quinta-feira, 24 de novembro de 2016

PLANO NACIONAL DE SEGURANÇA:

O subcomandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Valdimir Passos, está participando da reunião com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, no Ministério da Justiça, em Brasília – DF.
Na pauta: o trabalho efetivo das Guardas Municipais no Brasil além de tratar da participação efetiva das Guardas Municipais no Plano Nacional de Segurança Pública.




GPA EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA)
equipe Charlie composta pelos GCMs Alves, Gleisson, Castro e Custódio VTR 2008 e VTR 091 GCMs Mariano, Freitas,Venâncio e Elizeu VTR  se deslocaram para a região central onde realizaram diversas abordagens a suspeitos. Durante a abordagem foram encontrados cachimbos para uso de crack, algumas pedras de crack, facas, chips de celulares, além de documentos de outras pessoas.
Um dos abordados possuía um mandado de prisão em aberto, onde foi feita a condução até a Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.




NAF PRESTA APOIO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Núcleo de Apoio à Fiscalização (NAF) equipe GCMs Neris, Acalitano, Jobes prestou apoio em apoio à um acidente de trânsito no Setor Norte Ferroviário.



                 

ROMU RECAPTURA FORAGIDO:

A Guarda Civil Metropolitana através da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), VTR-2004, em patrulhamento na Avenida Perimetral, foi abordada por populares que informou um suposto ladrão estava sofrendo um linchamento, foi localizado um indivíduo bastante machucado, e desacordado, foi acionada o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que o conduziu até o HUGOL, a guarnição fez a consulta do nome e foi constatado um mandado de prisão em desfavor do mesmo pelo artigo 33 e 35.

A equipe realizou guarda do preso até o mesmo poder ser encaminhado para Delegacia de Captura.


ROMU EM AÇÃO:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) equipe Bravo no 18/11, fizeram patrulhamento no Setor Jardim Primavera e efetuou abordagem a dois indivíduos em uma motocicleta com atitude suspeita. Na consulta de antecedentes foi constatado um mandado de prisão em aberto em desfavor de um dos suspeitos, por porte ilegal e aliciamento de menor. O mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Capturas DECAP para as medidas cabíveis.


3ª UCR REALIZA PB:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através 3ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 087 composta pelos GCMs R. Tavares, Bruno Oliveira, Vilson e Escobar, realizou na noite (23), diversos patrulhamento de prevenção contra vandalismo e furtos, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CEFPE) e na estação de ginástica do Jardim Botânico.




GCM NA TV GOIÂNIA/BAND:

GCM participa de desafetação de área pública no Norte Ferroviário, que funcionava como rodoviária clandestina.

Veja a matéria no link:
https://www.youtube.com/watch?v=7UnqQLLoJ20

BANDA PARTICIPA DE CONCERTO:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Banda de música participou do Concerto Musical da III Semana do Músico, que aconteceu ontem dia 23, no Teatro Madre Esperança Garrido, na Avenida Contorno, no Setor Central. O evento também contou com a presença das bandas de música da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e a e a Base Aérea de Anápolis. 





                            

6ª UCR RECUPERA VEÍCULO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 6ª UCR VTR 089 composta pelos GCMs Elton, Rodrigues, Cleber José e Anilton Almeida no dia 23/11 no Bairro São Carlos encontraram um veículo roubado. O carro foi levado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores - DERFRVA para as medidas cabíveis.