quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

BANDA RECEBE CONVITE PARA APRESENTAÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Banda de Música foi convidada para fazer apresentação, nesta terça-feira, 13, na cidade de Caldas Novas, dentro do projeto Magia do Natal.
Este projeto oferece música da melhor qualidade à população local na Praça Central, no centro da cidade, onde está também localizado a Casa do Papai Noel e o Presépio da Igreja Matriz.
Para a secretária municipal de cultura, Gabriela Azevedo Santos, "a musicalidade está presente em todos os momentos da vida, por isso tivemos a honra de receber em nossa cidade um grupo tão maravilhoso e muito talentoso que fez abrilhantar ainda mais a nossa festa", pontuou.



MONITORAMENTO DA DEFESA CIVIL:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da Defesa Civil de Goiânia, composta pelos agentes Walisson Brandão e Marcos Junio juntamente com o apoio do assessor da Comurg para assuntos de Defesa Civil, Cidicley Santana, na manhã desta quarta-feira, 14, esteve em diversas áreas de risco da capital a fim de monitorar locais, tendo como previsão a intensificação do período chuvoso na região metropolitana.
Durante toda a manhã foi monitorada a Vila São José, o Setor Gentil Meirelles, Vila Santa Helena, Vila Fernandes, entre outras.
Neste monitoramento foi verificado como está a barreira de proteção dos mananciais que correm pela extensão dos setores acima mencionados e os possíveis problemas que podem ser evitados com prévia manutenção, evitando desastres ocasionais.


Fotos: Walisson Brandão.




ARTIGO LUIZ GALVÃO:


VISITA AO COMANDO DA GCM:

Ontem, 13, o presidente da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Elton Magalhães, recebeu em seu gabinete a visita da Delegada Renata Ferrari Cecato e do RRQPM Ten Cel Luiz, ambos da cidade de Rio Verde.
O objetivo da visita foi estreitar laços com a GCM de Goiânia para ver o funcionamento da corporação, pois a ideia é criar uma GCM no município goiano.
Na ocasião, o comandante os convidou para conhecer algumas instalações que poderão ajudar na composição da futura GCM de Rio Verde. “É muito gratificante receber a nobre visita da doutora Renata e do Ten Cel Luiz para ajudarmos na criação de uma futura corporação guardiana na cidade de Rio Verde, estamos sempre à disposição em ajudar”, pontuou.
Durante a visita eles conheceram o Programa Crack é possível vencer, o Observatório e a Central de Videomonitoramento, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), a Central de Comunicação Operacional e o Centro de Estudos, Formação e Capacitação.
“Para mim é uma honra conhecer toda parte interna de funcionalidade da GCM Goiânia, pois aqui teremos uma base do que pode-se utilizar em nossa futura corporação, quero agradecer ao comandante Elton pela pré-disposição em nos orientar sobre diversos pontos”, concluiu a delegada.




GCM PARTICIPA DE REUNIÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), esteve representada pelo GCM Calébrio Dias na Reunião Ordinária do Projeto "Articulação e Fortalecimento de Rede de Atenção Relacionada ao Álcool e Outras Drogas”, na CRE Brasil de Ramos Caiado.



NAF EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Núcleo de Apoio a Fiscalização (NAF) equipe Bravo realizou apoio aos fiscais de posturas, no Centro e Campinas, onde foram feito várias apreensões de mercadorias como CDs DVDs, óculos capas de celulares, mesas , cadeiras e vários outros tipos de materiais.