quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

RELATÓRIO ANUAL DO CEFEA

 
O Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento - CEFEA, da AGMGO, apresentou o relatório de ações referente ao ano de 2012, segundo o diretor do CEFEA, Weder Reis, procuramos fazer dentro de uma metologia educacional preveamente elaborada pela equipe de pedagogos e técnicos, os cursos de interesse em todas as áreas, sendo operacionais ou não, afinal, traçamos metas de ensino aprendizagem para uma corporação ávida por conhecimentos, lembro ainda que este ano mais cursos serão disponibilizados aos servidores e todos serão comunicados antecipadamente, para que possam se planejar e participar, disse Reis.
A política educacional corporativa, proposta no Projeto Político Pedagógico Anual e com as determinações legais preceituadas no decreto lei 2390/09 da Prefeitura de Goiânia.
Capacitamos de abril de 2011 a abril de 2012, 1034 guardas municipais, 60 servidores de outras secretarias do município de Goiânia com cursos ministrado no Paço Municipal, para Secretaria Municipal de Saúde, 17 guardas municipais da Guarda Civil Municipal de Senador Canedo e 55 servidores  do Município de Cristalina – Goiás.
Acompanhamos a capacitação de 182 GMs, executada pela Gerência de Ensino da Polícia Civil no Curso Operador de Pistola de Condutividade Elétrica – TASER.
Oferecemos estrutura básica, para a realização do Exame Psicotécnico para mais de 400 GMs.
Concluímos que o Centro de Formação é de fundamental importância para agência, não somente pelo fato de ter passado por aqui neste período um percentual de 80% dos servidores da Guarda Municipal de Goiânia, estiveram no Centro no período  de abril de 2011 a abril de 2012, mas pelo fato de  estar em contato com alguma área de capacitação  e formação e que 100% dos GMs que concluíram algum curso obtiveram média entre 8,1 a 10,0 e que não houve reprovação e apenas 03 desistências em cursos.
CURSOS REALIZADOS PELO CEFEA/ 2012
Janeiro-Operador de Pistola de Condutividade Elétrica -77
Fevereiro-Operador de Pistola de Condutividade Elétrica-77
Março-Operador de Pistola de Condutividade Elétrica-70
Abril-Operador de Pistola de Condutividade Elétrica-70
Abril-Curso de Ações Motorizadas (Grupo GARRA)- 32
Maio-Redação Oficial (Servidores da Secretaria de Saúde)-60
Maio-Curso de Ações Motorizadas (GMs de Senador Canedo)-17
Junho-Abordagem e Imobilização Policial-21
TOTAL DE GMS CAPACITADOS – 424
CURSO DE ARMAMENTO E TIRO: REALIZAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE GOIÁS: QUANTIDADE DE GMs – 135
CERTIFICADOS CONFERIDOS COM TÍTULO DE INSTRUTOR:
QUANTIDADE DE CERTIFICADOS – 36 *     QUANTIDADE DE GMs: 12

*Instrutores nas disciplinas Abordagem e Imobilização, Uso Seletivo da Força, Relações Interpessoais, Procedimentos Administrativos e Procedimentos Operacional do Guarda Municipal e Redação Oficial, Direito Penal e Processual Penal, Legislação Aplicada à Guarda Municipal de Instrutor de Armamento em Pistola de Condutividade Elétrica.

Fonte: Secretaria Geral / Divisão de Ensino.

INSCRIÇÕES ABERTAS SENASP

 
INSCRIÇÕES ABERTAS/REDE EAD - CICLO 27 - SENASP

Atenção Profissionais da Segurança Pública, Estude gratuitamente, sem sair de casa!
As inscrições para o Ciclo 27 dos cursos da REDE EAD - SENASP serão do dia 24/01 (próxima 5ª feira) ao dia 30/01.
https://ead.senasp.gov.br/
Acesse o site e garanta a sua participação! São mais de 60 cursos gratuitos! Vagas limitadas.

Gerência de Ensino à Distância - (62) 3201-1607/6099

DEFESA CIVIL NA TV FONTE TV - 24.01.13


GM NO DM - 24.01.13

 

DEFESA CIVIL NA TV FONTE TV - 23.01.13


DEFESA CIVIL NO JORNAL DAQUI - 24.01.13


DEFESA CIVIL NA TV TBC - 23.01.13


DEFESA CIVIL NA TV SERRA DOURADA - 23.01.13


DEFESA CIVIL NA TV ANHANGUERA - 23.01.13


VISITA TÉCNICA INTITUCIONAL

 
Durante dois dias (21 e 23) desta semana, membros da Guarda Civil Metropolitana de Aparecida de Goiânia, estiveram visitando a Central de Comunicação Operacional (CCO), da AGMGO.
O objetivo da visita era para conhecer o trabalho na central e aprimorar o trabalho na GCM aparecidense.
Segundo o GM Sousa III, que acompanhou a diligência juntamente com o GM Klesley, ‘a visita foi totalmente técnica institucional e os GCMs procuraram saber minuciosamente o mecanismo implementado por nós, para que possam aplicar na criação de uma central em sua corporação, uma vez que, ainda não existe a mesma naquela corporação, disse Souza III.
A comitiva era composta pelos GCMs: Télis (coordenador), Barbosa e Souza, que ao final agradeceram a contribuição e a dedicação dada pela equipe da CCO.
Para o coordenador, GCM Télis, ‘estamos aqui para aprender bastante com vocês, afinal de contas, a GM Goiânia está preparada tecnicamente e isso só vem de encontro aos nossos interesses e aprendizado, concluiu o coordenador.

 

 

DEFESA CIVIL NA TV GOIÂNIA - 23.01.13


ANIVERSARIANTES DO DIA

 

24-ELIEDE MARTINS ROSA-1ª REGIONAL

24-JACKSON DA SILVA LIMA-SEMDEF

24-JEFERSON PROCÓPIO DA SILVA-1ª REGIONAL