quarta-feira, 26 de junho de 2019

COMANDO RECEBE VISITA:





O subcomandante da AGCMG, Inspetor Gilásio Athaíde, recebeu no gabinete do comando a visita de cortesia da GCM da Cidade Ocidental representada pela Inspetora Neres e os GCMs Cardoso, Normélia e Silva.
Acompanharam a reunião os membros do Programa Mulher+Segura (M+S), GCMs Flávio Costa, Adriana Paes, Rosenir e Luiz Matias.

DOAÇÃO DE SANGUE:


GCM PARTICIPA DO CONSEG:


O GCM José Pires representou o Comandante da GCM Inspetor José Eulálio Vieira, no 46º Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG, também esteve presente o Cmt da 5ª Unidade de Comando Regional - UCR GCM Cleomar Alves e a Coordenadora do Programa Mulher Mais Segura GCM Flávia Modesto. O evento ocorreu na Igreja Católica Solange, participação de várias forças de Segurança Pública.

CGA NO PARQUE BOTAFOGO:



Equipe GPA/Alfa VTR 4762, composta pelos GCMs D. Fernando e J. Pimentel, em abordagem a dois indivíduos em suspensão no Parque Botafogo.
Após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle – CIICC, os abordados eram sem mandado de prisão, por isso foram liberados no local.

3ª UCR RECAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA PRATICANDO ROUBO:


A GUARDA CIVIL METROPOLITANA – GCM, através da 3ª Unidade de Comando Regional – UCR, equipe da VTR 4982 composta pelos GCMs R. Tavares, B. Oliveira e Frannklyn, foram acionados por populares informando que havia ocorrido o roubo nas lojas de departamento em um shopping de Aparecida de Goiânia, ao chegar ao local a equipe foi informada que o mesmo já havia empreendido fuga, com as características físicas do autor a equipe o localizou e foi dada voz de prisão, após consulta no CIAE foi informado que havia um mandado de prisão em desfavor do acusado no estado da Bahia.
O individuo foi encaminhado para Central de Flagrantes onde foi ratificada a voz de prisão.

REUNIÃO DO COMAD:





O diretor de Políticas sobre Drogas, GCM Rozimar Mendonça, representou o presidente do COMAD, Inspetor José Eulálio Vieira durante a reunião com os representantes de todas as Comunidades Terapêuticas (CTs), cadastradas no COMAD, onde foram tratados diversos assuntos.
Segundo o diretor, “dentre os assuntos ficou acertado entre o COMAD e as CTs, um prazo estendido de quinze dias úteis, àquelas com algumas pendências, para que seja cumprido dentro do acordo firmado junto ao COMAD”, disse.
Ele acrescenta que com isso evitarão transtornos irreversíveis juntos ao Município/Vigilância Sanitária, Ministério Público Estadual, Governo Estadual e Federal e informa aos representantes das CTs de audiência hoje, 26, no MPGO, referente ao TAC/CTs, de 12/12/2014, onde informa aos presentes da preocupação, em se tratando da falta de atenção dos representantes das entidades, pois muitos desses projetos correm um grande risco de serem interditados pelo MPGO/Vigilância Sanitária.

GCM É DESTAQUE NA TV RECORD - GO:


Programa: CIDADE ALERTA
Matéria: GCM prende dupla por arrombar escola.
Veiculação: 25/06/2019.

GCM É DESTAQUE NA TV SERRA DOURADA / AF. SBT – GO:



Programa: JORNAL SERRA DOURADA
Matéria: GCM participa de simulação antiterrorismo no centro de Goiânia
Veiculação: 25/06/2019.

GCM PARTICIPA DE SEMINÁRIO:




O gerente de planejamento da AGCMG, GCM Rogério Santos, representou o comando durante o Seminário das Guardas Municipais, no Distrito Federal.
Na ocasião o mesmo participou de palestras sobre: Pró-Segurança, Capacitação dos Guardas em parceria com os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, Susp, Estudos Profissiográficos e Mapeamento das Competências das Guardas, programa Pró-vida, Aquisição de Armamentos letais e outros produtos controlados sob nova égide da regulamentação, propostas de arcabouço legal vigente, Padronização de convênios para armamentos, Siconv, politicas para as instituições de segurança pública, infoseg, e cad sinesp, policia de proximidade das guardas municipais-patrulha Maria da Penha, Proposta inicial de Diretriz Nacional das Guardas Municipais e plano de capacidades das guardas municipais.

GCM É DESTAQUE NO SITE MAIS GOIÁS: