sexta-feira, 21 de junho de 2019

REUNIÃO DO COMAD:







O subcomandante da AGCMG, Inspetor Gilásio Athaíde, conduziu a Sessão Ordinária do COMAD, que ocorreu esta semana no auditório da PUC, na SGC (Sociedade Goiana de Cultura).
Na ocasião foram discutidas questões diversas ligadas ao COMAD, como: uma audiência na Vigilância Sanitária, e outra que está agendada no MPGO (Ministério Público de Goiás), onde serão tratados assuntos pertinentes à fiscalização de clínicas, comunidades terapêuticas, entre outros.
Acompanharam o subcomando, o diretor de Políticas sobre Drogas, GCM Rozimar Mendonça e o GCM Calébrio.

CGA E SECULT NO PARQUE MUTIRAMA:




A Equipe da GPA/Alfa VTR 4192, composta pelos GCMs Moraes e Avelimar, em acompanhamento e apoio na segurança para montagem do 17º Arraial de Goiânia, que se realizará nos dias 21, 22 e 23, no estacionamento do Parque Mutirama (evento realizado pela Secretaria Municipal de Cultura Goiânia – SECULT).

ROMU NO COMBATE À EVASÃO CARCERÁRIA:



A Equipe de ROMU em patrulhamento pela Vila Coronel Cosme, onde foram visualizados pela equipe dois indivíduos adentrando em um local de mata (este local é utilizado por usuários de entorpecentes), diante da fundada suspeita foi realizada abordagem para averiguação, sendo identificados J. M. F. e D. F. S., este com antecedentes criminais, ART. 157 CP, 16 lei 10.826 e 33 lei 11.346. Onde constava em desfavor de D. F. S. um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Estado do Pará.
Diante dos fatos o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Captura para cumprimento do mandado, ficando assim à disposição da justiça.

CGA ACOMPANHA AÇÃO DO HEMOCENTRO NO PARQUE LAGO DAS ROSAS:



A Equipe da GPA/Alfa VTR 4192, composta pelos GCMs Duarte e Moraes, em patrulhamento no Parque Lago das Rosas acompanhou o evento do Hemocentro que promoveu atividade de conscientização sobre a Doença Falciforme em Goiânia.
Ação esta que integra a celebração do Dia Mundial de Conscientização da Doença Falciforme.

PRONUNCIAMENTO DO COMANDO SOBRE A CAMPANHA PIPA SEM CEROL:


ANJOS EM AÇÃO:





As imagens são dos componentes do Grupo Anjos da Guarda fazendo pintura de rosto nas crianças da Escola Municipal Antônio Fidelis, no Setor Parque Amazônia, durante o lançamento da Campanha Pipa sem Cerol, no dia 18.

5ª UCR EM AÇÃO:



A equipe da 5ª Regional, VTR 5932 composta pelos GCMs Araújo e Carlos Pinto recuperaram veículo furtado. O mesmo se encontrava na Rua Luzia Maria Coimbra, no Jardim Cerrado 3.
Em consulta ao Mportal o carro se encontrava em caráter geral, desta forma foi feito contato com o proprietário que confirmou o furto e agradeceu bastante o trabalho da equipe.

CGA NO PARQUE LAGO DAS ROSAS:



A Equipe GPA/Alfa VTR 4192, composta pelos GCMs Moraes e Avelimar, após denúncia popular sobre um possível tráfico ou uso de entorpecente no Parque Lago das Rosas, sendo abordado PE/1 R. G. T. O., o qual tentou se evadir ao perceber a viatura, porém, sem êxito.
Após consulta dos antecedentes criminais, via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle – CIICC, o abordado possuía várias passagens e está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, sem mandado de prisão onde o mesmo foi liberado no local.

ROMU NO COMBATE DE FURTOS À RESIDÊNCIA:



O grupamento de ROMU, da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, encontrava-se em  patrulhamento preventivo na Região Central de Goiânia, quando foi acionado por um integrante do grupamento relatando um furto em andamento em uma residência no Setor Cidade Jardim, onde um indivíduo estaria dentro do local subtraindo objetos.
De imediato uma equipe se deslocou ao referido local para averiguação dos fatos e chegando ao endereço informado onde avistou o suspeito de posse dos objetos subtraídos, mas ao avistar a guarnição tentou se desfazer da prova do crime, dispensando o material na via pública.
A equipe fez o acompanhamento obtendo êxito em capturá-lo com ajuda de populares na Rua Percival Rabelo, Conjunto Guadalajara e após consultar o registro civil, constatou-se que tratava de E. L. B., com antecedentes criminais nos artigos 155, 157, 129 e 147.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito e posteriormente encaminhado à Central Geral de Flagrantes de Goiânia, juntamente com o material encontrado com o mesmo (uma sacola com produtos de uso pessoal, além de dois relógios e um notebook).
Após a apresentação à autoridade policial, o indivíduo teve a voz de prisão ratificada sendo enquadrado no art. 15, §4º, inc. I, do CP, ficando à disposição da justiça.










BELO EXEMPLO CONTRA O CEROL:


A equipe da VTR 7062, composta pelos GCMs Fernando Guimarães, Itamar Muniz e J. Rodrigues, sob o comando da GCM Adenísia (4ª UCR), em patrulhamento no Setor Faiçalville IV, em frente ao Parque Macambira encontraram um grupo de rapazes soltando pipa sem o uso do cerol, são eles: Paulo Fernando, Felipe Macedo, Luiz Felipe e Arthur Freitas.
Segundo a equipe “isso é reflexo da campanha da prefeitura: Pipa sem Cerol, que começou no último dia 18”, disse.