segunda-feira, 21 de outubro de 2019

AGENDA DO COMANDO:


O presidente comandante interino, Inspetor Gilásio Athaíde, hoje, 21, foi representado pela GCM Flávia Modesto coordenadora do Programa Mulher mais Segura, no tribunal de justiça na palestra “Mulher na política e as cotas do mercado de trabalho para vítimas”.
Já às 9h, foi representado pelo GCM Francisco Vieira Coordenador da Defesa Civil, na audiência pública para debater os recorrentes casos de afogamento de crianças em Goiânia.

GCM TV ANHANGUERA / AF. TV GLOBO - GO:


Programa: JA 1ª EDIÇÃO
Matéria Confusão na rua 44, envolvendo guardas e ambulantes.



CGA EM AÇÃO:


Os GCMs da CGA localizaram duas bicicletas e dois patinetes jogados dentro da água do Parque Lago das Rosas, a equipe de pronto os retirou e avisou a empresa responsável para o recolhimento destes.

PINTANDO O 7:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), por intermédio do Programa Anjos da Guarda participou do dia de diversão em comemoração ao Dia das Crianças promovido pelo Clube Morada Nov, coordenado pela supervisora Sindy Santana Pimenta, juntamente com a AGETUL, DETRAN e Drogasil.
Os Anjos da Guarda participaram com o “Pintando o 7” realizaram várias pinturas de rosto, além de várias atividades de lazer, os familiares presentes também puderam contar com os s...
Ver mais

GCM NO MAIS GOIÁS:

GCM / TV ANHANGUERA / AF. TV GLOBO – GO:

Programa: JA 2ª EDIÇÃO
Matéria: Tumulto envolvendo guardas e ambulantes na Rua 44.


GPA EM AÇÃO:


As equipes da GPA (VTRs 337 - GCMs E. Alves, Couto e Genie; 4192 - GCMs Mariano e Gilberto; 4622 -GCMs Givanildo e Joaquim Alves) fizeram a escolta da Seleção da Hungria do Aeroporto de Goiânia até o hotel.
Vale ressaltar que a mesma está em Goiânia para participar do Campeonato Mundial Sub 17, evento este organizado pela FIFA.

GCM / TV ANHANGUERA / AF. TV GLOBO – GO:


Programa: JA 1ª EDIÇÃO
Matéria: Tumulto envolvendo guardas e ambulantes na Rua 44.

CGA RECEBE DENÚNCIA:


A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), por intermédio da equipe Parque Zoológico (GCMs Vale, Walter, Samuel e L. Vieira), receberam denúncia de que havia uma moradora em situação de rua tomando banho no Lago das Rosas.
A equipe se deslocou em patrulhamento até o local para averiguar, constatando que o fato era verdadeiro, foi pedido à cidadã que saísse do lago, o que foi prontamente atendido.
Mas em observação mais detalhada no lago foi constatado que haviam duas bicicletas e dois patinetes jogados dentro da água, a equipe de pronto os retirou e avisou a empresa responsável para o recolhimento destes.

GCM NA MÍDIA:


REUNIÃO NA GM:


A Guarda Mirim (GM) realizou uma reunião com os pais/responsáveis dos alunos que participam do programa nos dois turnos. O objetivo foi tratar de assuntos inerentes ao Programa Guarda Mirim do CRAS Jardim Curitiba 2, visando o bom andamento do referido programa.

1ª UCR, ROMU E CGA CONTÉM INDIVÍDUO:


As Equipes da 1ª UCR (VTR 6232), da ROMU (VTR 573) e da GPA Bravo (VTRs 4762 GCMs Deoclécio, Mizael Junior e Santos) e VTR 4192 com GCMs L. Vieira, Aires e Xavier foram acionadas para dar suporte na Rua 7, no Setor Oeste, pois havia um indivíduo alterado e que se recusara a acompanhar uma equipe de saúde que estava no local e havia se trancado em apartamento de posse de duas facas e proferia ameaças a quem adentrasse o imóvel.
De posse d...
Ver mais

GCM NA RÁDIO BRASIL CENTRAL 90,1 FM:

Programa: RBC NOTÍCIAS.
Matéria: Defesa civil de Goiânia retoma vistorias em prédios com mais de vinte anos.

Ouça o áudio clicando no link abaixo.
http://c.contentassessoria.com.br/prefgoiania/site/m012/noticia.asp?cd_noticia=66257507

ANJOS EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, por intermédio do Programa Anjos da Guarda, realizou na Escola Municipal Lions Clube Goiás Tocantins, palestra preventiva ao uso indevido de drogas, prevenção ao bullying e outros tipos de violências. A palestra contemplou noventa alunos do Ciclo II do turno matutino.
Fotos: Anjos da Guarda
#prevencao #gcm #gcmgyn

7ª UCR EM AÇÃO:


Após denúncia de massacre na Escola Municipal Castelo Branco foi verificado pela equipe da 7ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 5292 composta com os GCMs Dayse Andrade (Comte), Hugberto e Caitano que, as ameaças partiram de uma aluna de outra unidade escolar com teor de brincadeira.
Segundo a comandante GCM Dayse Andrade, "foram identificados os alunos e as provas materiais da ameaça e levados à DEPAI para resguardar os servidores da escola e a GCM de futuros problemas", informou.

GUARDA MIRIM EM AÇÃO:


Os alunos do Programa Guarda Mirim, do CRAS Jardim Curitiba 2, foram contemplados com o "Festival de Cachorro Quente", promovido pela equipe do Projeto Amparar e pela Tia Rose.
Para a instrutora do GM, GCM Yara Mônica, "o festival foi cheio de brincadeiras e muita energia positiva, vale ressaltar que foi um dia marcante até mesmo porque o coordenador do referido projeto fez um depoimento emocionante sobre o amor ao próximo e também sobre as escolhas da vida", disse.

ACOMPANHANDO O PREFEITO:


O comando interino da AGCMG, Inspetor Gilásio Athaíde, acompanhou o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, durante a abertura oficial da programação de aniversário de Goiânia, como a revitalização da Rua do Lazer, na Rua 8, no Centro.
Hoje, 21, o comandante despacha agenda com o secretário de Governo Paulo Ortergal, para tratar de assuntos administrativos.
Fotos: Secom.

GM PARTICIPA DE PALESTRA:


Os alunos do Programa Guarda Mirim (GM) dos CRAS Jardim Curitiba 2 e Recanto do Bosque, participaram de uma palestra "Educação e Justiça: Lei Maria da Penha na Escola", proferida pelo Dr. Juiz Vitor Humbelino (Juiz de Direito do Juizado de Violência Doméstica e familiar contra a Mulher da Comarca de Rio Verde), na Escola Municipal Nova Conquista (Região Noroeste da capital).
O evento ocorreu em comemoração à "Décima Quarta Semana da Justiça pela Pz em Casa" e contou com a participação de alunos da própria escola, da comunidade e familiares. Estiveram presentes os representantes da Coordenadoria da Mulher; do Programa Mulher Mais Segura; da Assessoria de Política sobre Drogas (Assessor Rozimar Mendonça); do Tribunal de Justiça; da Equipe do CRAS Jardim Curitiba 2; do Programa Anjos da Guarda; da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia; da 6ª Unidade de Comando Regional; além da equipe da Escola Municipal Nova Conquista.