segunda-feira, 17 de novembro de 2014

GCM NO CHUMBO NELES

17/11/14

VISITA DA GUARDA MUNICIPAL DE BETIM


Na última sexta-feira (14), o comandante da AGCMG, Elton Magalhães, juntamente com o subcomandante, Valdimir Passos e o chefe da Divisão do Observatório, Vigilância, Segurança do Sistema do Monitoramento Eletrônico, Éber Saraiva receberam a visita do assessor de comunicação da Guarda Municipal de Betim, Anderson Moreira dos Reis.
O objetivo da visita foi conhecer as etapas e equipamentos do programa "Crack, é possível vencer".
"É gratificante compartilhar com instituições de outros municípios e até estados as experiências adquiridas com esse programa, com essas visitas podemos padronizar o modo de operação das guardas com diretrizes e procedimentos que melhor se aplicam a nossa corporação", disse Saraiva.


O programa "Crack, é possível vencer" em Goiânia está em fase final de configuração e discussão com outros órgãos que vão compor as equipes multidisciplinar de abordagem a usuários do crack e outras drogas nas cenas de uso.
Atualmente a GCM de Betim/MG conta com duzentos agentes divididos em dois grupos: o operacional e o meio ambiente. Recentemente receberam um kit composto com uma (1) Base Móvel de Monitoramento (ônibus), dois carros e duas motos, além de equipamentos de menor potencial ofensivo.

É muito bom ver que a GCM de Goiânia está bem estruturada em alguns aspectos e caminhando positivamente em outros, acredito que esta visita abrirá uma parceria muito boa entre ambas instituições”, concluiu o assessor Moreira.


DOAÇÃO DE SANGUE


A SENHORA JANE APARECIDA FERREIRA DE ALCÂNTARA, ESTÁ PRECISANDO URGENTE DE DEZ (10) DOADORES DE SANGUE.
TIPO: QUALQUER TIPO


Doadores dirigir-se ao IHG – Rua Silvo Bueno Qd 13 Lt 20/21 – Jardim Nova Era – Aparecida de Goiânia

DOAÇÃO DE SANGUE


O SENHOR IVO VIEIRA DE SOUZA, AMIGO DO GCM FABIANO (1ª UCR), ESTÁ PRECISANDO URGENTE DE DEZ (10) DOADORES DE SANGUE.
TIPO: QUALQUER TIPO


Doadores dirigir-se ao INGOH –  Rua 87 - Setor Sul

DOAÇÃO DE SANGUE


O SENHOR LÁZARO BARBOSA, PRIMO DO GCM PETRÔNIO (DGA), ESTÁ PRECISANDO URGENTE DE QUATRO (04) DOADORES DE SANGUE.
TIPO: QUALQUER TIPO


Doadores dirigir-se ao IHG –  Setor Aeroporto

GCM NO GOIÁS NO AR

17/11/14

AÇÃO DO GARRA


Na última quarta-feira, 11 de novembro, a equipe ALFA, do Grupo de Ação e Respostas Rápidas – GARRA,  composta pelos GCMs Rodrigues, Thiago, Eduardo,Geovane e D. Brito. Durante abordagem no Setor Vila Isaura de um condutor de motocicleta em estado de suspeição, o condutor não portava CNH (Carteira Nacional de Habilitação), a moto estava sem retrovisor, e com IPVA atrasado. O carona não portava documento pessoal e disse se chamar Leandro Alves de Sousa, após o CIAE informar não ter encontrado nada a respeito do nome informado. Na delegacia Leandro  foi identificado como,  Wesley Nunes Gomes, foragido da cadeia de Rubiataba e com mandado de prisão desde 02/09/2014,  pelo crime de tráfico de drogas,  Art. 33 c/ 40,  ambos da lei 11.346/06 . Além de passagem, no Art. 155 C/ 14 do CTB. Após voz de prisão e serem colocados na VTR da 1ª Regional, afim de conduzir ao IML , e posteriormente à Delegacia de Capturas ,Wesley, quebrou o vidro da viatura em numa tentativa de fuga e foi também enquadrado e autuado no Art. 163, do CTB.  Com apoio da 3ª Regional, foi finalizada ocorrência e entregue à Delegacia de Capturas. O condutor da motocicleta, Vinicius Castro Pereira, foi autuado por crimes de trânsito, Art. 311, direção perigosa e Art. 309, (ambos da lei 9.503/97 do CTB).