terça-feira, 22 de novembro de 2016

OPERAÇÃO CONJUNTA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM e diretor de Defesa Social, Wellington Paranhos, desde às 8h, desta terça-feira, estiveram na Avenida Goiás Norte, a desocupação de áreas públicas que estão ocupadas por populares e que são usadas como estacionamento de ônibus clandestinos nos finais de semana.
Segundo o coordenador do GGIM, “na hora da demolição foi localizada uma sala ao lado que funcionava como uma espécie de rodoviária clandestina, lá foram encontrados bilhetes de passagens, encomendas, algumas cargas e havia uma sala de espera para passageiros, além de funcionários uniformizados e ônibus que foi apreendido pelos funcionários da ANTT, foi lavrado uma multa pelos agentes de Postura e o fechamento do local”.
Os trabalhos nesta primeira fase foram acompanhados por representantes da ANTT, da GCM (apoio da Coordenadoria de Guarda Ambiental – CGA e da 1ª UCR), da SMT, da Seinfra, Seplanh e Sefin (tratores e caminhões).
Após esta ação as equipes foram até a Rua 3 com a Rua 9, no Centro, em um pit dog onde retiraram-no do local, que segundo denúncias de moradores próximos ocorria o tráfico de drogas.





GCM VENCE CORRIDA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Inspetor José Carlos Silva da 7ª Unida de Comando Regional, esteve presente no 7º Circuito Anapolino, o evento foi realizado no sábado (19), o inspetor conseguiu a 1ª colocação na categoria de 5 km, faixa etária de 55/59 anos.

ROMU RECUPERA VEÍCULO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) no dia 21/11,  VTR 2004 equipe Bravo, em patrulhamento na Avenida Pirineus efetuou a abordagem a um condutor de um veículo em atitude suspeita. Na consulta veicular foi constatado que o mesmo era produto de roubo. O suspeito possuía passagens pelo artigo 157 e 180, e disse que havia comprado o carro pelo valor de mil reais, porém não soube informar a localização, nem o nome do suposto vendedor. O indivíduo foi conduzido para a Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.





COMANDO PRESTIGIA COMEMORAÇÃO:

O presidente da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Elton Magalhães, participou na manhã desta segunda-feira, 21, na Fundação Tiradentes, da 3ª Semana do Músico Militar do Estado de Goiás.
Na quarta-feira, 23, haverá um grande concerto das bandas militares goianas em comemoração ao Dia do Músico, dentre estas a Banda de Música da GCM.
A apresentação será realizada às 20 horas, no Teatro Madre Esperança Garrido, no Setor Central, na Capital.
Na programação, palestras, workshops, competições esportivas, fóruns de debates, entre outras atividades.





GUARDA MIRIM INAUGURA ESPAÇO PARA LEITURA:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Guarda Mirim da unidade CRAS Jardim Curitiba II inaugurou um espaço reservado para leitura (Cantinho da leitura) com o GCM Instrutor Alexandre Edmundo destinado para as crianças desenvolverem o hábito de ler de forma mais agradável.





GPA NOS PARQUES:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Alfa, VTR 2008 GCM's Castilho, Marcos Silva, Moraes e Gomes Rocha realizaram em 21/11 patrulhamento nos Parques com diversas abordagens, averiguações de veículos com o intuito de garantir a segurança dos frequentadores do local.


                      

GPA EM AÇÃO:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe  Bravo VTR 2008, Composta pelos GCM's L. Vieira, Zanata e Cruz em patrulhamento pela Alameda Botafogo com Avenida Anhanguera, Setor Central às 01:15h visualizou um casal em atitude suspeita, onde o condutor da motocicleta se mostrava bastante nervoso, fato esse que chamou a atenção da equipe. Ao checar a placa da motocicleta, a mesma era produto de furto do dia 19/11. Sendo assim a guarnição juntamente com o apoio da 3ª UCR fez a abordagem aos suspeitos, e após revista pessoal foi encontrado com B.H.G.S. duas pequenas porções de maconha e uma de cocaína conforme laudo realizado pela perícia e a quantia em especie de R$ 136,00 apresentados a autoridade policial. O mesmo possui passagens pelos artigos 33, 34, 35, 12, 311, 307 e 329. O indivíduo foi autuado pelos artigos 180 do CPB e 28 da Lei de Drogas, para as medidas cabíveis.