sexta-feira, 30 de setembro de 2016

GUARDAS MIRINS VÃO ÀS URNAS:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa da Guarda Mirim, das Unidades Cras Recanto do Bosque e Jardim Curitiba ll, tiveram atividades bem diferentes esta semana.
Em ambos os turnos passaram por um dia de democracia, onde receberam instruções sobre o pleito eleitoral, o que podem e não podem fazer e de que forma poderão contribuir através da ferramenta fundamental que é o voto. 
Segundo a instrutora Yara Mônica “as duas unidades, onde se encontra o programa, foram escolhidas de forma democrática dois representes a candidatos à Prefeitura de nossa cidade e no qual se incumbiram de convencer seus eleitores através de propostas”.
Com iniciativa inovadora a coordenadora pedagógica da Semas, Valéria Souza de Oliveira, propiciou às crianças a oportunidade de aprendizado sobre todos os aspectos das eleições, “as crianças tiveram a chance de saber sobre diversos tópicos dentro de um assunto muito amplo como a ‘compra de votos’, a ‘boca-de-urna’, o que pode e o que não pode ser feito no pleito”.









BANDA DE MÚSICA FAZ APRESENTAÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Banda de Música fez apresentação no Educandário Rainha da Paz, no Setor União, na manhã desta sexta-feira, 30.
Os componentes da banda receberam diversos elogios presenciais e por escrito, como o feito pela diretora do educandário, Vera Lúcia Machado, “é com alegria que quero agradece à Banda Marcial da GCM, que com grande carinho e atenção abrilhantou o desfile de encerramento do XV JIERP”.
O Educandário Rainha da Paz de convênio total com a SME e a Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz.


Foto: GCM Tonivaldo.