segunda-feira, 21 de março de 2016

GCM E SSPGO: PARCERIA E SEGURANÇA

GCM E SSPGO: PARCERIA E SEGURANÇA.
Acontece neste momento, na sala de situação do Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle (CIICC), acontecerá a reunião entre o comando da Guarda Civil Metropolitana (GCM) com o Vice Governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, com o objetivo de formar parcerias entre a instituição estadual e a GCM.
Para o encontro foram convidados os representantes do Gabinete Militar, da
Procuradoria Geral, da Defesa Civil, da Seplanh, da Fiscalização, da SMT, da SME, da SMS, do Procon, da Amma, da CMTC, da Semas, da Comurg e da Seinfra.

ARTIGO SOUSA III (GPA):


GCM EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe Alfa, recebeu uma denúncia de que um homem estava aplicando golpes em varias pessoas no centro da cidade. Onde vendia um celular de ultima geração com nota fiscal.
A vítima recebia uma caixa ao abrir era surpreendida com um uma pedra em formato de celular com o mesmo tamanho e peso do verdadeiro celular.

A equipe conseguiu prender e encaminhando o suspeito e as provas do golpe para a Central de Flagrante, onde a vítima, o mesmo foi qualificado no art.171.



ROMU EM AÇÃO

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), em patrulhamento pela região Oeste da capital, realizou a abordagem em dois indivíduos, sendo um menor e outro maior de idade (este com passagens pelos artigos 33, 180, 157 e 155).
Com eles foram encontrada grande porção de substancia aparentemente sendo drogas, a equipe foi informada que eles haviam comprado a substancias pra revender no Estado do Pará, e que o traficante estava próximo do local da abordagem, a equipe se deslocou ao local indicado, onde o mesmo estava traficando para dois menores, na ocasião o acusado informou um terceiro vendedor.
A equipe de posse das informações foi até a pessoa, e encontrou balança de precisão e diversas porções de substancias aparentemente sendo drogas, ele informou que em sua residência havia mais entorpecentes e insumos, fato este constatado na verificação.
A terceira pessoa relatou que seu “chefe” está preso na Casa de Prisão Provisória (CPP), e que de lá comanda o tráfico, fazendo com que as drogas cheguem até ele para serem distribuídas em Goiânia.
Ao todo foram apreendidos 15 celulares, insumos para refino de drogas, pasta base, e outras entorpecentes já embaladas para venda, além de 327,00 reais.
Diante do fato, foi dada voz de prisão aos seis indivíduos, esta ratificada pela autoridade competente, qualificando-os nos artigos:

33 - tráfico de drogas, 28 - posse para uso, 244. b - corrupção de menores, 35 - associação para o tráfico de drogas.


ROMU NA TV RECORD