segunda-feira, 24 de setembro de 2018

GCM RECEBE VISITA DE CORTESIA:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da subcomandante Gilásio Ataíde, juntamente com o Gerente do GPEEC, Danilo Cezar e o Comandante da ROMU, Aguimar Andrade, receberam na AGCMG o Subinspetor Márcio Ribeiro da GCM de São Paulo, o mesmo esteve na base da AGCMG, para conhecer a instituição e seus departamentos e para estreitando relacionamento entre Guarda Civil Metropolitana de Goiânia e de São Paulo.




CAPELANIA E GPEEC PARCERIA:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Departamento de Segurança do Trabalho e Assistência Social – DSTAS, esteve reunido com o GCM Danilo Cesar Gerente de Pesquisa, Estudos, Ensino e Capacitação – GPEEC, e o Instrutor GCM Frazão, onde a equipe do DSTAS fechou parceria no sentido de esta atuando junto aos alunos dos cursos ministrados pela GPEEC.
A Capelania estará mais próxima durante os cursos.


CGA EM AÇÃO, PARQUE MARIA LOURENÇA:




A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - GCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, equipe da VTR 4622 composta pelos GCMs Gomes Braga, Mendonça e Gomes Rocha em patrulhamento na Rua Professor Manoel Caetano Siqueira, Qd 09, Lt 34, Residencial das Acácias, sendo constatada pela equipe uma instalação de cerca de arame farpado irregular em área pública, no Parque Maria Lourença.

REDES SOCIAIS DA GCM:

CAPELANIA REALIZA VISITA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Departamento de Segurança do Trabalho e Assistência Social - DSTAS, juntamente com a Capelania, através do Capelão Pr. GCM Diego GCMs e GCM Pr. Hugo Farias, esteve nesta manha visitando o também GCM Elton Lima Nogueira, que se recupera de um acidente de trânsito, na ocasião levamos uma palavra de conforto.



DEFESA CIVIL DA DICA DE SEGURANÇA:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Defesa Civil, esteve orientando nos motociclistas durante o período chuvoso, devido as constantes quedas por parte dos mesmos.
Vale ressaltar que não são apenas os motociclistas que são afetados durante a chuva.

DICAS:
Em caso de alagamento em vias públicas, procure uma rota alternativa.
Não passe o veículo em alagamento se a água estiver na altura da metade da roda do veículo.
Procure um local seguro, e aguarde a água na via baixar.
Pedestres espere o nível da água baixar, num local seguro e mais alto que o nível da rua.



AGENDA DO COMANDO:



O presidente comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, cumpre pela manhã desta segunda-feira, 24, da assinatura pelo prefeito de Goiânia Iriz Resende, do contrato para troca de pontos de ônibus, no Salão Nobre do Paço Municipal.


CGA EM AÇÃO, VEÍCULO RECUPERADO:




A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe VTR 4622 composta pelos GCMs Gomes Braga, Mendonça e Gomes Rocha em patrulhamento na Rua B, Qd 26, Lt 04, Setor Progresso onde identificaram o veículo de São José do Rio Preto/SP, placa HHC 4826, confirmado no local situação caráter geral. Informado a Central de Comunicação Operacional - CCO que buscou contato com o suposto proprietário sem sucesso, apoio para conduzir o veículo a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores - DERFRVA. A ocorrência foi concluída com apoio da equipe GPA, VTR 4762 composta pelos GCMs D. Souza e Mizael Júnior.





CGA EM AÇÃO, PARQUE DA LAGOA:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe VTR 4622 composta pelos GCMs Mariano e Venâncio, realizaram acompanhamento de CMEI 13 de Maio, apoio ao piquenique realizado no Parque da Lagoa em. Evento ocorreu sem alterações.


5ª UCR REALIZA APOIO EM CAMINHADA DO EPAZ:
A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 5ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 7172, composta pelos GCMs Cleiton Leite, João de Jesus e César, em atendimento ao Oficio-EMELM N°0102/2018, realizou apoio aos alunos da Escola Municipal Ernestina Lina Marra e CMEI Monteiro Lobato, na Passeata do Projeto EPAZ/2018.
Apoio da VTR 11222.6 da SMT.





CGA ACOMPANHAMENTO NO PARQUE CAMPININHA DAS FLORES:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe VTR 4762 composta pelos GCMs Gomes Braga e Marcos Silva, realizaram acompanhamento de CMEI e Escolas Municipal do Setor Progresso, apoio ao projeto denominado Passeata do Projeto EPAZ, realizado no Parque Campininha das Flores. Evento que contou com a presença da Banda da GCM e foi finalizando o serviço sem alterações.





