quarta-feira, 6 de julho de 2011

SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL

Ilustração

Texto: Wagner Beltrão
A Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdef) vai intensificar , durante o Mutirão Especial da Prefeitura em Campinas, a Campanha de Desarmamento Infantil, cujo lema é “Violência nem brincando, troque sua arma de brinquedo por um brinquedo de verdade”. O objetivo é mostrar às crianças e adolescentes que a violência não deve estar presente nem nas brincadeiras. Várias outras atividades de prevenção e combate às drogas serão desenvolvidas pela Semdef. O Mutirão da Prefeitura será realizado na sexta-feira e sábado em Campinas, bairro que completa 201 anos.
O estande terá educadores que desenvolverão palestras, dinâmicas e discussões sobre o uso indevido de drogas, utilizando elementos lúdicos, como pintura de rosto em crianças, com motivos que reafirmem o malefício que as drogas trazem à infância.

A Semdef também apresentará uma pequena biblioteca com revistas e cartilhas da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, que serão distribuídas às mães e aos jovens. Aos estudantes que quiserem pesquisar e reforçar o aprendizado sobre o tema da drogadição serão disponibilizados várias publicações informativas e exemplares de livros sobre o tema.

Agentes da Defesa Civil também prestarão esclarecimentos sobre suas atividades junto à comunidade. "Com todas essas ações, faremos no mutirão uma grande oficina educativa sobre prevenção ao uso do álcool, drogas e tabagismo, além de troca de brinquedos perigosos para conscientizar as crianças e os jovens e torná-los agentes multiplicadores das informações", afirma Allen Viana, secretario da Semdef.

AÇÕES DA 5ª REGIONAL

Foto: GM Matias

Por volta das 22h20m do dia 01/07/11 a equipe composta pelos GMs: Cleomar, Gean Carlos, Sérgio Araújo, Leidson, estava em patrulhamento nas imediações da Unidade de Assistência Básica da Saúde Familiar - UABSF LUANA PARK, onde estava ocorrendo festividades juninas. A equipe estava dando apoio no local quando foi abordada pela senhora Jaqueline Nascimento Silva, que estava com seu filho de 02 anos de idade. A mesma estava desesperada e solicitou apoio da equipe para  que a  acompanhasse até sua residência, tendo em vista ter sido ameaçada de morte pelo seu companheiro e relatou a equipe que o mesmo estava de posse de uma arma de fogo.
 A equipe se deslocou até a residência da solicitante e encontrou Cleber Rodrigues, onde foi dada voz de prisão, ouve resistência do mesmo e a necessidade de ser  algemado Foi perguntado onde estava a arma. O mesmo alegou não possuir. Com autorização da Sra. Jaqueline foi feito varredura no local onde foi encontrado um revolver Federal Magnum - Taurus 357.  O mesmo foi  encaminhado a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher - DEAM e apresentado a autoridade policial de plantão onde foi lavrado auto de prisão em Flagrante do Autor
Texto : GM Matias

CARDÁPIO DO DIA

Ilustração

O cardápio do dia servido pela cozinha da Corporação é:
  • Arroz branco;
  • Feijão marrom;
  • Peito de frango frito;
  • Macarrão ao molho vermelho;
  • Tomate.
Fonte: GM Hércules

CAMPEONATO DE FUTEBOL

Ilustração

A Guarda Municipal jogou contra a equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SECMEL, no último sábado 02, no 30ª Campeonato do Sindigoiânia. O placar foi 1 X 0 para a equipe da AGMGO, por não comparecimento da equipe da SECMEL. A GM já participou de nove jogos, tendo no placar  os seguintes resultados:
no jogo: GM  1 x 1 COMURG;
no
jogo: GM  4 x 2 FINANÇAS;

no
jogo: GM  4 x 4 AMT;
no
jogo: GM  4 x 2 SMS;
nojogo: GM 2 x 3 SEMTURDES;
no jogo: GM 1 x 0 2ª REGIONAL;
no jogo: GM 4 x 2 CÂMARA.
no 8° jogo: GM 8 x 3 ZOONOZES
no jogo: GM 1 x 0 SECMEL

Os jogos acontecem aos sábados, a partir das 8h, no Sindiclub. Prestigiem o torneio

GM NO "DIÁRIO DA MANHÃ

DOAÇÃO DE SANGUE



Ilustração
O SENHOR, Vitalmiro Barbosa dos Santos, TIO DO GM ROBEMAR PESSOA (DGA), ESTÁ PRECISANDO URGENTE DE 15 DOADORES DE SANGUE, TIPO: QUALQUER TIPO.
Doadores dirigir-se ao HEMOLABOR – Rua 5ª n° 90 - Setor Aeroporto.