessora de Comunicação Geralda Ferraz participou de reunião no Colégio Militar Ayrton Senna, na manhã do dia 25, para organizar junto às outras instituições governamentais sua participação no Ação Global. A noite fez o cerimonial na posse dos Consegs, na fundação Tiradentes.

Fonte: Blog da SEMDEF

AÇÕES DO NAF

GMs em apoio à fiscalização em boates

Nesta última sexta-feira (26/04), equipes da Secretaria de Fiscalização – SEFIS e Guarda Municipal, através do Núcleo de Apoio às Fiscalizações - NAF, com apoio do Grupo de Proteção ao Cidadão - GPC começaram uma operação que visa fiscalizar continuamente todas as boates e casas de show em Goiânia.Foram vistoriados  nove estabelecimentos em vários bairros da capital e autuados as casas de shows, BENZINHO NIGHT CLUB - Centro, GLAMOUR NIGHT CLUB -Setor Universitário, LONDON - Campinas, BOATE ABSOLUT e boate LAS VEGAS CLUBY - Setor Finsocial. 
No início do serviço, a AMMA pediu apoio das equipes em duas fiscalizações, onde os fiscais vistoriaram o Bar e Restaurante Cateretê, no setor Bueno, devido a denúncias de som muito alto. Não foi encontrado nehuma irregularidade, pois  o estabelecimento possui toda a documentação para funcionamento. Logo após  foi fiscalizada a loja de conveniência R3,  setor Sul, no posto ao lado do CEPAL, onde o mesmo foi autuado pelos fiscais.
GMs em apoio à fiscalização em boates

ANIVERSARIANTES DO DIA

Ilustração

A Guarda Municipal deseja a todos um feliz aniversário, felicidades e sucesso!

29-GLEIDIVON SOARES MAGALÃES-PAÇO
29-LUCIANO DE ASSIS PEREIRA-3ª UCR
29-PETRÔNIO CARLOS MACHADO-DGA