segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

GEPEEC EM AÇÃO: 3º CURSO DE QUALIFICAÇÃO 2020


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, por intermédio do GEPEEC, acaba de finalizar o 3º Curso de Qualificação anual com 29 alunos. Segundo o gerente Danilo César "O compromisso de qualificar toda a corporação é importante para o bom andamento das atividades de Segurança Pública Municipal", disse ao se despedir dos instruendos.

GEPEEC EM AÇÃO: CURSO DE OPERADOR DE CÃES POLICIAIS


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, por intermédio do GEPEEC, está ministrando o 1º curso de Operador de Cães Policiais. De acordo com o gerente Danilo César " é um momento histórico nesta gestão ministrar tão importante dispositivo de apoio a sociedade", disse ele.

ROMU EM AÇÃO: RETIRADA DE CIRCULAÇÃO DO PRATICANTE DO GOLPE DO FALSO CELULAR


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, por intermédio da ROMU e sua equipe, conduziu um homem de 28 anos à Central de Flagrante em função do mesmo aplicar o Golpe do Falso Celular. O acusado vinha causando prejuízos a várias vítimas na região da Avenida Anhanguera e também da região da 44. Um golpe já conhecido mas que se repete pela distração das vítimas onde o suspeito vende um celular, mas entrega uma réplica de gesso. O acusado ficou a disposição da justiça pelo Art. 171.

ROMU EM AÇÃO: RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO FURTADO


A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, por intermédio da ROMU e sua equipe recuperou um veículo que havia sido furtado a vários meses. A equipe abordou um homem em uma motocicleta e mesmo com a numeração e placa adulteradas, conseguiram descobrir que se tratava do veículo produto de crime. O suspeito recebeu voz de prisão e levado a Central de flagrantes teve esta ratificada, sendo autuado pelos crimes de Receptação e Adulteração de veículos, Art. 180 e 311 ficando a disposição da justiça

GCM NO MAIS GOIÁS:

GCM NO MAIS GOIÁS:
A imagem pode conter: texto

GCM NA RÁDIO INTERATIVA:

http://c.contentassessoria.com.br/prefgoiania/site/m012/noticia.asp?cd_noticia=71111431


DSTAS e CAPELANIA EM AÇÃO: VISITA SOLIDÁRIA


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, por intermédio da DSTAS e Capelania, e suas equipes compostas pelos Pe GCM Leonardo, Pr GCM João Inácio(Capelania) e GCMf Maristela e GCM Luís Henrique (DSTAS), fizeram uma visita ao GCM Edilson da Romu que recentemente foi baleado em ação honrosa. Segundo o Pe GCM Leonardo "Essa visita vem reforçar o compromisso que a corporação tem com os seus integrantes, acompanhando e apoiando dentro e fora de serviço", disse ele após a visita.

CGA EM AÇÃO: EQUIPE RECUPERA PRODUTO DE FURTO NO EVENTO CARNAVAL DOS AMIGOS


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental e sua equipe da Vtr 4762, composta pelos GCMs Wanderson, Kleuber e Cássio, em patrulhamento no Parque Vaca Brava foram acionados por duas vítimas que informaram o roube de dinheiro e um celular no "Carnaval dos Amigos". De pronto equipe realizou o patrulhamento na região e conforme características previamente informadas pelas vítimas, logrou êxito na detenção dos autores reconhecidos pelas vítimas. Os mesmos foram conduzidos à Central Geral de Flagrantes para procedimentos cabíveis.

CGA EM AÇÃO: CONDUÇÃO DE FALSO POLICIAL PENAL DE POSSE DE SIMULACROS À CENTRAL DE FLAGRANTES


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental e sua equipe da VTR 4762 GPA Bravo, composta pelos GCMs Da Silva e Gevair, em patrulhamento no Parque Macambira perceberam que um condutor estava fazendo manobras em seu veículo e aparentemente estaria sob o efeito de álcool. Ao procederem a abordagem o mesmo se identificou como Policial Penal, tendo em sua posse três simulacros. Após a consulta a identificação do mesmo não foi confirmada. A equipe conduziu o abordado à Central de Flagrantes para procedimentos cabíveis. A equipe teve apoio das equipes: VTR 5419 GPA GCMs Mizael e Xavier; e VTR 573 ROMU GCMs W. Júnior, Ubiratan e Claudiomar.

GRUPO DE OPERAÇÕES COM CÃES (GOC-K9) RECEBE VISITA TÉCNICA DO INSPETOR GILMAR ROMÃO DA SILV

A:
A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, por intermédio do Inspetor Gilmar Romão da Silva, fez uma visita técnica na base do Grupo de Operações com Cães GOC-K9. Na ocasião os alunos do COC , curso de operador de cães de policia, apresentaram os cães e demonstraram algumas técnicas para o visitante. Segundo o Inspetor Romão "É muito importante para a corporação essa inovação em prol da Segurança Pública Municipal, tendo em vista que será mais um braço de apoio nas operações na capital", disse ele ao final da visita técnica.