segunda-feira, 3 de junho de 2019

3ª UCR RECAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através Da 3ª Unidade de Comando Regional – UCR, em patrulhamento avistou um casal, que ao avistar a viatura, agiu de forma suspeita diante da reação dos mesmos a equipe realizou a abordagem e levantamento da ficha criminal, ambos estavam com mandado de prisão em aberto, diante dos fatos os mesmos foram encaminhados para Casa de Prisão Provisória – CPP.

ROMU NO COMBATE AO USO DE CEROL:


AGENDA DO COMANDO:


O presidente comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, na manhã dessa segunda-feira, 03, às 9h participa da 19ª Câmara Temática Políticas Integradas do Gabinete de Gestão Integrada do Município que ocorreu no paço municipal, para tratar das áreas de atuação da operação regularidade e do cerol na capital.

ANJOS MINISTRAM PALESTRA LÚDICA:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através do Programa Anjos da Guarda realizou em Goianira, palestra sobre Combate ao Abuso e exploração sexual infanto-juvenil. O evento aconteceu em frente à sede do CREAS, onde estavam presentes 200 crianças, pais, educadores sociais e assistentes sociais.
Fotos: Anjos da Guarda.

GPEEC FINALIZA CURSOS:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da Gerência de Pesquisas, Estudos, Ensino e Capacitação, encerrou mais uma turma dos cursos de CQB E low light, ouve a participação de agentes prisionais e GCMs.

GCM NO 2° DIA DO MUTIRÃO:


O Presidente Comandante Inspetor José Eulálio Vieira, juntamente com os inspetores, chefes e comandantes de regionais estarão presentes no Mutirão da Prefeitura nos dias 1 e 2 de Junho, acompanhando o prefeito Iris Rezende Machado.
A Guarda participará com a abertura dos trabalhos com a Banda de Música, no estande da Guarda os Anjos estarão oferecendo pintura de rosto e em papel para as crianças. Toda a segurança local, tanto dos visitantes, quanto das autoridades, foi realizada pelos GCMs
Local do Mutirão na Região leste - Rua Cremona c/ Rua Firenze - Jd Abaporú.

ANJOS MINISTRA PALESTRA LÚDICA:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através do Programa Anjos da Guarda realizou ação de prevenção às Drogas e violências na Escola Municipal Coronel José Viana Alves. Foram atendidos 95 alunos do 4º ao 6º anos.
Fotos: Anjos da Guarda.

CGA CONDUZ INDIVIDUO SEM HABILITAÇÃO E EMBRIAGADO DIRIGINDO:


Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, equipe GPA/Bravo VTR 4192 composta pelos GCMs L. Vieira e Aires, durante o deslocamento pela Avenida Independência, Setor dos Funcionários o um veículo realizou uma conversão irregular quase ocasionando um acidente, e em seguida tentaram se evadir. De pronto a equipe iniciou um acompanhamento a equipe logrou êxito em parar o veículo na Rua P-19 - Setor dos Funcionários, constatando o estado de embriaguez e confirmado no Instituto Médico Legal - IML, e por não estar devidamente habilitado, diante dos fatos foram conduzidos a Central Geral de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão – CGFPAC
.

GCM DETÉM HOMEM POR LESÃO CORPORAL:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da 7ª Unidade de Comando Regional – UCR, VTR 4972, em patrulhamento Cais Guanabara, um indivíduo chegou com grave ferimento na cabeça, de posse de algumas informações do possível autor, a equipe realizou o busca nas proximidades, onde conseguiu fazer a detenção do agressor que portava uma arma branca, ambos foram encaminhados à Central de Flagrantes.
Apoio da VTR 5292 (GCM Silva e GCM Dener).

GUARDA MIRIM PARTICIPA DE EVENTO:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através do Programa Guarda Mirim do CRAS Jardim Curitiba, participaram de um café da manhã na loja no Jardim Atlântico, durante o evento os guarda mirins cantaram o Hino Nacional.