quarta-feira, 4 de maio de 2011

JOGO: GOIÁS X ATLÉTICO

Foto: Luiz Galvão

A Polícia Militar coordenou hoje, na sede da Fundação Tiradentes, uma reunião que tratava das definições das ações para garantir a segurança do jogo Goiás x Atlético, no próximo domingo, no Estádio Serra Dourada.
Participaram da reunião representantes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Superintendência Municipal de Trânsito de Goiânia, Agência Goiana de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Comurg, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal de Goiânia, Polícia Rodoviária Federal e Federação Goiana de Futebol.
Na reunião ficou definido pelo planejamento do serviço que a GM fará a segurança  do parque Flamboyant e as imediações do Paço Municipal.
Para o subcomandante da GM, Inspetor Antônio de Pádia, "depois do último serviço feito pela GM no jogo de domingo, 1, entre Goiás e Vila Nova, mais uma vez prestaremos apoio à Polícia Militar, com a ação da corporação na prevenção contra incidentes no próximo, dia 8", enfatizou o comandante.

DOAÇÃO DE SANGUE

Divulgação

O senhor, Edésio Gomes Lima, está precisando urgente de 4 doadores de sangue, tipo: Qualquer tipo.
Doadores dirigir-se à Santa Casa de Misericórdia – Setor Americano do Brasil.
Das 7h Às 12h.

JOGO: GOIÁS X ATLÉTICO

Ilustração

A Polícia Militar coordena, às 15 horas de hoje, na sede da Fundação Tiradentes, uma reunião para definir ações para garantir a segurança do jogo Goiás x Atlético, no próximo domingo, no Estádio Serra Dourada. Estão confirmadas as presenças de representantes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Superintendência Municipal de Trânsito de Goiânia, Agência Goiana de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Comurg, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal de Goiânia, Polícia Rodoviária Federal e Federação Goiana de Futebol.

INAUGURAÇÃO DO ARQUIVO MUNICIPAL

Foto: Luiz Galvão

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, inaugurou nesta quarta-feira, 4, o Arquivo Geral do Município, que abriga processos, documentos administrativos, fotos oficiais e de governo da cidade. Participaram do café da manhã de apresentação do acervo o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, o responsável pela Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Smarh), Edson Araújo, o presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Luciano Henrique de Castro, a diretora do Arquivo Geral do Município, Avelina Ribeiro Bernardes, o Subcomandante da AGMGO, Antônio de Pádua, o Diretor Operacional, Inspetor Sardinha, e o Inspetor Waldemar Souza (foto) e demais funcionários.

CARDÁPIO DO DIA

O cardápio do dia servido pela cozinha da corporação, é:
  • Galinhada goiana;
  • Macarrão ao molho vermelho;
  • Couve-flor ao molho branco;
  • Feijão marrom.
Fonte GM Hércules e GM Ângela

AGENDA DO COMANDO

O presidente comandante, João Augusto França Neto, acompanha o secretário municipal de defesa social, Allen Viana,  hoje(4), às 15 horas, em Brasilia, para visita à secretária nacional de segurança pública/ MJ, Regina Miki, para tratar da doação das 200 Taser's e buscar outras parcerias com a Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP. 

DOAÇÃO DE SANGUE

A senhora, Jessika Borges Barbosa, está precisando urgente de 18 doadores de sangue, tipo: Qualquer tipo.
Doadores dirigir-se ao Instituto do Sangue – Setor Santa Genoveva (ao lado do Hospital Santa Genoveva).

COPA BRASIL DE RUGBY

Divulgação

Texto: GM Flávio Costa
"Copa Brasil Central de Rugby - Goiânia Rugby Clube estréia na Copa Brasil Central de Rugby (Pequi Nations) no sábado, 7, as 16 horas em jogo contra o Brasília. A partida será no campo da ASMRE, localizada no Setor de Clubes Sul, Trecho-3, Lote-10, Brasília-DF, com entrada franca.
Este jogo é considerado o grande clássico do Planalto e, é sempre uma partida tensa e de grande rivalidade, com placares de contagem baixa e decidida por detalhes. Qualquer erro é fatal para ambas as equipes. Este ano a "Pequi Nations" terá a participação das seguintes equipes: Brasília-DF, Campo Grande-MS, Cuiabá-MT, Goiânia-GO, Leopardos-MG e Uberlândia-MG. A competição deve ser totalmente dominada entre as equipes do Goiânia e Brasília. Na fase de preparação para o inicio do campeonato, Goiânia RC realizou dois amistosos e venceu ambas as partidas (Taurus-MG 0x90 Goiânia-GO / Goiânia-GO 113x0 Palmas-TO). Já o Brasília fez três jogos e perdeu um".

ALUNOS ARMADOS

Ilustração

Ontem, 3, por volta das 21h, a diretora da E. M. Recanto dos Bosque, Soraya Miranda Muniz, recebeu a denúncia anônima, de que um aluno portava uma arma em sua mochila. Ela acionou a ronda escolar da Guarda Municipal, que abordou o menor L.G.M., mas o mesmo informou que a arma estava com um amigo, na E. E. Balneário Meia Ponte.
A equipe dirigiu-se ao local indicado, que verificou a procedência do fato. O amigo do aluno, o menor W.R.O., estava com a arma calibre 22, marca Rossi, com duas munições não deflagradas. Os responsáveis dos menores foram chamadas e todos foram encaminhados à Delegacia de Apuração de Atos Infracionais - DEPAI, onde foram recebidos pela Delegada Titular Nadir Cordeiro. Foi elaborado o Boletim de Ocorrência Circunstanciado - B.O.C., N° 755/2011 e os mesmos foram entregues aos responsáveis.
A equipe foi chefiada pelo GM Lindomar Borges, e os GM's Clézio Mariano e Jordão. Além do apoio do Grupo de Proteção ao Cidadão - G.P.C., GM Souza, Paranhos, Fernando Guimarães, Moisés, W. David e Assunção.
Segundo o comando da AGMGO, depois  do atentado na Escola Municipal, no Rio de Janeiro, a ronda escolar passou a ser mais intensificada e a GM tem tido êxito em suas abordagens e nas suas ações preventivas no intuito de evitar possíveis atentados de qualquer natureza.

Parabéns à equipe que participou da ação!

REUNIÃO SEMDEF - PARTE I

Ilustração
O Secretário Municipal de Defesa Social, Allen Viana e o Presidente Comandante da Agência da Guarda Municipal de Goiânia (AGMGO), João Augusto França Neto, reuniram-se com todos os comandantes das regionais da Guarda Municipal na sede da SEMDEF.
O objetivo da reunião era para a apresentação formal dos Inspetores das Regionais onde conheceria e conversaria com todos. Numa administração e gostaria de saber das principais rotinas e os problemas que enfrentam em suas regionais e o que poderia ser feito para melhorar o trabalho.
A pauta da reunião também destacou quais são as ações que tenham por fundamento o dado concreto da segurança e como trabalhar na diminuição de índices de violência; Cursos que incrementem o conhecimento da importância dos servidores da GM; Tem como modificar a jornada de 12/36; Criar Serviços especializados; Como evitar a criação de custos, em face das gratificações pretendidas em ações diversas; Postura dos guardas nos prédios públicos e a Integração da AGMGO nos projetos da SEMDEF.
Participaram da reunião: Inspetores das UCR - Unidade de Comando Regional.