quarta-feira, 1 de julho de 2015

CAMPANHA PIPA SEM CEROL INVADE A REGIÃO NOROESTE



Dando continuidade à campanha Pipa sem Cerol, a Prefeitura de Goiânia levou informação e diversão aos alunos que frequentam os Cras da região Noroeste.

Aconteceu hoje, 1º, pela manhã, no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do Jardim Curitiba, o evento dentro da proposta Pipa sem Cerol da Prefeitura de Goiânia, através da Guarda Civil Metropolitana (GCM) onde promoveu um dia de diversão e informação aos alunos que frequentam este espaço.

O dia de lazer aconteceu no Cras Curitiba que teve a execução do Hino Nacional feito pela banda da GCM e cantado pelos alunos do programa Guarda Mirim, além de palestra com o grupo Anjos da Guarda, brincadeiras nos brinquedos da Agetul, confecção de pipas, organizada pelo grupo Brinquedo de Papel, participação dos integrantes dos grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Cras Recanto do Bosque, Floresta e NAS Finsocial, além de atividades recreativas e distribuição de brindes da empresa Micos.

Segundo os organizadores os próximos encontros acontecerão nos dia 9, no Cras Primavera, no Jardim Primavera, a partir das 9h e no Cras Cerrado, no Jardim do Cerrado VII, dia 16 de julho, também às 9h.

Fotos: GCM Cecílio.


BANDA ANIMA AÇÃO NA REGIÃO NOROESTE

Banda de música anima ação contra o cerol no Cras Curitiba

Mais de duzentas crianças dos CRAS Maracanã, Floresta e Finsocial participaram na manha de hoje, 01 de julho, da ação contra o uso do Cerol no CRAS Curitiba, região noroeste da capital. A animação do evento ficou por conta da Banda de Musica da Guarda Civil Metropolitana.


A ação foi organizada pela Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas; Secretaria Municipal de Transito; Defesa Civil Municipal; Agência Municipal de Esporte e Turismo e Conselho Tutelar. Também participaram o Grupo Anjos da Guarda, a Guarda Mirim e a Empresa de Papel que realizou oficina de pipas
A Assistente Social Valeria Ferreira, Gerente dos CRAS e NAS da Semas, parabenizou essa ação realizada há oito anos pela Guarda Metropolitana contra o usar do cerol e destacou que essa brincadeira de soltar pipa com o cerol é crime e dá cadeia para os responsáveis. Pessoas estão perdendo a vida por causa de uma brincadeira irresponsável.
Valeria acrescentou, “vamos conscientizar nossas crianças para uma nova atitude e lembrar os pais e responsáveis que agora nos meados de julho e agosto, onde os ventos são fortes e as crianças estão em período de férias escolares, são comuns os acidentes com motociclistas que passam por áreas onde crianças e adolescentes empinam pipas e enroscam o pescoço em suas linhas. Solte Pipa, mais solte sua pipa com segurança, o vidro do cerol é altamente cortante e pode por em risco muitas vidas”, enfatizou para as crianças presentes.
Já o Comandante da 7 ª Regional da Guarda Civil Metropolitana, Inspetor Marques, reafirmou que a corporação está com todo seu efetivo de prontidão para combater o uso do cerol, em todas as regiões da cidade. ”Quero aproveitar o evento e convidar toda a sociedade a nos ajudar também na campanha Férias, para que durante esse mês de recesso nossas escolas não sejam depredadas e invadidas por vândalos. Pedimos a colaboração de toda a comunidade para que denunciem através do 153, os atos de vandalismo contra o patrimônio municipal e que possamos voltar no segundo semestre com nossas escolas intactas e seguras, alertou.

Por Wagner Beltrão, da editoria da Guarda Civil Metropolitana, Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Fotos: GCM Cecílio.

OPERAÇÃO FÉRIAS EM DESTAQUE