quinta-feira, 24 de setembro de 2015

AÇÃO DA 1ª UCR


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), em patrulhamento pela Avenida Paranaíba, Setor Central, abordou alguns transeuntes em atitudes suspeitas, com eles foram apreendidos uma faca, um cachimbo pra uso de crack, um alicate de corte, uma tesoura e uma chave de fenda usada para confecção de cachimbo. Segundo consta, após averiguação do histórico de cada um, foram liberados sem os objetos.

AÇÕES DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS


Neste instante a GCM, por meio da Assessoria de Políticas sobre Drogas, em parceria com a Semas o último encontro com os profissionais das unidades Cras, Creas, Serviço de Abordagem Social - SEAS, Casa da Acolhida Cidadã, Creas Pop (população de rua).
Estes encontros tem como finalidade integrar os serviços dos dois órgãos nas ações do Programa Crack é possível vencer. E socializar a Resolução 001/2015 que regula os serviços das Comunidades Terapêuticas ( instituições que atendem em regime de Residência pessoas dependentes de substâncias Psicoativas)

AÇÃO DA 1ª UCR


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR) foi acionada via central para apoio a um funcionário da Comurg, no Cepal do Setor Sul, pois segundo as primeiras informações, um cidadão o havia agredido.
Por se tratar de um morador em situação de rua, a equipe acionou profissionais da Semas para conduzi-lo até à Casa da Acolhida Cidadã.

AÇÕES DA ASSESSORIA DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS

Hoje, 24, pela manhã na OAB, aconteceu a reunião do COMAD, onde na ocasião a Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi representada pelas servidoras Izabela Barbosa e Marta Almeida, na pauta a análise da documentação exigida para o Registro das Comunidades Terapêuticas, o qual foi discutido pelo grupo de trabalho composto pelo Comad, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e Vigilância Sanitária .
À tarde, ambas servidoras, estarão reunidas na Secretaria de Assistência Social (Semas) com as equipes dos Cras, Creas, Casa da Acolhida Cidadã e outros serviços.


BANDA CONVIDA PARA O 6º SARAU:


Todos estão convidados a participar do VI Sarau da Banda de Música da GCM, que acontecerá amanhã, 25, às 9h, no Teatro In Acabado (Avenida Anhanguera, próximo ao Parque Lago das Rosas).
O palco é aberto a todos para qualquer apresentação cultural, pode ser música, poesia, causos, piada, teatro.
O Teatro é aberto a todos, vão levem suas famílias, pois na ocasião estaremos comemorando os nove anos da existência da Banda de Música.
Abraços a todos contamos com a presença de todos.

Obs.: Interessados em participar com apresentações é só entrar em contato Cristiene: 8413 1558.