segunda-feira, 14 de outubro de 2019

AÇÃO SOLIDÁRIA:


GCM PARTICIPA DE EVENTO NO JARDIM DO CERRADO:

A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da 5ª Unidade de Comando Regional – UCR, participou juntamente com as forças de segurança, na Escola Municipal Joaquim Câmara Filho no Jardim do Cerrado, da distribuição de brinquedos, durante o evento houve rappel, andar a cavalo, andaram de viatura, cama elástica entre outras atividades.
O intuito do evento era aproximar as crianças dos agentes de segurança pública e proporcionar a elas um dia de alegria.

ANJOS NO MUTIRÃO:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, por intermédio do Programa Anjos da Guarda, realizou em seu stand na 29ª edição do Mutirão nos bairros na região noroeste, bairro Morada do Sol, atividades lúdicas com as crianças que visitavam o local, foram realizadas pintura de rosto, distribuição de revistinhas sobre o trabalho infantil e orientações preventivas.
Fotos: Anjos da Guarda e Rozimar Mendonça.

CGA COMBATE TRÁFICO E USO DROGAS - PARQUE BOTAFOGO:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, equipe GPA/Alfa VTR 4192 compostas pelos GCMs Moraes, J. Pimentel e D. Fernando no dia, em patrulhamento no Parque Botafogo próximo a bilheteria do Parque Mutirama, procedendo à busca pessoal a dois indivíduos que aparentemente estava realizando uso de entorpecente. Ao consultar os antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle - CIICC. Abordados possuem passagens, sem mandado de prisão foram orientados e liberados no local.

CAPELANIA EM AÇÃO:

Os capelães Padre Léo e Pastor Diego Campos celebram o culto ecumênico e em seguida foram convidados a participar do projeto Criança Feliz, na Chácara Vila das Flores em Aparecida de Goiânia.

GCM PRESTA ATENDIMENTO A VÍTIMA DE AGRESSÃO:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da 7ª Unidade de Comando Regional – UCR, VTR 5292 foi solicitada pelo GCM William Costa do Centro Esportivo, para dar apoio a uma vítima de agressão, a mesma foi submetida a exames no Cais de Campinas e encaminhada para o HUGOL, após os atendimentos médicos ambos foram para Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher – DEAM, para serem tomadas as medidas cabíveis.

M+S NO MUTIRÃO:


A equipe do Programa Mulher Mais Segura (M+S) esteve presente no Mutirão nos Bairros, que aconteceu na Praça da Feira, do Setor Morada do Sol, localizada na Avenida Mangalô, onde realizou a entrega de folders e tirou dúvidas das mulheres sobre como identificar a violência de forma geral.

ANJOS EM AÇÃO DE PREVENÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, por intermédio do Programa Anjos da Guarda, realizou na Escola Municipal Juscelino Kubitscheck de Oliveira no Setor Coimbra, palestra de prevenção ao uso indevido de drogas, prevenção ao bullying e violências e fortalecimento de vínculos para 156 alunos de várias turmas do turno integral com idade entre 7 a 11 anos.

GCM NO JORNAL O HOJE:


GCM FAZ A SEGURANÇA NO MUTIRÃO:


Na 29ª edição do Mutirão nos Bairros, que aconteceu na Praça da Feira, do Setor Morada do Sol, localizada na Avenida Mangalô, a GCM enviou trinta Guardas Civis para fazer a segurança interna e as ruas adjacentes do local. De acordo com o comando todo o trabalho transcorreu sem alterações.