segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Anjos da Guarda faz apresentações em escolas


O grupo Anjos da Guarda atua nas escolas da rede municipal de ensino trabalhando com as crianças a prevenção às drogas e violências através de uma didática diferenciada.
A trupe dos Anjos da Guarda volta a fazer suas apresentações para crianças de escolas públicas, particulares e instituições que trabalham com projetos educativos voltados para o público infanto-juvenil.
A ideia é levar à comunidade estudantil atividades pautadas no fortalecimento dos vínculos afetivos da criança com a família, destacando seus valores pessoais, sociais e a importância da convivência pacífica na sociedade escolar, com foco no desenvolvimento de atitudes e práticas saudáveis e a capacidade de identificar os riscos da exposição às drogas.
Durante as apresentações o grupo de artistas interage através de brincadeiras cantadas, teatros de fantoches e outras peças de forma dinâmica levando às crianças informações importantes que os ajudarão na vivência escolar, familiar e social.
Para agendar com o grupo, basta entrar em contato com o administrativo do programa e falar com Calébrio Moraes, pelo telefone (62) 3524 4090 ou pelo e-mail: programaanjosdaguarda@gmail.com 


AÇÃO DO NAF


Nesse final de semana a equipe Bravo do Núcleo de Apoio as Fiscalizações- NAF atendeu a solicitação de uma senhora que havia sido furtada dentro de um ônibus. A equipe foi em busca do autor e lavrou exito em encontra-lo com os pertences da senhora. Vítima e autor foram encaminhados ao 1ª Distrito Policial para as medidas cabíveis.

AÇÃO CONJUNTA



No dia 10 de fevereiro, por volta das 11h, durante patrulhamento de rotina no Bosque dos Buritis, a equipe do Grupo de Patrulhamento Ambiental - GPA , abordou 04 jovens em atitude suspeita. Após conversa com os jovens foi constatado que o menor: L. F. R. M, 16 anos, estava vendendo droga. Com ele foi localizado 09 papelotes de maconha ( conforme laudo de constatação do IML ). O menor e os usuários Gilmar Coelho Ramos, 19 anos, Nickson Souza Freitas, 21 anos e Thiago P. Costa Silva, 18 anos foram encaminhados até a Delegacia onde foi feito um B.O. n° 26/2015, artigo 33 da lei 11.343/2006, tráfico de droga, contra o menor que ficou apreendido a disposição da justiça. Tivemos o apoio da 1° UCR e GPC.