sexta-feira, 30 de agosto de 2019

GUARDA CIVIL METROPOLITANA DE GOIÂNIA EM CONJUNTO COM A FORÇA NACIONAL:

AGENDA DO COMANDO:


O presidente comandante Inspetor José Eulálio Vieira, foi representado na manha de hoje, 30, pela GCM Flávia Modesto do Programa Mulher mais Seguro juntamente com a equipe, no seminário Lei Maria da Penha 13 anos, com a temática, Relatos de Vida: A Volta por Cima após Situação de Violência.

GCM ATUARÁ DE FORMA CONJUNTA COM AS FORÇAS POLICIAIS:


O comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, participou na manhã desta sexta-feira, 30, da solenidade lançamento oficial do “Em Frente Brasil”, projeto piloto do Ministério da Justiça de combate à violência.
Segundo o comando, "Goiânia foi uma das cinco cidades brasileiras (sendo a única capital) escolhidas pelo Governo Federal para fazer parte dessa primeira etapa do projeto, onde a nossa corporação recebeu sete novas viaturas (VTRs) para desenvolver o trabalho nas regiões afetadas pela violência".
A Força Nacional de Segurança atuará de forma conjunta com as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC). A Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Civil Metropolitana também integram a iniciativa.

COMANDANTE PARTICIPA DE SOLENIDADE:


O presidente comandante Inspetor José Eulálio Vieira, participa na manhã de hoje, 30, da solenidade de lançamento do programa Em Frente Brasil, projeto piloto do Governo Federal de combate à violência, que contará com a participação da Guarda Civil Metropolitana e Auditores Fiscais do município, Polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Força Nacional em ações ostensivas e investigativas para combate à violência.

GCM DETÉM HOMEM POR DESCUMPRIR MEDIDA PROTETIVA:




A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através do Programa Goiânia+Segura, VTR 5719 composta pelos GCMs Rodrigues ll e Adilson, atenderam uma ocorrência de descumprimento da Lei Maria da Penha, onde um indivíduo estava ameaçando sua ex. companheira que é atendida pelo Programa Mulher Mais Segura desde 19 de junho. A guarnição foi até o local e não encontrou o infrator, a equipe foi informada que eram corriqueiras as ameaças.
Diante da situação a guarnição realizou PB e logo o autor apareceu no local, ao avistar a viatura o mesmo evadiu-se do local em sua motocicleta, a equipe iniciou patrulhamento pela região e consegui aborda o individuo na Avenida 85, em seguida foram conduzido o autor e vítima para Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher - DEAM, onde a autoridade policial tomou as medidas cabíveis.
Apoio da Coordenadoria da Guarda Ambiental – CGA VTR 4192 e Ronda Ostensiva Municipal – ROMU VTR 572.

REPRESENTANDO O COMANDO:


O comandante operacional da AGCMG, GCM Wellington Paranhos, representou o comando da corporação durante a solenidade de Passagem de Comando do 34º Batalhão, onde na ocasião o Ten Cel Ronaldo Pereira Soares passou o comando ao Maj Fábio Francisco da Costa.
O evento aconteceu nesta quinta-feira, 29, no auditório da Câmara Municipal de Itaberaí e contou com a presença de policiais militares e municipais.

3ª UCR NO POLICIAMENTO PREVENTIVO:


O comando da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR), está atuando no policiamento preventivo. Prova disso são os PBs realizados pelas viaturas:
VTR 190 composta pelos GCMs Giuseppe e o comandante da UCR, J.Gomes, fazendo a saída de alunos na E. M. Trajano de Sá e na E. M. Ribas Júnior. E a VTR 6342, composta pelos GCMs Mário Silva e Celso, fazendo a saída na E. M. Frei Demétrio.

COMANDO ACOMPANHANDO O PREFEITO:


O presidente comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, acompanhou o chefe do Poder Executivo Municipal, Iris Rezende Machado, durante a inauguração de uma praça, no Residencial Felicidade e na entrega de Salas Modulares, no CMEI Jardim Guanabara 3 e na Escola Municipal Maria Odete Augusta de Brito.