terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

BANDA DE MÚSICA RETORNA DAS FÉRIAS


BANDA DE MUSICA RETORNA DAS FÉRIAS E PREPARA NOVAS APRESENTAÇÕES
As férias dos integrantes da Banda de Musica da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia chegaram ao fim nessa segunda-feira (02). Nessa primeira semana os músicos farão ensaios de naipes (instrumentos) e preparam repertórios para as varias apresentações temáticas que fazem durante o ano. No mês de março é comemorado o mês da mulher e a banda faz inúmeras apresentações em escolas e instituições que comemoram essa data importante do extenso calendário anual que a corporação participa.
Tirar férias contribui para uma série de benefícios para a saúde. Com o alívio do estresse há uma redução na pressão arterial e melhoria na qualidade do sono. O recesso do trabalho é uma ótima oportunidade para cuidar do corpo e da mente. É o mecanismo para recarregar as energias e voltar com mais disposição para suas atividades, como comenta o chefe da Divisão de Assistência Social da AGCMG, GCM Leonardo: “a vida profissional do músico é muito turbulenta, cheia de ensaios, apresentações, tocatas, e isso acaba em uma rotina muito cansativa. O descanso mental e físico é de uma relevância impar em todas as profissões. Os músicos devem estar com disposição e fôlego para que possam desempenhar suas inúmeras partituras com a perfeição que a profissão e missão assim impõem”.
O GCM Fabrício Medeiros concorda com o colega. Para ele, “o músico que retorna de um recesso tende a desempenhar melhor as suas funções e, assim, dar atenção especial ao público que o procura. Ganha o musico, ganha nosso publico, ganha a sociedade”. Fabrício aproveitou o período para ir a praia no litoral de São Paulo visitar parentes que moram longe: “tive mais tempo para ficar próximo da minha família”, completa.
Segundo o coordenador e maestro da Banda, GCM Daniel Vieira, todos aqueles que se interessarem pelas apresentações e tocadas da Banda de Musica da Guarda Civil Metropolitana, devem entrar em contato com a GCM Cristiene, pelo fone 35241991, e solicitar o agendamento. Também podem enviar oficio ao presidente Comandante da Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Elton Magalhaes, solicitando o serviço do grupo.


Texto e foto: Wagner Beltrão


REUNIÃO DA DIRETORIA DE INTEGRAÇÃO


Ontem (2), aconteceu a reunião no UMAS, do Conjunto Aruanã III, com o objetivo de finalizar os pedidos da 1ª Câmara Temática.

Participaram da reunião os Inspetores da 2ª Regional, Hélio e Emivaldo, os diretores Rodrigo e Eronildo (Semas), Divino (Semob), Wanderson Marinho diretor da AMMA, Reginaldo, do 31° BPM, a senhora Nilda, diretora do UMAS, o Sd. Silva (PM) e Anderson Sales e a GCM Yanna (Diretoria de Integração – GCM).


RECADASTRAMENTO OBRIGATÓRIO DOS SERVIDORES DA GCM


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (Semgep), abriu nesta segunda-feira, 02, o prazo para a atualização cadastral dos servidores. O procedimento é obrigatório e deve ser feito até o mês de aniversário do funcionário. 
O processo é realizado pela internet, no Portal do Servidor www.portaldoservidor.goiania.go.gov.br. Em seguida, a atualização deve ser validada pessoalmente na Divisão de Pessoal do órgão de lotação do servidor.
Se os dados funcionais tiverem sofrido mudanças desde a última atualização cadastral, será obrigatória a apresentação das cópias dos documentos que foram alterados, tais como: CPF; Título de eleitor; Carteira de trabalho (para servidores em regime CLT); PIS/PASEP; Certidão de casamento ou de separação; Certidão de nascimento de dependentes; Carteira de habilitação; Declaração de chefe comprovando a lotação; Certificado de reservista (até 45 anos); Comprovante de escolaridade; Carteira de registro profissional; Certificado de cursos de especializações; Comprovante de residência.
A Semgep procederá com a suspensão do pagamento dos servidores que não realizarem a atualização cadastral no prazo definido. Os aniversariantes do mês de janeiro têm prazo até o dia 28 de fevereiro. Os servidores que ainda não possuem a senha de acesso ao Portal do Servidor devem procurar a Divisão de Pessoal do órgão de lotação.
Em razão do cadastro realizado anualmente na data de aniversário, os servidores inativos e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Ipsm) estão liberados do processo.

Mais informações: 3524 8662 (Divisão de Gestão de Pessoas da GCM).


VISITA DA GM DE CRISTALINA


Ontem (2), o comandante da GCM recebeu a visita do comandante da Guarda Municipal de Cristalina, João Viana, juntamente com o GM Everton, que vieram conhecer melhor a Guarda Civil Metropolitana e buscar parceria especialmente na formação da GM de Cristalina.



MENSAGEM DO COMANDO


A Guarda Civil Metropolitana (GCM) tem se destacado ultimamente, tanto nacionalmente quanto no nosso Estado, tudo devido a sua modernização e forma de atuação.

Estamos sendo procurado por vários municípios goianos e de outros Estados solicitando ajuda para formação, capacitação e até mesmo criação de Guardas Municipais ou Guardas Civis Municipais.
Nos últimos dias recebemos a visita de representantes de Cristalina, Formosa, Novo Gama, Senador Canedo, Anápolis, Uberlândia-MG; Betim-MG; Cotia-SP; dentre outras.

Temos hoje, no nosso Centro de Formação, a participação em curso de Instrutor de Taser: dois Policiais Federais (PF), três Soldados do Exército Brasileiro (EB), Agente Prisional de Pernambuco e Guardas Civis Metropolitanos de Goiânia e de vários outros municípios.

Nosso planejamento é capacitar todo nosso efetivo em diversos cursos durante todo o ano, inclusive no período noturno, tudo com o objetivo de melhor atender a população.



Elton Magalhães, presidente comandante da AGCMG.

CADASTRAMENTO DE CARTEIRA FUNCIONAL


O Núcleo de Informação, Armamento e Estatística -NIARME, comunica a todos os Guardas Civis Metropolitanos que não possuem carteira de identidade funcional (sem porte de arma de fogo), que estará aberto o cadastramento para a emissão da identidade funcional no período de 09/02/2015 a 27/02/2015,  de segunda à sexta-feira, de 8h às 16h. Informa ainda aos GCMs que estiverem com algum erro em sua identidade funcional, deverão fazer a solicitação de correção da mesma dentro do prazo estabelecido.

ENTREVISTA DO COMANDANTE NO BOM DIA GOIÁS

03/02/15

GCM NO BOM DIA GOIÁS

03/02/15

DOAÇÃO DE SANGUE


A SENHORA TATIANE LUÍZA SILVA ANES ESTÁ PRECISANDO URGENTE DE DEZ (10) DOADORES DE SANGUE.
TIPO: QUALQUER TIPO

Doadores dirigir-se ao IHG – Rua 7A n° 158 - Setor Aeroporto