quarta-feira, 5 de junho de 2019

REUNIÃO SOBRE AÇÕES DE SEGURANÇA:


Na noite desta terça-feira, 4, o gerente de articulação e integração da GCM, José Pires, representou o comando da corporação durante a reunião do 23° Conseg, no auditório do SECOVI, no Jardim Goiás.
Na pauta mais segurança na região em dias de jogos entre os times Vila Nova e Goiás, bem como a sinalização nas vias por parte da SMT.
Na ocasião estavam presentes as autoridades da segurança pública, Dr. Kleber titular 8° DP, o Cap Nadson do 1° BPM, o Ten Guilherme do 1° BCBM, a Sra. Luiza Amepark, da Associação do Parque Flamboyant, Luciano Levi, Presidente do Conseg e o GCM Ricardo.

ANJOS E A PREVENÇÃO ÀS DROGAS:





A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através do Programa Anjos da Guarda, realizou na data de ontem, 4, na Escola Municipal Manoel José de Oliveira, no Setor Bueno, a ação de Prevenção às Drogas, Bullying e suas consequências. Lá foram atendidas 50 crianças da Educação Infantil com idade entre 03 a 05 anos.
Fotos: Anjos da Guarda
#primeirainfancia #prevenção #gcm #gcmgyn

MANHÃ COM DEUS:





A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Capelania, realizou na manha desta quarta-feira, 5, mais uma etapa do Projeto Manhã com Deus, desta vez o culto aconteceu na sede da 4ª Unidade de Comando Regional – UCR.

CONVITE AOS ASSOCIADOS:


O presidente do Sindigoiânia, GCM Ronaldo Gonzaga, convida a todos os associados e seus familiares a participar do 2° Arraiá do Sindigoiânia, que acontecerá no dia 14 de junho (sexta-feira), a partir das 20h, no Sindiclube.


Ele lembra que os filiados devem pegar seus convites na sede do Sindigoiânia, e aos não associados a entrada custará 10 reais.

REUNIÃO DE TRABALHO DO PROGRAMA:




Aconteceu nesta terça-feira, 4, a reunião entre o diretor de Políticas sobre Drogas e os coordenadores do Programa da Guarda Mirim.
 Segundo o diretor GCM Rozimar Mendonça “a cada dois meses nos reunimos para nivelamento das ações, participações em eventos diversos com os nossos guardas mirins e seus coordenadores tanto na base do CRAS no Setor Jardim Curitiba 2, quanto na base do CRAS do Recanto do Bosque”.
Vale ressaltar que estiveram presentes na reunião os coordenadores GCMs Yara, Edmundo, Eder, Paulo e Friedrich, que juntos já desenvolvem o serviço com os alunos do programa na região noroeste de Goiânia.

CGA E ROMU CONDUZ INDIVÍDUOS ENVOLVIDOS EM BRIGA:



A Equipe GPA/Bravo VTR 4192, composta pelos GCMs L. Vieira e Aires, durante o deslocamento pela Avenida Leste Oeste, Vila Abajá, foram acionados por populares devido vias de fato envolvendo PE/1 J. T. L. D. J., PE/2 J. H. L. D. J., PE/3 E. C. M. F. e PE/4 B. N. D. S. M., em frente a uma distribuidora de bebidas na Rua Senador Jaime.
De pronto a equipe se deslocou até o local solicitando apoio a Central de Comunicação Operacional (CCO), via rádio comunicador comparecendo VTRs 572 e 573 (ROMU) e VTRs 6532 e 4762 (GPA).
A ocorrência foi controlada, aonde PE/2 conduzido ao CIAMS do Setor Urias Magalhães e os envolvidos foram conduzidos à Central Geral de Flagrantes e em seguida ao Pronto Atendimento ao Cidadão (CGFPAC), sendo lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO.

GCM PARTICIPA DE FÓRUM:






O diretor de Politicas sobre Drogas, GCM Rozimar Mendonça, participou representando o comando da GCM no Fórum Goiano de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Promoção da Aprendizagem, promovido pelo Ministério do Trabalho.
Na ocasião estavam presentes os representantes de diversas entidades, tais: PRF, SENAI, SEBRAE, CAMP, CESAN, Câmara Municipal de Goiânia, Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social (Governo de Goiás), entre outras instituições.