sexta-feira, 9 de novembro de 2018

5ª UCR E AMMA: PARCERIA.







As equipes da 5ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTRs 7112 e 7172 realizaram nesta quinta-feira, 8, em apoio à Fiscalização Ambiental da AMMA, na proteção dos serviços municipais e proteção ao meio ambiente.
A fiscalização da AMMA aconteceu na Rua Salvador Batalha, na Vila Canaã, onde fiscalizaram descarte de líquidos graxos e no período da tarde a verificação de denúncia de invasão de área verde no Setor Eldorado Oeste.
A 5ª UCR evidencia o seu compromisso com a proteção dos bens, serviços, instalações e a proteção da sociedade e pede que as denúncias de crime em unidades e praças públicas ou crimes contra a pessoa, a população deve ligar no 153.

CGA EM AÇÃO NO PARQUE JARDIM BOTÂNICO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe da VTR 337, composta pelos GCMs Teodoro e Moraes foram acionados pela Central de Comunicação Operacional - CCO, por um responsável da frente de serviços de manutenção nos parques da AMMA, se sentindo ameaçado e impedido de cumprir suas atividades por moradores em situação de rua, que acionou a GCM via 153, de pronto a equipe se deslocou em atendimento e com apoio das VTRs 6532 composta pelos GCMs Castilho e Leonardo Freitas da GPA, 6082 composta pelos GCMs Henrique e Rocha da 2ª UCR e equipe do Parque Jardim Botânico GCMs Gomes Rocha, Marcos Silva e Ivamoto.
Sendo abordado cinco pessoas no interior da mata, após consulta dos antecedentes criminais no Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle - CIICC. Constatando varias passagens e um deles que é monitorado por tornozeleira eletrônica. Sem mandado de prisão foram orientados a procurarem a Casa de Acolhida Cidadão e liberados.





AGENDA DO COMANDO:

O presidente comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, participa pela manhã desta sexta-feira, 09, da 14ª Frente de Serviço, que ocorre na Escola Municipal Frei Demétrio Zanqueta, no Setor Pedro Ludovico Teixeira com a Presença do prefeito de Goiânia Iris Rezende Machado.

BANDA DE MUSICA PARTICIPA DA FRENTE DE SERVIÇO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Banda de Música, participa nesta sexta-feira, 09, da abertura da 14ª Frente de Serviço da Prefeitura de Goiânia, a banda realizou a execução do Hino Nacional Brasileiro e diversas outras músicas.


3ª UCR CRIMES CONTRA A MULHER:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 237, composta pelos GCMs Cledson, Abreu, Claudiano e Emílio, foi solicitado apoio por um agente da Policia Civil, que segundo mesmo uma mulher vitima de agressão, queria representar queixa contra o companheiro, a mesma relatou que a mais de 10 anos vem sofrendo com agressões físicas e verbais, como o companheiro não foi localizado, a guarnição conduziu a mesma à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher – DEAM, onde foi realizado o procedimento contra o autor da agressão.



7ª UCR PRENDE QUADRILHA PRATICANDO ROUBO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 7ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 5292, em patrulhamento pela região do Setor Balneário Meia Ponte, foi abordado por um cidadão que havia sido vítima de roubo o mesmo repassou as características dos indivíduos e que estavam em um carro prata com quatro ocupantes, realizando vários roubos pela região Norte e Noroeste, de posse das informações a equipe logrou êxito em abordar os indivíduos, a guarnição conseguimos localizar dois aparelhos de celular de duas vítimas na posse dos indivíduos, também foram encontrados uma faca e um facão.
A equipe contou com apoio da VTR 188 da 7°UCR, todos foram conduzidos para Central de Flagrantes para procedimentos cabíveis.