sexta-feira, 21 de março de 2014

CURSO DEFESA PESSOAL DO AGENTE PÚBLICO


O Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento - CEFEA informa que na próxima segunda-feira (24), terá inicio o Curso de Defesa Pessoal do Agente Público, que é uma parceria entre CEFEA e a Academia Arena Centro de Treinamento. Informa ainda que o curso dará direito a certificação de 20 horas pelo CEFEA e poderá ser utilizado para progressão vertical no plano de carreira da GCM.
 Os interessados devem  procurar o seu chefe imediato ou a  Diretoria Operacional – D.O..

Conteúdo Programático;
·         Imobilização e condução com uso de chaves articulares (chaves de ombro, cotovelo, punho e dedos),
·         Defesa contra ataques de mãos e pés (defesa contra soco direto, tapa no rosto, chute frontal, chute lateral),
·         Defesa contra agarramentos por pela frente por cima dos braços, por baixo dos braços, por trás por cima dos braços e lateral e por trás,
·         Defesa contra ataques armados com arma de fogo e faca.

 Instrutor: GCM Sandoval
Data do curso; 24 e 26 de Março de 2014
Horário: 08h às 18h
Local: Academia Arena Centro de Treinamento, Avenida C-2 n° 542  - Jardim América  

1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL SOBRE MIGRAÇÕES E REFÚGIO


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Assessoria Especial dos Direitos Humanos e da Secretaria Municipal de Defesa Social – Semdef,  realizará no próximo dia 22, sábado, a 1ª Conferência Municipal sobre Migrações e Refúgio – Comigrar , das 8 às 18 horas, no auditório do Centro de aulas D da UFG, na Rua 235, s/n, Setor Leste Universitário (prédio da Faculdade de Odontologia), em frente à Reitoria da Católica.
A 1ª Comigrar é uma iniciativa do Governo Federal através do Ministério da Justiça em parceria com organizações nacional e internacional interessadas sobre a questão migratória no Brasil. O objetivo é reunir migrantes, refugiados, profissionais envolvidos na temática migratória, estudiosos, servidores públicos, representações diversas que vivenciam a realidade da migração, para uma reflexão e aporte coletivos de insumos para a Política e Plano Nacional de Migrações e Refúgio, com enfoque nos seguintes eixos: - igualdade, oportunidades e acesso a direitos; violações e proteção de direitos; cidadania cultural e diversidade; integração social, econômica e produtiva; participação social.
A etapa municipal da 1ª Comigrar elegerá 12 delegados (a)s: seis representantes do Poder Público e seis da Sociedade Civil, eles representarão Goiânia na etapa estadual que acontecerá no próximo dia 24. Já a etapa nacional será no mês de maio.  A conferência magna terá dois palestrantes,  um representante do Ministério da Justiça e a  professora de Relações Internacionais, Heloísa Mazzoccante, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
 A 1ª Comigrar é uma realização da prefeitura de Goiânia com apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Pastoral do Migrante, Universidade Federal de Goiás, Centro de Referência em Direitos Humanos Pe. Burnier e Rede de Atenção a Criança, Adolescente e Mulheres em situação de risco.
Telefone para contato: (62) 3524-4090 – Izabela Barbosa
Texto: Geralda Ferraz

AGENDA DO COMANDO



O comandante da GCM e secretário da SEMDEF, Elton Magalhães, participou da abertura do segundo
 dia da Frente de Trabalho Ampliada, que acontece no Setor Jardim Guanabara. Às 9 horas participou do segundo dia da  reunião sobre o Centro Integrado de Operações e Controle - IOCC, onde a GCM apresentou o Projeto de Comunicação Digital para a Guarda Civil. E às 10 horas participou da coletiva do prefeito Paulo Garcia, para anunciar a reorganização estrutural administrativa da Prefeitura de Goiânia.