terça-feira, 4 de maio de 2010

GUARDA MUNICIPAL FAZ REUNIAO COM A COMUNIDADE ESCOLAR DO REAL CONQUISTA


O Presidente Comandante da Agência da Guarda Municipal de Goiânia - AGMG, Coronel Gercy Joaquim Camêlo, fez ontem à noite, 03, uma palestra na Escola Municipal Renascer no Residencial Real Conquista. Camêlo falou do trabalho de integração que está sendo desenvolvido pela guarda municipal com objetivo de estabelecer parcerias com a comunidade escolar e os órgãos de segurança pública para melhorar a segurança nos estabelecimentos de ensino.” É fundamental a participação da comunidade e o envolvimento de todos: alunos , os pais de alunos,professores,servidores da escola ,a associação de moradores num trabalho integrado, cada um no seu papel pelo zelo do patrimônio publico . A questão da discussão da segurança publica é papel de todos”.
Coronel Camelo falou também sobre o projeto de criação da guarda mirim nas escolas que tem como meta envolver os alunos num processo preventivo e de inclusão através de atos cívicos, oficinas recreativas e trabalhos educativos comunitários.
O Diretor da Escola Municipal Renascer, Professor Caio Ronaldo de Souza, elogiou a iniciativa da guarda municipal em discutir com a comunidade soluções para combater a criminalidade. “Os problemas enfrentados nessa escola são comuns de todas as escolas municipais, mas a fragilidade maior é no período noturno, finais de semana e feriados”, explicou.
Já o Inspetor Ary Furtado, comandante da 4 ª Regional da AGMG, “vamos ampliar nossa guarnição e intensificar o monitoramento nesses pontos apresentados como críticos”, afirmou.
A Escola Renascer foi inaugurada no dia 16 de novembro de 2009 tem 1.200 alunos do ensino fundamental do 1 º ao 9º ano.
Também participaram da reunião o Diretor de Operação da AGMG, Luis Dias, o vereador Virmondes Cruvinel Filho, a ex-vereadora Rose Cruvinel, o presidente da Associação de moradores, Sebastião da Silva e moradores da comunidade.
Reportagem: Wagner Beltrão Fotos : Gm Saldanha