quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

5ª UCR DETEM MAE E FILHA POR DESACATO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 5ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 7423, estava realizando patrulhamento nas imediações do Centro Esportivo Morada Nova, quando deparou com um casal de jovens no interior da unidade em atitude se suspeição, a guarnição então procedeu com a abordagem, ao solicitar os documentos a menor de idade começou a fazer ofensas a toda equipe falando que não iria entregar os documentos e não iria se identificar, diante dos fatos a guarnição entrou em contato com a mãe da menor, que também desacatou e agrediu fisicamente os GCMs.

A guarnição solicitou apoio da VTR 5932 para encaminhar as duas para Central de Flagrantes, todas as providencias foram tomadas. 

GCM NO SITE DO G1:

GCM NO O POPULAR:

GCM NO DIA ONLINE:

GCM NO DIÁRIO DA MANHÃ:


Guarda Civil Metropolitana de Goiânia prende suspeito de furtar escola no Setor Bueno:

http://g1.globo.com/goias/videos/v/guarda-civil-metropolitana-de-goiania-prende-suspeito-de-furtar-escola-no-setor-bueno/6379489/

DEFESA CIIVIL EM AÇÃO:


GCM NA RÁDIO 730:


2ª UCR REALIZA AÇÕES PREVENTIVAS:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 6432 composta pelo Inspetor Jurandir e GCMs Rogério Santos e Celes, sob o comando do Inspetor Jucelino Fernandes, em cumprimento a Operação Escola + Segura, realizaram vistoria a E. M. José Alves Vila Nova, no Parque Atheneu, no prédio não foi constatado nenhuma alteração na unidade.


GPA REALIZA PATRULHAMENTO EM PARQUE:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Bravo, VTR 6532 composta pelos GCMs L.Vieira e Andrade em patrulhamento preventivo no parque Vaca Brava, constatou a presença de uma canoa escorada na parede do base da Agencia Municipal do Meio Ambiente (AMMA), sem qualquer tipo de proteção ou segurança.

Todas a providencias cabíveis foram tomadas afim de coibir seu uso indevido ou até mesmo ser objeto de furto.

CGA REALIZA AÇÕES PREVENTIVAS:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), por intermédio da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA) intensifica o patrulhamento nos Parques e Áreas Verdes Ambientais do Município de Goiânia. Este trabalho visa coibir e minimizar os ilícitos penais que podem ocorrer nesses ambientes. O GCM Ilgon Pires, chefe da CGA, traçou juntamente com as equipes operacionais e equipes dos parques, cronogramas para melhor atender e dinamizar os serviços de patrulhamento neste fim de ano.






2ª REGIONAL EM VÁRIAS AÇÕES PREVENTIVAS:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia através da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR) VTR 6432, com o Inspetor Jurandir e GCMs Anderson e Celes, sob o comando do Inspetor Jucelino Fernandes dentro da Operação Escola + Segura visitando a E. M. Bárbara de Sousa Morais, no Jardim Novo Mundo, a E. M. Sebastião Arantes e o Cmei Deputado Solon Batista do Amaral, todos com vistoria interna e externa e sem alteração.

GCM PRENDE VÂNDALO E RECEPTADOR:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia através da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR) equipe VTR 4982 composta pelos GCMs Silvano, Celso Ricardo e Salazar receberam denúncia via 153, de que na E. M. Manoel José de Oliveira, Setor Serrinha, que segundo a denúncia haviam visto um indivíduo pulando o muro da escola.
A equipe se deslocou até a unidade escolar, onde em adentramento flagrou C. S. R. praticando ato de vandalismo e com o mesmo estavam alguns pertences da cozinha que pretendia furtar.
A equipe deu voz de prisão em flagrante e após entrevista com o meliante, ele confirmou ter realizado o mesmo ato contra a escola no dia 22 deste mês e que havia furtado um notebook e alguns brinquedos.
Ao ser indagado sobre o paradeiro dos objetos furtados, ele informou ter vendido a um comerciante no Setor Pedro Ludovico.
O autor foi conduzido à Central de Flagrantes e juntamente com uma equipe da Polícia Civil foi realizada diligência para recuperar o bem roubado e deter em flagrante o receptador J. G. S., que só de confirmar a posse do bem furtado na escola com o mesmo ficou caracterizado o crime de receptação.
O trabalho foi finalizado com a prisão dos dois indivíduos, sendo que C. S. R. por tentativa de furto consumado e contra o patrimônio, no CPB Art. 155 c/ Art. 14. A 3ª UCR coloca-se à disposição da sociedade e reitera seu compromisso.

CRACK E 5ª UCR ENCONTRA VEÍCULO FURTADO:


As equipes do programa Crack é Possível Vencer e da 5ª Unidade de Comando Regional (UCR) VTR 353 (GCMs Mateus, Robston, De Deus e Uarlei) em patrulhamento no pátio do Cais do Bairro Goiá encontraram um veículo sem placa e chassi adulterado (após consulta) estacionado no local.
Enquanto faziam os levantamentos das informações, uma senhora aproximou-se e disse que era a proprietária dele, porém, não tinha documentação do mesmo.
Sendo assim, as equipes levaram o veículo e conduziram a proprietária até a Delegacia Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DFRVA), onde o delegado responsável os recebeu e constatou que o veículo era produto de furto há três anos.