CGA EM AÇÃO, APOIO A FISCALIZAÇÃO DE POSTURA NA RUA 44:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe VTR 6532 composta pelos GCMs Castilho, Leonardo Freitas e Palmeron, em apoio à fiscalização e buscando trazer maior sensação de segurança para a região da Rua 44, através do patrulhamento preventivo com intuito de preservar a paz social.





CGA EM AÇÃO RECUPERA CARRO ROUBADO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe VTR 7203 composta pelos GCMs Saulo e Elizeu foram informados por terceiros sobre um veículo, produto de roubo, que se encontrava próximo ao Parque Macambira num lote baldio, na Alameda Presidente Jeferson, Setor Faiçalville, sendo incendiado no local.
Foi informado a Central de Comunicação Operacional - CCO que entrou em contato com o suposto proprietário e com Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores - DERFRVA.





CGA EM AÇÃO, PARQUE JERIVÁ:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe VTR 4622 composta pelos GCMs Gomes Rocha e Moraes em patrulhamento no Parque Jardim Botânico, sendo solicitado apoio da equipe pelo Diretor da Fiscalização da AMMA, presente no veículo 264 e apoio 277, para remoção de um Circo que estava sendo montado no Parque Jerivá, sem a devida autorização. Como seu proprietário já tinha sido notificado em 19/09/2018 conforme Notificação de Fiscalização n° 1760582. Em apoio compareceram as VTRs 337, 4762 e 6532 compostas pelos GCMs Ilgon Pires Coordenador de Guarda Ambiental, Nascimento, Gomes Braga, Marcos Silva, Castilho, Leonardo Freitas e Palmeron. Além da equipe da SEINFRA no veículo 2434.1 para desfazer ligações clandestina por parte do Circo, equipe da COMURG um caminhão e uma patrola pa carregadeira escavadeira. O proprietário do Circo ao ser comunicado pelo Diretor da Fiscalização da AMMA, acompanhado pelo Coordenador de Guarda Ambiental Ilgon Pires se prontificando a retirar do Circo do local.







CGA EM AÇÃO: PARQUE MUNICIPAL MORRO DOS MACACOS:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe VTR 4622 composta pelos GCMs Moraes e Mendonça em patrulhamento no Parque Municipal Morro dos Macacos, sendo constatado mais um ponto de desmatamento e utilização indevida para plantio de mandioca, a guarnição informou o ocorrido a Central de Comunicação Operacional - CCO, e como não foi identificada o responsável equipe finalizaram a ocorrência.






CGA EM AÇÃO NO PARQUE DAS FLORES:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe da VTR 4622 composta pelos GCMs Moraes e Mendonça em patrulhamento no Parque das Flores, onde se encontrava três indivíduos, sendo advertidos por se tratar de crime ambiental e estar previsto nas normas de visitação dos Parques de Goiânia os quais são regulados pela Agência Municipal de Meio Ambiente - AMMA. Abordados alegaram desconhecimento e se propuseram recolher o lixo não foi encontrado nenhum peixe em posse dos abordados. Dois dos abordados estava na mata próximo ao lago fazendo uso de entorpecentes. Após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle – CIICC, sem mandado de prisão em desfavor dos abordados foram orientados e liberados no local.





GCM NA FRENTE DE SERVIÇO:



O presidente comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, esteve presente na frente de serviço, realizada pela Prefeitura de Goiânia.
A Banda de Música da corporação fez a abertura dos trabalhos da Frente de Serviços da Prefeitura de Goiânia, na manhã desta sexta-feira, 21. Na ocasião os músicos executaram do Hino Nacional e músicas variadas para ambientar os trabalhos, a população aplaudiu bastante a tocata.
Fotos: GCM Tonivaldo Lopes.






1ª UCR REALIZA APOIO EM SERVIÇO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), equipe da VTR 6022, composta pelos GCMs Simões, Elias Leite e José Leal, prestou apoio à COMURG, para retirada de entulhos em frente ao galpão da ENEL, na Rua 02, Jd. Goiás.
Este material foi acumulado por um morador em situação de rua, que foi atendido pelo Consultório de Rua da SMS. Foram retirados dois caminhões de material e usada também uma pá mecânica no serviço.