terça-feira, 14 de outubro de 2014

ENTREVISTADO DO DIA



Amanhã (15) o chefe da DGA, GCM Vieira (foto com uniforme operacional) será entrevistado pela RBC FM, em pauta falará sobre os trabalhos dos Guardas Civis no Parque Lago da Rosas.
A ideia é fazer um balanço dos trabalhos destes, dentro e fora do parque.
Segundo Vieira, nos meses de Agosto e Setembro / 2014 os dados demonstram grande ação da GCM no combate à violência, foram feitos (as):
- 114 abordagens a suspeitos;
- 02 pessoas conduzidas à delegacia do bairro por TRÁFICO DE DROGAS;
- 03 pessoas conduzidas à delegacia do bairro por CONSUMO DE DROGAS;
- 07 menores encaminhados ao S.O.S. CRIANÇA por CONSUMO DE DROGAS;
- 01 pessoa desaparecida que foi localizada e entregue na delegacia do bairro;
- 01 criança em SITUAÇÃO DE ABANDONO entregue no S.O.S. CRIANÇA ;
- 30 porções de substância aparentemente sendo MACONHA entregues na delegacia do bairro.
Ou seja, mostrará a ação diária (24h) da GCM no local e falar sobre o trabalho preventivo dos guardas na segurança pública.
A entrevista será veiculada no dia 16 (quinta-feira), no programa O Mundo em sua Casa.

Participem ligando à rádio: 3201 7769 - 70.

BANDA DE MÚSICA REALIZA TOCATA

BANDA DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA REALIZA TOCATA EM HOMENAGEM AOS 81 ANOS DA CAPITAL
A Banda de Musica da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia realizou na manha de hoje, 14, uma tocata na Escola Municipal Dona Rosa Martins Perin em comemoração ao aniversario de Goiânia, que fará 81 anos no próximo dia 24 de outubro.

 O repertorio apresentado aos 380 alunos, professores e servidores da instituição teve, Copacabana de Tom Jobim; depois Frutos da Terra de Marcelo Barra; Hotel... Califórnia, da banda de rock americana Eagles; Tema da Vitoria do grupo Roupa Nova que imortalizou o piloto Airton Senna do Brasil e encerrou a apresentação com A Grande família de Dudu Nobre.

 Segundo Patrícia Martins, coordenadora pedagógica da escola, “Além de homenagear nossa capital é muito importante para as crianças e adolescentes vivenciarem momentos como este onde estamos resgatando através da musica valores culturais, este é um momento do despertar da consciência: Precisamos desse sentimento de pertencimento onde descobrimos que nossa terra tem riqueza, cultura, e a população precisa saber disso, porque cidadania se constrói com a consciência e a escola como formadora de opinião tem essa missão”, disse.


 Já o diretor da Escola, Adamo Jose, achou maravilhoso esse concerto e disse que a banda de Música da Guarda Civil Metropolitana também fará uma apresentação no dia 16 (quinta feira), para os 320 alunos do turno vespertino, e será convidada a partir de agora para todos os grandes eventos da instituição, porque presta um serviço de muita qualidade com um repertorio rico e diversificado: “É a valorização da nossa cultura, a busca de uma educação moral, cívica e cultural que estamos perdendo”, afirma o diretor.


Autor: Wagner Beltrão

DOAÇÃO DE SANGUE


O SENHOR, BENEDITO LOPES DE OLIVEIRA, ESTÁ PRECISANDO URGENTE DE DEZ (10) DOADORES DE SANGUE.
TIPO: QUALQUER TIPO

Doadores dirigir-se ao HOMCORD– Av. T35 com T54 - Setor Bueno

AÇÃO DO GPC

AÇÃO DO GPA


Ontem, 14 de outubro, por volta das 20:20h, a equipe Bravo do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, encontrava-se em patrulhamento de rotina no Parque Vaca Brava , quando visualizou  03 cidadãos em atitude suspeita. Após a abordagem, a equipe localizou na mochila de um dos jovens W. A. R. M. , 07 garrafas de bebidas alcoólicas, além de uma carteira de trabalho, um crachá e um caderno escolar que não pertencia aos jovens. Após conversa com jovens, eles confessaram o furto das bebidas no supermercado. Os GCMs entraram em contato com o supermercado e falaram com a representante Wanessa, que  lhes informou que por volta das19h, viu quando os jovens saindo do supermercado, passando por debaixo da grade e informou que as bebidas foram furtadas. Os jovens foram encaminhados até o 20° Distrito Policial,  onde ficaram presos e vão responder por furto qualificado.

156 RECEBE LIGAÇÕES APENAS DE TELEFONES FIXOS


A Prefeitura de Goiânia informa que, a partir de hoje, dia 13 de outubro, o telefone 156 estará bloqueado para receber ligações originárias de telefone móvel. O atendimento prestado pela Administração Municipal através do número 156 continua a funcionar normalmente para chamadas feitas de aparelhos fixos e demandas feitas pela Internet, no Portal da prefeitura, por meio do link http://www.goiania.go.gov.br/html/e156/index.htm.