terça-feira, 15 de dezembro de 2015

AÇÃO DA ROMU



A Guarda Civil Metropolitana, através da equipe Delta, da Rondas Ostensivas Municipais-ROMU, em patrulhamento pela GO 060, quando avistou uma moto Titan, cor vermelha/2013, e após consulta no CIAE foi confirmado que não constava nenhum registro de roubo. Mais após consulta com a PM, foram informados que haviam acabado de receber uma ligação informando sobre o roubo da mesma. Diante dos fatos, o proprietário foi localizado e compareceu no local para as medidas cabíveis.

VEÍCULO RECUPERADO

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe ROMU (equipe 090 noturno), em patrulhamento nas proximidades da BR-153, próximo a sede da AABB, deparou com caráter geral: Sandero, placa ONX-2584, e após confirmação via CIAE, a central entrou em contato com a proprietária e a equipe entregou o veículo a mesma para tomar as devidas providências.

ROMU EM AÇÃO


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe ROMU – Delta (noturno), em patrulhamento pela Rua 08, no Centro de Goiânia, quando avistou alguns cidadãos em situação de rua, onde estavam em atitudes suspeitas.

A equipe fez a abordagem e durante a busca pessoal ficou constatado que dois dos abordados eram monitorados por tornozeleira eletrônica descarregadas, sendo assim, a equipe deu prosseguimento nos procedimentos de praxe e posteriormente os conduziram na Casa do Albergado. Ambos, Paulo Victor Alves Martins, artigos 121, 180 e Cárcere privado e Maycon Aparecido Araújo de Sá, artigos 157 e 180.

AÇÃO PREVENTIVA

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 1ª UCR, reforça a segurança na Praça do Trabalhador com o objetivo de evitar vandalismos, assaltos e furtos na região, para isso executa o patrulhamento e abordagens às pessoas em atitude suspeita para coibir tais acontecimentos.

AÇÃO DA 1ª UCR

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 1ª UCR, neste domingo (13), na praça do trabalhador, realizou a segurança e patrulhamento no evento Ceia de Natal realizado pela Paróquia São Francisco de Assis às pessoas em situação de rua.

MATERIAL APREENDIDO


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 1ª UCR, apresentou todo o material recolhido nas abordagens durante o mês de novembro.
37 cachimbos
2 estiletes
1 chucho
1 canivete
1 simulacro pistola
1 corrente
1 papel leda
1 porção de substância aparentemente sendo maconha
1 espeto
22 facas de serra.
30 facas

Todo este material foi encaminhado à base da corporação para as providências cabíveis.

CUIDANDO DO CUIDADOR

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Assessoria de Políticas sobre Drogas pediu à coordenação de Assistência Social da GCM para realizar nos dias 15 e 16 de dezembro as atividades "Cuidando do Cuidador".
Estas atividades têm por objetivo dar atenção especial às equipes que durante todo o ano lidam com Direitos Humanos de crianças, adolescentes e pessoas em uso abusivo de dependência química.
Para a assessora Izabela Barbosa, “esta atenção inclui a espiritualidade, palestra sobre saúde, avaliação física, musicoterapia e atividades na academia, onde acontecerão em duas manhãs de muita valorização do servidor”, disse.



AÇÃO DA 5ª UCR


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da 5ª UCR (viatura 092) foi acionada pela comunidade local, pois segundo informações, uma senhora havia sido agredida pelo irmão e se encontrava muito nervosa no Parque da Lagoa.
A equipe foi até o local, onde ocorreram as agressões, e foi informada pela família que a suposta agredida sofre de transtornos mentais e que havia surtado e discutido com o irmão.

Após os esclarecimentos do fato a vítima foi encaminhada para o hospital mais próximo.

RESGATE DE ANIMAL

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe de guardas do Parque Flamboyant (gcms William, Manoel e Mendes) deram apoio aos funcionários da AMMA durante o resgate de uma ave ferida.

GCM NA "TV ANHANGUERA"


ATUAÇÃO DA AMBIENTAL


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) e dos guardas civis que ficam nos parques, atuando com abordagens na segurança dos frequentadores e no monitoramento nos parques da cidade, como: no Lago das Rosas, no Areião, no Bosque dos Buritis, no Parque Flamboyant, entre outros.