quinta-feira, 17 de novembro de 2016

GPA NOS PARQUES:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) fez uma abordagem no Jardim Botânico a um indivíduo em atitude suspeita com várias passagens. O mesmo tinha alvará de soltura foi orientado e liberado pela equipe no local. Esse procedimento visa a segurança dos frequentadores do parque.


ROMU EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) às 02:30h  dia 15/11 VTR 2004, equipe Delta em patrulhamento nas proximidades do Terminal do Dergo, se deparou com um veículo VW GOL de cor preta com dois indivíduos embarcados em local isolado. Feita a abordagem, a equipe constata que os indivíduos são funcionários de uma empresa de monitoramento eletrônico de cargas, e que os mesmos teriam localizado, através do aparelho GPS, veículo e carga em um galpão na Rua das Bandeiras, Setor Rodoviário, e que os mesmos aguardavam apoio policial para dar prosseguimento ao fato.
 A equipe foi até o local indicado e fez a verificação visual, confirmando ser o veículo roubado. Os suspeitos não se encontravam no local. No galpão estava o veículo que havia sido roubado em Brasília por volta das 20 hrs do dia 14/11, um ônibus em situação regular e várias caixas de produtos de limpeza, porém sem a certeza de serem realmente roubadas/furtadas, sem a vítima reclamante ou qualquer outro dado sobre essa carga. A guarnição entrou em contato com a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas - DECAR e repassou a situação ao agente.
A equipe constatou que o veículo roubado já tinha o painel interno, assim como toda a cabine desmontadas pelos infratores em busca do rastreador com o intuito de desligá-lo, porém, sem sucesso. A carga, cerca de 140 vidros de diferentes formatos e tamanhos, usadas na fabricação de mesas, estavam aparentemente intactas. Após todos os procedimentos inerentes ao fato, o veículo foi encaminhado à Delegacia  Estadual de Repressão à Furtos e Roubos de Veículos Automotores - DERFRVA para os procedimentos legais.







PAÇO MUNICIPAL, E 3ª UCR EM AÇÃO:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da equipe do Paço Municipal, e 3ª UCR fizeram
 patrulhamento de rotina no Paço Municipal. Um indivíduo foi flagrado tentando abrir um veículo no estacionamento. O mesmo jovem tentou furtar um estepe na semana anterior, mas acabou fugindo. A equipe da GCM pegou as características do carro e do suspeito, e manteve as buscas. Ontem por volta das 11h o mesmo veículo foi flagrado no local. O suspeito foi abordado e com ele a equipe localizou três celulares sem procedência, uma chave de fenda que era usada pra abrir os veículos e um notebook. O cidadão foi encaminhado para o 23° DP onde os objetos foram apreendidos e um inquérito policial aberto para investigar o mesmo.




ROMU NAS RUAS:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) no dia 11/11, às 03:40h, VTR 2004, em patrulhamento pela Avenida Castelo Branco se deparou com a porta da loja Goiás Telas arrombada. A equipe não logrou êxito em contactar o proprietário, sendo informado a Central, demos por finalizado a ocorrência.



ROMU EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através  das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), recebeu denúncia através do telefone funcional 98254-1144, de que um veículo havia acabado de ser  roubado no Jardim Petrópolis. Em patrulhamento no setor a equipe avistou uma motocicleta abandonada que havia sido inutilizada, durante o roubo ao veículo, a mesma também era roubada.
O veículo foi localizado pela Polícia Militar(PM) após ter sofrido capotamento.
Assim as guarnições da GCM (ROMU) e PM agindo de forma integrada apresentaram na Central de flagrantes as vítimas, o acusado, os dois veículos roubados além do simulacro de arma de fogo utilizado no crime.